Conheça as ficções cristãs lançadas no Brasil

Não sabia que há uma biblioteca de ficções cristãs para você ler? Veja aqui uma lista completa com os títulos publicados em nosso país.

Frank Peretti que o Brasil não conhece

Saiba que Frank Peretti tem muito mais lá fora do que "Este Mundo Tenebroso". Veja quais sucessos dele ainda não deu as caras por aqui.

Leia a resenha de A Negociadora

Um dos grandes sucessos da escritora Dee Henderson é a série O'Malley. Saiba mais sobre esse primeiro livro da série.

Livro impresso "Ilusão: O Poder e o Engano"

Uma ficção cristã de suspense que você não vai para de ler até o final da história. Adquira já o livro impresso publicado pela Upbooks.

Tudo que tenho é Cristo

Assista a essa animação emocionante que nos mostra o que está reservado ao cristão que persevera até o fim.

sexta-feira, 31 de agosto de 2012

TRAILER/ FILME/ CURTA: ‘Nova Chance’ curta-metragem cristão de Vlad Aguiar promete


Escrito e dirigido por Vlad Aguiar, o curta-metragem ‘Nova Chance’, foi produzido pela Primeira Igreja Batista de Higienópolis (RJ), com participação especial, como atores, dos cantores Alex e Alex, Geraldo Guimarães, L-Ton e Marquinhos Menezes, da Central Music. Objetivo: salvar vidas, dando-lhes a chance de obterem a eternidade ao lado de Jesus.

“Todos participaram com muito amor da obra de Deus e creio que este filme vai impactar muitas vidas. Não é um filme comercial, é um filme que todos poderão ver. Estará disponível no youtube, no vimeo, em todas as redes sociais. Se alguma igreja precisar para evangelizar é só fazer contato que envio o DVD. A ideia é essa. A ideia não é comercializar, a ideia é dar esse filme para as pessoas. Esta é a forma que eu sei pregar o evangelho, fazendo filmes, por isso o nome ‘filmmaker’ que é ‘construtor de filmes’, em português”, disse Vlad.

Inspirado por Deus
De acordo com o diretor, o filme nasceu enquanto ele ouvia a canção ‘Última Chance’ do Ministério Ipiranga. Porém, só em abril deste ano ao ouvir ‘Muda minha vida’, da dupla Alex e Alex, Vlad se lembrou do que Deus o havia revelado há um ano atrás. Então, sem perder mais tempo, sentou e escreveu o filme durante a madrugada.





Os atores principais do filme são cantores evangélicos,
que abriram mão de chachê para participar do projeto

Ao terminar de escrever o texto, ele começou a orar e a perguntar a Deus sobre quem seriam os atores. Foi então que vieram os nomes dos que participariam desse projeto. Vlad frisa que enviou o roteiro para os cantores terem uma noção do projeto e que todos os que participaram estiveram ali de boa vontade, abriram mão de seus cachês e não cobraram nada.

A canção tema do filme é de Tony Ricardo, interpretada por Allan Ramalho e pelo rapper Cela, do Ministério Éfeso, que também escreveu um tema para o curta e veio ao Rio para participar da gravação, que aconteceu durante todo o dia 30 de julho, nas dependências da Igreja Batista de Higienópolis.

Tony Ricardo falou sobre a composição da música tema. “Quando recebi o roteiro do Vlad, peguei o texto, parei tudo que estava fazendo, orei e recebi a letra e a melodia. No dia seguinte chamei um amigo e entoamos a canção no formato violão e voz. O hino segue três direções. Primeiro ouvimos Eliseu (nome do personagem) contando sua história. A seguir ouvimos a música em primeira pessoa, com Jesus se revelando para ele com sua graça e misericórdia. Na sequência, Eliseu, após ter aceito a salvação, cita a oração de sua mãe (que é uma das cenas do filme) e agradece a Deus pelo livramento”.

Ficha técnica
Direção: Vlad Aguiar, iluminação: Emerson Freitas, direção de artes e produção: Marcus Guidal, produção: Renato Pimentel e make up: Debora Aguiar.
Atores: Cela Éfeso, Marquinos Menezes, Igor, L-Ton, Alex e Alex, Francisco Jeici, Geraldo Guimarães, Allan Ramalho, pastor Márcio, Jossana Glessa, Cassio Rodrigues, Kaio Galvão, Igor jardim, Wedson Junior e Dayanne Ramos.

A produção participará também da mostra de Cinema Cristão, que acontecerá no dia 27 de outubro, no Rio de Janeiro.

