Conheça as ficções cristãs lançadas no Brasil

Não sabia que há uma biblioteca de ficções cristãs para você ler? Veja aqui uma lista completa com os títulos publicados em nosso país.

Frank Peretti que o Brasil não conhece

Saiba que Frank Peretti tem muito mais lá fora do que "Este Mundo Tenebroso". Veja quais sucessos dele ainda não deu as caras por aqui.

Leia a resenha de A Negociadora

Um dos grandes sucessos da escritora Dee Henderson é a série O'Malley. Saiba mais sobre esse primeiro livro da série.

Livro impresso "Ilusão: O Poder e o Engano"

Uma ficção cristã de suspense que você não vai para de ler até o final da história. Adquira já o livro impresso publicado pela Upbooks.

Tudo que tenho é Cristo

Assista a essa animação emocionante que nos mostra o que está reservado ao cristão que persevera até o fim.

segunda-feira, 31 de outubro de 2011

E-BOOKS/ INGLÊS: 4 livros de ficção cristã em inglês para download


O grande amigo Sammis Reachers (parceiro no blog Letras Santas) mandou-me uma preciosa dica.
Ele encontrou um site em inglês que traz algumas ficções cristãs para baixar e ler em PDF. No momento há apenas 4 livros, mas quem sabe com o tempo irão postar mais algum. Abaixo o links extraído diretamente do site Hokypop.

Fiction:
Obrigado, Sammis. Você é um amigão.

quinta-feira, 27 de outubro de 2011

RESENHA/ LIVRO/ BLOG: Departures - Robin Jones Gunn (

Tìtulo: Departures
Autora: Robin Jones Gunn

Editora: Multnomah

Páginas: 194

Comprar: Livraria Cultura

Mais: Citações | Histórico de Leitura


Atenção: Esta sinopse possui spoilers da Série Cris.


Christy Miller and Sierra Jensen cross paths on their way to summer vacations that reveal what a gift it is to have a true Forever Friend.


Now Boarding at Gate 10


After her high school graduation, still aching from Todd’s departure, Christy joins her family on a trip to Wisconsin to visit relatives. While there, she reunites with Matthew, an old friend from junior high. When Matthew starts to show a romantic interest in Christy, she realizes this summer vacation could change everything she thought her future would be.

In the Event of a Water Landing
Fifteen-year-old Sierra Jensen can’t wait to spend her summer vacation with her friend Jana at a pristine lake in Montana. But when they arrive, it becomes clear that Jana’s only interest is acquiring a boyfriend. Sierra just wants to hang out with the guys as friends, but Jana turns every encounter into a possible romantic relationship. As their friendship begins to suffer, Sierra wonders if it’s possible to find a Forever Friend who will listen to you, laugh with you, and keep your confidences.



A leitora compussiva e amiga Cíntia Mara, do blog Free to be me (expert no que diz respeito à Robin Jones Gunn), fez uma ótima resenha desse livro da Robin, que é uma autora fabulosa e extremamente cativante. Achei interessante colocar aqui a análise da Cíntia, ou melhor, o link para que todos conheçam seu interessante blog e sua resenha que, como tantas outras, é muito boa.

Para ler a resenha completa clique aqui.

quarta-feira, 26 de outubro de 2011

FILME/LANÇAMENTO: Graça e Perdão - BV Films

Neste ano a tragédia na escola Amish na Pensilvânia completa seis anos. Acontecido chocou toda a nação Norte Americana no dia 2 de outubro de 2006. Cinco meninas morreram e outras cinco ficaram internadas em estado crítico.

Não tão distante de nossa realidade, no dia 7 de abril deste ano a história se repetiu em Realengo, Rio de Janeiro. O Colégio Municipal Tasso da Silveira foi atacado por Wellington Menezes de Oliveira, um homem frio e calculista que matou onze adolescentes, sendo 10 meninas e 1 menino. Ficou claro que o alvo principal do atirador era meninas, já que a maioria dos feridos foram do sexo feminino semelhantemente ao caso de 2006 nos EUA.

No caso que abalou a comunidade Amish, apesar da brutal violência, houve angústia, mas não raiva. Dor, não ódio. O perdão imediato dos Amish comoveu o mundo. Coletivamente, eles se mobilizaram a ajudar a família do atirador, um leiteiro da comunidade. No dia seguinte à tragédia, enquanto a família do atirador abalada pelo acontecido se reunia, um vizinho Amish se aproximou e declarou: “Perdoamos vocês”. Líderes Amish também visitaram a esposa e os filhos do atirador expressando seu pesar e perdão.

Essa admirável manifestação de fé que tinham nos ensinamentos do Sermão da Montanha: “Fazei bem aos que vos odeiam, e orai pelos que vos maltratam”, é evidente no filme “Graça e Perdão”, distribuído no Brasil pela BV Films. A produção relata os detalhes dessa história de fé e superação.