Clique aqui e assista ao teaser do filme e abaixo veja o making of do ‘Nova Chance’.

Fonte: Verdadegospel.com.br

quinta-feira, 30 de agosto de 2012

NOVIDADE/ FILME: Filme Três Histórias, Um Destino - Nos cinemas em Novembro!

O filme “Três Histórias, Um Destino” será exibido em mais de 100 salas de cinema no Brasil a partir do mês de novembro, marcando o mercado de filmes cristãos. A obra é uma adaptação do livro homônimo escrito pelo missionário R.R. Soares que conta a história de três pessoas que buscam resposta para seus dilemas.

A trama foi gravada no estado de Carolina do Norte, nos Estados Unidos, através de uma parceria entre a Graça Filmes e Uptone Pictures. Com o objetivo de transmitir a mensagem de Cristo por meio do filme, a Graça Filmes vai investir na divulgação e conta com o público para levar uma pessoa não evangélica para o cinema.

quarta-feira, 29 de agosto de 2012

RESENHA/ FILME: Cutback - Uma vida... Uma escolha.

 DVD Cutback - Uma vida, uma escolha - Filme 
Título: Cutback - Uma vida... Uma escolha.
Diretores: Lance Bachelder, Johnny Remo

Distribuidora: BV Filmes
Tipo: Longa
Ano: 2011
Nota no IMDb: 4.2

Sinopse: No último ano da escola, Luke Harris (Justin Schwan) tem apenas um sonho... o surfe profissional. Com seu melhor amigo Casey (Angel Cruz), que sempre o acompanha, eles têm dois objetivos: surfar e ir a festas! Mas a mãe de Luke (Raquel Garnder) e especialmente seu pai (Greg Carlson) têm outros planos para ele: ingressar em uma faculdade e crescer! Quando Luke fica sabendo que foi aberta uma vaga na equipe local de surfe, ele vê sua grande chance de provar aos seus pais que pode crescer como surfista sem ter que entrar em uma faculdade.

terça-feira, 28 de agosto de 2012

RECORDANDO: Postagens antigas que ainda darão o que falar

Há tantas postagens em nosso blog, tanta coisa legal que muita gente não leu, que resolvi trazer mais uma vez para as pessoas conferirem. Eis abaixo algumas postagens interessantes para aqueles que não leram ter conhecimento, e para aqueles que leram recordarem:



Biografia e filmografia de Frank E. Peretti
Nascido no Canadá, Frank Peretti cresceu em Beacon Hill, Seattle, EUA ao lado das oficinas da Boeing. Ali, desde cedo criava histórias ou desenhava quadrinhos para seu próprio divertimento. Com uma câmera super-8 sem áudio, Peretti arriscou suas primeiras incursões no mundo do cinema, que se tornaria uma grande paixão e viria a influenciar profundamente seu estilo narrativo...


CONTO: Deu
"Um dia, há muitos anos atrás, eu estava de pé na porta da sala, esperando meus alunos entrarem para nosso 1º dia de aula do semestre.
Foi aí que vi Tom, pela primeira vez. Não consegui evitar que meus olhos piscassem de espanto. Ele estava penteando seus cabelos longos e muito louros que batiam uns vinte cm abaixo dos ombros. Eu nunca vira um rapaz com cabelos tão longos. Acho que a moda estava apenas começando nessa época...





DICA/RELEASE: Filme Em seus passos o que Faria Jesus?  
Na cidade de Raymond, Califórnia, EUA. Numa próspera cidade o Reverendo Henry Maxwell (Jim Gleason), pastor local de Raymond, se prepara para uma viagem em família ao norte do Estado. Quando se dirigiam ao acampamento, Henry e sua família sofrem um trágico acidente de carro, que mata a esposa grávida de Henry e seus filhos...




Os autores: Tim LaHaye e Jerry Jenkins
Tim LaHaye planeja remake de Deixados para trás
Após acordo sobre os direitos dos filmes baseados na Série Deixados para trás, o co-autor, Tim LaHaye já está planejando uma nova produção dos filmes...



segunda-feira, 27 de agosto de 2012

RESENHA/ LIVRO: As crônicas de Aedyn - Os escolhidos [Ed. Hagnos]

As crônicas de Aedyn - Os escolhidosTítulo: As crônicas de Aedyn - Os escolhidos
Subtítulo: Um fantasia inesquecível
Autores: Alister McGrath , Voytek Nowakowski
Editora: Hagnos
Selo: United Press
Edição: 2011
Páginas: 184

Compre esse livro no site da Hagnos. Clique aqui.

SINOPSE: A terra de Aedyn é uma região encantadora, um paraíso para além de toda imaginação. Espécie de universo paralelo à dimensão dos humanos, desconhecido por todos – exceto pelos jovens Pedro e Julia. Os dois irmãos, durante uma estada na casa dos avós em Oxford, no Reino Unido, jamais poderiam suspeitar que as férias tomariam um rumo totalmente inusitado.

Numa bela noite iluminada pela luz, Julia e Pedro são atraídos por um chafariz no quintal da casa. Ao andarem pelo jardim, Julia tropeça e cai na água, puxando seu irmão consigo. De maneira misteriosa, os dois vão parar em um estranho mundo habitado por seres fantásticos, marcado por  estranhos ruídos e gente fora do comum – como um monge de 500 anos de idade que fala de uma antiga lenda sobre duas crianças que um dia viriam para salvar Aedyn de seus opressores.

sexta-feira, 24 de agosto de 2012

NOVIDADES/ LIVRO: Mundo Cristã lançará 60 e-books em 2013

A Editora Mundo Cristão expande seu catálogo digital, publicando até o final do ano 52 títulos e, de acordo com o planejamento da editora, mais 60 novos e-books em 2013. Em nota, a Mundo Cristão afirma que os e-books da editora podem ser encontrados nas livrarias virtuais com preços até 25% abaixo do valor de um exemplar impresso. O livro mais barato da MC é O peregrino, que pode ser adquirido como aplicativo por U$ 0,99 na Apple Store e o título mais caro é Bonhoeffer, um livro de 640 páginas e com álbum de fotos, que pode ser adquirido por R$ 39,90. A mesma obra, na versão impressa, sai por R$ 59,90.

quarta-feira, 22 de agosto de 2012

CORREIOS/ FOTO: As Crônicas e Aedyn e A ovelha e o dragão - A Restauração

Receber livros é sempre maravilhoso e saber que nosso projeto através do blog está sendo reconhecido é melhor ainda.

Recebi da Editora Hagnos os dois livros da série "As Crônicas de Aedyn" - Vol 1. Os Escolhidos e Vol 2. O Voo dos Exilados. Já estou lendo (como podem notar na foto abaixo) o primeiro livro para fazer uma resenha bem legal para os leitores do blog Ficção Evangélica.


Também chegou o novo livro da série A Ovelha e o Dragão - A Restauração, da Editora Danprewan.



Agradecemos às editora Hagnos e Danprewan por acreditarem no nosso projeto de valorizar a ficção evangélica no Brasil. Também, desde já recomendamos os livros de ficção cristã dessas editoras. Acessem os sites das mesmas e confiram:

http://www.hagnos.com.br/
http://www.danprewan.com.br/

RESENHA/ FILME: O Caminho para a Eternidade (The Encounter)


Título: O Caminho para a Eternidade
Título Original: The Encounter
Direção:  David A.R. White
Gênero: Drama
Duração: 85 min.
Origem: EUA
Tipo: Longa
Ano: 2010

Sinopse:
Impedidos de prosseguir viagem devido a um bloqueio no meio de uma estrada deserta, cinco estranhos refugiam-se em uma lanchonete que parece abandonada e invisível aos olhos de alguns. Eles nem imaginam que lá encontrarão muito mais do que abrigo e comida.Um empresário inescrupuloso, uma solteira iludida , um casal prestes a se divorciar e uma jovem fugindo de casa ficam cara a cara com o dono desse estabelecimento, um acolhedor Nazareno (Bruce Marchiano), que lhes oferecerá as respostas para as questões mais angustiantes de seus corações e o direcionamento para uma mudança radical na vida deles. Como eles reagirão a todas essas revelações? Será que aceitarão Sua mensagem redentora?
______________________________

Estava curiosíssimo para assistir esse filme deste o momento em que o vi no site ChristianMovies.com e anunciei aqui no blog. Acho que porque nunca tinha visto a Jaci Velasquez atuar antes (mesmo que ela já tenha atuado em outros filmes anteriormente) e queria ver em que tipo de projeto ela se empenha fora de sua carreira fonográfica - que eu admiro muito. Vamos então às considerações sobre o filme...

O longa começa com os personagens indo para uma certa cidade por uma estrada, mas são alertado por um policial que a tempestade interrompeu o caminho adiante. Então eles lembram de um trailler-lanchonete pelo qual passaram na estrada. Resolvem voltar para lá e encontram apenas um homem simpático atrás do balcão que se apresenta como Jesus.


Observamos Jesus tentando convencer os cinco personagens de que ele é a solução para os seus problemas, não importando quais sejam eles. O que se sucede são vários diálogos entre todos e Jesus. Falas que nos mostram de uma maneira simples o que o Senhor quer fazer em nossa vida: cumprir em nós o desejo daqueles que oram a nosso favor; restaurar nossos relacionamentos; fazer justiça por nós; entregar a nós o melhor que Ele já tem preparado e, entre outros, mostrar o seu grande amor.

Para quem deseja um filme com ação, suspense ou aventura, com várias locações esse não é o filme, pois esse foi rodado quase que totalmente dentro do trailler e se baseia no diálogo, como já escrevi. Mas não pense que isso atrapalha o filme ou o deixa enfadonho, pelo contrário. Cada fala dos personagens tem razão de ser e demonstra quem são e do que necessitam de Deus em suas vidas. Ensinamentos preciosos podem ser encontrados por todo o longa e, em momentos às vezes bem humorados, um Jesus acolhedor e solícito nos é apresentado de modo a nos fazer sorrir, como se pudéssemos bater um papo, cara a cara com o Filho de Deus.

A atuação dos atores não é extraordinária, mas chega a dar credibilidade ao filme. Bruce Marchiano, que interpreta Jesus e Madison Gibney, que interpreta a adolescente que está fugindo de casa são os melhores e estão nas cenas mais comoventes do filme.

Filme muito recomendado.

Assista abaixo ao trailer desse filme, que será distribuído pela Graça Filmes em setembro/2012:

terça-feira, 21 de agosto de 2012

DICAS/ LIVROS/ EUA: Ficções cristãs de agosto/12 nos EUA

Como todo mês, trazemos algumas novidades de ficções cristãs lançadas nos EUA. Confira abaixo as capas e sinopses em inglês.



At 8:47 A.M. on Wednesday, October 12, 1977, new-to-town businessman Bingham Murdock flew his small plane into New Orleans, banking it in such a way that a ray of sunshine shot through the city at light speed.Amalise Catoir saw the flash from her sixteenth floor law office window. Finally feeling alive after the death of her abusive husband, she imagined seeing the plane was a fate for her eyes only; a special connection between the unknown giver and she, the recipient of light. But someone else saw it, a six-year-old Cambodian refugee in foster care for whom a sudden burst of brightness reminds him of artillery fire.Destined to cross paths with the man and the child, Amalise doesn’t yet know the deeper spiritual lesson she will learn: that we are responsible not only for the things we do, but also for the things that we don’t.
Over The Edge by Mary Connealy
Seth Kincaid survived a fire in a cave, but he's never been the same. He was always a reckless youth, but now he's gone over the edge. He ran off to the Civil War and came back crazier than ever.After the war, nearly dead from his injuries, it appears Seth got married. Oh, he's got a lot of excuses, but his wife isn't happy to find out Seth doesn't remember her. Callie has searched, prayed, and worried. Now she's come to the Kincaid family's ranch in Colorado to find her lost husband. Callie isn't a long-suffering woman. Once she knows her husband is alive, she wants to kill him. She's not even close to forgiving him for abandoning her.Then more trouble shows up in the form of a secret Seth's pa kept for years. The Kincaid brothers might lose their ranch if they can't sort things out. It's enough to drive a man insane--but somehow it's all making Seth see things more clearly. And now that he knows what he wants, no one better stand in his way.
A Sweethaven Homecoming by Courtney Walsh
Suzanne's daughter, Campbell, journeys there in search of answers to her questions about her mother's history.Suzanne's three friends-Lila, Jane, and Meghan-were torn apart by long-buried secrets and heartbreak. Though they haven't spoken in years, each has pieces of a scrapbook they made together in Sweethaven.Suzanne's letters have lured them all back to the idyllic lakeside town, where they meet Campbell and begin to remember what was so special about their long Sweethaven summers. As the scrapbook reveals secrets one by one, old wounds are mended, lives are changed, and friendships are restored-just as Suzanne intended.
The Face of Heaven by Murray Pura
Following on the heels of The Wings of Morning, the first book in Murray Pura's Snapshots in History series, comes this compelling saga of the Civil War. In April 1861, Lyndel Keim discovers two runaway slaves in her family's barn. When the men are captured and returned to their plantation, Lyndel and her young Amish beau, Nathaniel King, find themselves at odds with their pacifist Amish colony Nathaniel enlists in what will become the famous Iron Brigade of theUnion Army. Lyndel enters the fray as a Brigade nurse on the battlefield, sticking close to Nathaniel as they both witness the horrors of war--including the battles at Chancellorsville, Fredericksburg, and Antietam. Despite the pair's heroic sacrifices, theAmish only see that Lyndel and Nathaniel have become part of the war effort, and both are banished. And a severe battle wound at Gettysburg threatens Nathaniel's life.Lyndel must call upon her faith in God to endure the savage conflict and to face its painful aftermath, not knowing if Nathaniel is alive or dead. Will the momentous battle change her life forever, just as it will change the course of the war and the history of her country?
Living in Harmony by Mary Ellis
Living in Harmony is the first book in bestselling author Mary Ellis's New Beginnings series. It's about fresh starts and love...and how faith in God and His perfect plan for our lives provides us with the peace and joy we desire.Amy King--young, engaged, and Amish--faces difficult challenges in her life when she suddenly loses both of her parents in a house fire. Her fiancé, John Detweiler, persuades her and her sister Nora to leave Lancaster County and make a new beginning with him in Harmony, Maine, where he has relatives who can help the women in their time of need.John's brother Thomas and sister-in-law Sally readily open their home to the three newcomers. Wise beyond his years, Thomas, a minister in the district, refuses to marry Amy and John upon their arrival, suggesting instead a period of adjustment and counseling. During this time Amy discovers an aunt who was shunned. She wishes to reconnect with her, but this puts a strain on her relationship with John. Can John and Amy find a way to live in happily in Harmony before making a lifetime commitment to one another?

After her mother dies from a heart attack, Sloane Templeton goes from Cyber Crimes Unit to bookstore owner before she can blink. She also "inherits" a half-batty store manager; a strange bunch of little old people from the neighborhood who meet at the store once a week, but never read books, called the Granny Oakleys Book Club; and Aunt Verline, who fancies herself an Iron Chef when in reality you need a cast iron stomach to partake of her culinary disasters. And with a group like this you should never ask, “What else can go wrong?”
A lot! Sloane begins to receive cyber threats. While Sloane uses her computer forensic skills to uncover the source of the threats, it is discovered someone is out to kill her. Can her life get more crazy?


Stephanie Walker lives a peaceful life until her undependable and dishonest father, Marty Walker, suddenly arrives at her home pleading with Stephanie to come with him to his Harrington Lodge in the beautiful Ozarks. Stephanie, suspicious of her father’s motives declines her father’s invitation.
After his departure, Stephanie discovers the diamond necklace she borrowed from her aunt is missing. Racing through a raging thunderstorm, Stephanie drives to the lodge to reclaim the stolen item.
But when she arrives, Stephanie finds her father dead, her aunt’s diamond necklace gone and a pair of handcuffs fitted just for her. Stephanie’s claims of innocence fail to sway the local sheriff, who produces several pieces of evidence linking her to the murder. With a shaky alibi and a vindictive stepmother, Stephanie turns to a lodge employee for help. But will Brad Wilson’s assistance lead Stephanie to the real killer or prove to be her undoing? Like a gathering storm on a warm summer evening, Stephanie’s world darkens until she’s forced to turn to the one true source of knowledge. But what she learns about her father, family and her own inner demons is more horrifying than the lies she’s come to believe. The truth can set you free. It can also kill you.
A lot! Sloane begins to receive cyber threats. While Sloane uses her computer forensic skills to uncover the source of the threats, it is discovered someone is out to kill her. Can her life get more crazy?



segunda-feira, 20 de agosto de 2012

FIME/ NOVIDADE: Milltown Pride, Melhor filme da Juventude pela ICVM Crown Awards

O filme Milltown Pride, produzido pela Unusual Film, ganhou o prêmio Crown Awards 2012, na categoria  "Melhor filme da Juventude"e foi selecionado e premiado em mais oito festivais.
Leia a ficha técnica:

Sinopse: Will Wright sonha em  jogar baseball nas grandes ligas e está pronto para sacrificar qualquer coisa para que isso aconteça.Mas, na Carolina do Sul durante a década de 1920, o único caminho para beisebol profissional é através da equipe local na industria têxtil. Contra a vontade de seu pai rico, Will deixa sua família e vida privilegiada para trás para trabalhar em duras condições na fábrica Newton. Seu talento natural no campo faz dele a estrela em ascensão da equipe da  fábrica na liga e também lhe rende um perigoso rival.Quanto ele vai arriscar a sua chance nas grandes ligas? E quando você atingir o fundo do poço, há um caminho para cima?

quinta-feira, 16 de agosto de 2012

RESENHA/ LIVRO: Deixados para trás 7 - O Possuído: A besta toma posse

Ficha Técnica
Título: Deixados para trás 7 - O Possuído: A besta toma posse
Autores: Tim JaHaye, Jerry B. Jenkins
Editora: Hagnos
Páginas: 416

SINOPSE: Depois da morte das duas testemunhas, o anticristo é assassinado. Está instalado o domínio da besta. A partir de agora, todo o terror vivido por aqueles que foram deixados para trás não será nada, comparado aos feitos desse demônio que comanda a terra em seus últimos dias.Após ter sido morto com um ferimento mortal na cabeça, o Supremo Comandante da Comunidade Global, e braço direito do governador mundial, encarrega o ministro das artes criativas de fazer uma espécie de escultura de Nicolae, de bronze e ferro, uma réplica de Carpathia com pouco mais de sete metros de altura, para representar o homem mais importante que já existiu.

terça-feira, 14 de agosto de 2012

RESENHA/ LIVRO: Reféns, de Rafael Neves [Ed. Prestígio]


Título: Reféns
Autor: Rafael Neves
Editora: Prestígio
Páginas: 275

Compre esse livro na Livraria da Travessa.

SINOPSE: Reféns é a emocionante história de cinco estrangeiros – um missionário, uma enfermeira, um cientista político, uma escritora e um ex-militar – que são levados por talibãs para um cativeiro inusitado: um antigo bunker soviético nas montanhas afegãs. Sem esperança de sobrevivência, a solução encontrada é arriscar uma ousada tentativa de fuga. Mas enquanto os reféns empreendem seu plano, inusitados acontecimentos fazem surgir uma inquietante pergunta: será que a escolha deles pelos sequestradores foi aleatória ou existe um propósito sobrenatural que os une? 

sexta-feira, 10 de agosto de 2012

DICA/ LIVRO: Paulo - uma ficção: O Prisioneiro do Senhor, de Renato Alexandre [Ed. Ágape]

Após escrever a resenha do livro Paulo - Uma Ficção, observei numa pesquisa, que a editora Ágape lançou a continuação desse livro, com o subtítulo "O Prisioneiro do Senhor". Fico feliz em notar que essa editora está investindo em ficção, pois recentemente também lançou o livro Uma herança de amor, de Lycia Barros. Leia abaixo a ficha técnica e a sinopse dessa obra:

Ficha Técnica
Título: Paulo - Uma Ficção: O Prisioneiro do Senhor
Autor: Renato Alexandre
Páginas: 263
Editora: Ágape

SINOPSE: Uma nova ameaça faz que os amigos Paulo e Barnabé se separem, seguindo cada qual o seu caminho. As igrejas que os dois ex-companheiros fundaram estão sendo ameaçadas pelo poder do legalismo religioso e por falsos pregadores enviados pelo Dr. Marcos Tavares, o novo líder da Igreja Nova Vida.

quinta-feira, 9 de agosto de 2012

DICA/ FILME: Casados para Sempre, lançamento da Graça filmes

A distribuidora cristã Graça Filmes, anunciou recentemente o filme Casados para Sempre, como lançamento para setembro de 2012, a produção possuí nota 3.2 no IMBD e 4 estrelas dentre um ranking que vai até 5 estrelas no Christian Cinema.


Título Original:  Marriage Retreat
Direção: David Christiaan
Gênero: Romance
Duração: 97 min.
Origem: EUA
Tipo: Longa
Ano: 2011

Sinopse: Três casais, desiludidos com o rumo de seus casamentos, decidem participar de um encontro de casais em um resort em um lugar paradisíaco nas montanhas. Enquanto as mulheres acham que podem provocar uma mudança radical em seus companheiros, os homens estão à procura apenas de um pouco de diversão...

quarta-feira, 8 de agosto de 2012

RESENHA/ LIVRO: Paulo - uma ficção, de Renato Alexandre [Ed. Ágape]

Ficha Técnica
Titulo: Paulo - Uma ficção
Autor: Renato Alexandre
Editora: Ágape
Páginas: 264
Lançamento: 1/1/2011

Adquira esse livro no site da editora: AQUI.

SINOPSE: A história missionária mais famosa de todos os tempos agora é contada e ambientada em nossos dias. Poder, fama, ganância, falsos ensinos e falsos líderes, amor e ódio, tudo isto cerca a vida deste que foi, depois de Jesus Cristo, o maior homem que já pisou nesta terra.


Acompanhe o jovem pastor Paulo em aventuras e viagens, enquanto ele, de perseguidor do Evangelho, torna-se seu defensor mais destemido. Suas fraquezas e sua coragem em demonstrar o poder do Evangelho de Jesus Cristo, o poder que tudo transforma e convence, estão desvendados nas páginas desta incrível aventura.


Bem-aventurados os que são perseguidos por causa da justiça, porque deles é o reino dos céus (Mt 5:10)
_____________________________

Chegou há algum tempo esse livro para eu ler e postar a resenha aqui no blog e, como tinha alguns livros para ler ainda, demorou um pouco para por aqui as considerações sobre essa obra de Renato Alexandre, publicada pela Editora Ágape.

Como poderia ser contada a história do apóstolo Paulo nos tempos atuais? Quais seriam seus desafios? Se ainda fosse o "velho homem" perseguidor da igreja, como seria? Como seria o seu encontro com Jesus e como se daria a frase já conhecida "Paulo, por que me persegues?" ? O autor Renato Alexandre imaginou tudo isso e desenvolveu uma história onde Paulo faz parte de uma conhecida igreja em Damasco, a igreja Nova Vida, que tem como seu líder um pastor conhecido como Dr. Carlos Andrada. Paulo é um jovem pastor dessa igreja, comprometido com Helena, filha de outro pastor que é mão direita de Andrada.

Paulo é apontado por Andrada para supervisionar a construção de um megatemplo que a igreja está construindo e escolhido para ser o pastor desse templo assim que este ficar pronto. A costrução desse templo é visto com maus olhos por outros pastores, aqui representados pelos pastores Tiago, Barnabé, Pedro e outros. Paulo então passa a ser pressionado por Andrada para perseguir esses pastores. Estevão, como no relato bíblico, é o primeiro a pagar com a vida o preço por sua convicção de fé. A partir daí Paulo começa a duvidar da forma como os líderes de sua igreja agem em nome de Deus, mas ainda assim persegue os pastores que são contra os pensamentos ambiciosos de Andrada. Até que após um grave acidente Paulo ouve a voz de Jesus.

Os problemas de Paulo começam a partir daí, quando passa a se posicionar contra as ideia do líder da Nova Vida e se alia aos "hereges" Tiago, Filipe, Pedro e demais pastores. Vemos então o perseguidor Paulo se tornando perseguido e viajando de forma missionária juntamente com Barnabé e Lucas às cidade vizinhas levando o Evangelho de Cristo.

O que se nota nesse livro é a forte crítica contra a teologia da properidade e a construção de megatemplos. A luta dos pastores para levar uma pregação de arrependimento e salvação ao invés de conquista de bens materiais se torna notório, desde o prefácio do autor:

Paulo - uma ficção reflete toda a essência daquilo que deveria ser a busca do cristão, a saber, procurar viver de acordo com a vontade de Deus. Este livro também revela o coração daqueles que não vivem segundo ditames e regras de líderes religiosos inescrupulosos e corruptos, antes buscam pautar sua vida cristã segundo o evangelho de Jesus Cristo.

Um livro interessante que tenta inovar, trazendo o apóstolo Paulo aos dias de hoje, de paletó e carro importados, noivo, pastor de uma igreja, mas com grandes missões para realizar. Recomendado.

Abaixo deixo a capa da continuação desse livro: O prisioneiro do Senhor. Mais uma boa obra para os leitores cristãos. Veja:


Em breve postaremos mais informações sobre esse novo livro.

terça-feira, 7 de agosto de 2012

DICA/ LANÇAMENTO/ LIVRO: As crônicas de Aedyn - O voo dos exilados - 2º Vol. da série de fantasia da Editora Hagnos

A editora Hagnos lançou o segundo volume da série As Crônicas de Aedyn, dos autores Alister McGrath, Voytek Nowakowski. Abaixo trazemos as informações sobre esse livro cristão de fantasia que tem agradado os leitores. Confira:

FICHA TÉCNICA:
Título: As crônicas de Aedyn - O voo dos exilados

Autores: Alister McGrath, Voytek Nowakowski
Páginas: 160
Categorias: Ficção
Edição: 2012
Selo: United Press


SINOPSE:
Faz quase um ano desde que Pedro e Júlia visitaram a terra de Aedyn pela primeira vez.

Nesse meio tempo muitas coisas aconteceram, como a dura realidade do segundo casamento de seu pai e a convivência com os dois irmãos adotivos.Eles, então, começaram a questionar se tudo o que lhes aconteceu, em Aedyn, não foi um sonho.

Com a chegada das férias, Pedro e Júlia voltam para casa. O clima, porém, estava tão pesado que certa noite, eles decidem fugir. Na correria, acabam caindo em um rio parcialmente congelado. Ainda estavam se debatendo em meio ao gelo semiderretido, quando perceberam que estavam de volta a Aedyn – só que dessa vez, acidentalmente, Luísa, a irmã de criação acabou indo com eles!

Aedyn não era a mesma. Gritos ecoavam pelo ar. De longe os irmãos contemplavam, completamente imponentes, as pessoas sendo presas, conduzidas a um navio e transportadas a outro país como escravos. E, enquanto Pedro e Júlia imaginavam o que estaria acontecendo com a terra que tanto amavam, um falcão gigante aparece para levá-los ao mesmo lugar onde o Senhor dos Exércitos salvara seu povo séculos atrás.

Os três precisam encontrar uma maneira de salvar os prisioneiros e trazê-los de volta para Aedyn. Mas a terra está trepidando e o vulcão começando a soltar fumaça.

O tempo deles está acabando.

Para quem não conhece ainda o primeiro livro, leia aqui nossa divulgação e o 1º capítulo para ler.
Abaixo a capa doprimeiro volume:



segunda-feira, 6 de agosto de 2012

SORTEIO/ LIVRO/ RESULTADO: Livro A Escolha, de Nicholas Sparks e Ed. Novo Conceito

Realizamos o sorteio do livro A Escolha, de Nicholas Sparks. A vencedora, que vai levar o livro dessa vez é...

Daniela Jenner Rosa

Parabéns, Daniela. Você tem uma semana para entrar em contato ou faremos outro sorteio.

Para conferir esse sorteio basta visitar http://sorteie.me/fb/pLg

Obrigado a todos que participaram e divulgaram esse sorteio. Logo mais divulgaremos outro. Fiquem ligados.

DICA/ FILME: Escape (Escapar) - Lançamento da Pure Flix

O filme Escape, cujo significado em português é Escapar será distribuído em DVD pela Pure FLIX , a previsão de lançamento é para 21 de agosto nos Estados Unidos. 
Leia a ficha técnica:  
Título Original: Escape
Direção: Paul Emami
Gênero:
Drama
Duração:
87 min.
Origem:
EUA
Ano:
2012
 Tipo:
Longa

Sinopse:Logo depois que o  Dr. Paul Jordan e sua esposa chegar à Tailândia para tratar os pobres, Paul é seqüestrado por piratas que exigem que ele cure o seu capitão. Ao ser preso, Paul faz amizade com outro prisioneiro -Malcolm - que está constantemente citando as escrituras e louvando a Deus. Malcolm vai ajudar Paul confiar em alguém que não é ele mesmo.

Assista o trailer do filme Escape:


FONTE: Cinemacristao.com

quinta-feira, 2 de agosto de 2012

OPINIÃO/ FILMES: Emissoras de TV evangélica por favor transmitam filmes cristãos!

Não tenho nada contra os canais da televisão que pertencem as igrejas evangélicas, creio que eles estão no ar devido a contribuição dos fiéis e são canais de benção para as familias brasileiras, todavia creio que este veículo de comunicação deveria ser melhor aproveitado, com toda a humildade de alguém que não sabe o custo para manter ou projetar uma melhor programação.

Os canais  evangélicos, isso incluí a Rede Família, Tv Boas Novas, Tv Bom Tempo, Rede Super e Rit TV, praticamente, com algumas exceções, como a Rede Super que transmite o curta metragem "Que Amor é Esse?" e o filme Jesus, não investem em filmes evangélicos, não criam um horário nobre, como as 22 horas para passar um belo filme de conteúdo cristão, pelo contrário, normalmente o tempo é utilizado apenas para  pregações.

Jesus quando pregava para o povo usava parabolas, na verdade ele é o maior roterista de todos os tempos, creio que ele só não usou a nossa mídia, porque não existia na época. Ele mostrou toda a sua sabedoria divina exemplificando para os seus ouvintes os principíos do Reino de Deus, através de histórias. Creio que nós como seguidores de nosso Senhor devemos fazer o mesmo e os filmes de temática cristã são uma ferramenta  poderosa para isso. Fica aqui o meu pedido!

Paulo S.S.C. Castro
Editor do Cinema Cristão