O exemplo dos Amish nos ensina que em circunstâncias difíceis ou em situações julgadas imperdoáveis é possível encontrar paz por meio do perdão e que o ódio é um alimento que corrói a alma, matando lentamente. Perdoar, entretanto, é um ato de cura interior e não significando esquecer o acontecido, mas cicatrizar a ferida em seu âmago.

Assista o Trailer do filme Graça e Perdão (dublado)



Fonte: Cinema Cristão

segunda-feira, 24 de outubro de 2011

LANÇAMENTO/ LIVRO/ INGLÊS: Novo livro da escritora da Série Cris, em inglês é lançado nos EUA


Titulo: Love Finds You in Sunset Beach, Hawaii
Autora: Robin Jones Gunn  

Série: Love Finds You
Págs: 288
Ano: 2011
Editora: Summerside Press



Sinopse:
Quando um amigo oferece sua casa de praia no Havaí para Sierra Jensen passar suas féria, ela logo prevê momentos de tranquilidade. Mas ao chegar lá se depara com campeonatos de surf e um obstinado fotógrafo de esportes. Ao mesmo tempo que cada veio para aquela praia por diferentes motivos, será que descobrirão algo melhor do que qualquer um deles pode imaginar?


Esse livro foi lançado recentemente nos EUA. Troxe essa dica, pois sei que muitos gostam dos livros da Robin e são admiradores do seu trabalho. Qualquer novidade lá fora é sempre uma esperança de que possa pintar algo por aqui (sempre existe uma esperança, não é?) . Para quem é bom na leitura em inglês é uma dica maravilhosa. Quem não domina tão bem o idioma americano, fica apenas para curiosidade e nota.
Agradeço à Cíntia Mara pela dica. Só espero que a tradução da sinopse não esteja tão ruim.

Abraço.

sábado, 22 de outubro de 2011

NOTÍCIA/FILME: Courageous: Filme cristão fica entre os cinco mais assistidos da semana nos EUA

Courageous foi lançado no dia 30 de setembro e já arrecadou mais de US$ 8 milhões de dólares.

O filme Courageous lançado em 30 de setembro nos Estados Unidos está entre os cinco mais vistos no rank das bilheterias do final de semana. A obra é a quarta produção da Sherwood Church, criadores dos filmes “A Virada”, “Desafiando os Gigantes” e “Prova de Fogo”.

Na trama quatro policiais tomam decisões diferentes em suas vidas, atitudes que trazem impactos sobre eles e suas famílias. Esses quatro homens irão passar por uma tragédia em conjunto que irá desafiá-los a cumprir o papel de pais como Deus pretendia que fosse.

No primeiro final de semana de estreia o filme, que será lançado em breve no Brasil com o nome de “Corajosos”,  ficou em quarto lugar no rank. Mais de US$ 8,8 milhões foram arrecadados com a venda de ingressos para esse filme nos 1.161 salas de cinemas dos Estados Unidos.

“Courageous” foi produzido pelos irmãos Kendrick e agora está entre os cinco filmes cristãos que mais arrecadaram em bilheterias, atrás apenas de “A Paixão de Cristo”  e da triologia “Crônicas de Nárnia”.

Assista ao trailer:


Fonte: Gospel Prime

quinta-feira, 20 de outubro de 2011

NOTÍCIA/ LIVRO: Nova ficção será lançada pela Ed. HAGNOS


Na página da Editora Hagnos há um anúncio de um lançamento de nova ficção cristã. Pela sinopse, achei um pouco parecido com As Crônicas de Nárnia, mas não posso afirmar nada até ler a história ou saber mais sobre ela. O que creio é que deve haver vários personagens envolvidos no enredo e muito mistério.

Abaixo trago mais detalhes da obra:

Título: As crônicas de Aedyn - os escolhidos
Subtítulo: Um fantasia inesquecível
Autor(es): Alister McGrath , Voytek Nowakowski
Páginas: Não descrito
Ano: 2011
Selo: United Press

SINOPSE:
A terra de Aedyn é um paraíso que está além de toda a imaginação.

No entanto, quando tudo desaba, estranhos de outro mundo são chamados para lutar pela verdade.

Pedro e Julia nunca suspeitaram que a viagem para a casa de seus avós teria algo fora do comum... Isso, porém, foi antes de Julia tropeçar em um jardim misterioso que brilhava em noites sem lua.

Não foi, também, por acidente que ela caiu no lago e puxou seu irmão consigo. No entanto, eles agora estavam perdidos em outra dimensão, em um mundo estranho e sem saber em quem confiar.

Será que poderiam acreditar nos lordes encapuzados? No monge idoso que só aparecia quando não era esperado? Ou nos escravos silenciosos com seus tenebrosos segredos?

Em um mundo habitado por animais diferentes, com ruídos e barulhos esquisitos, duas crianças chamadas de um mundo paralelo terão de descobrir quem realmente são, travar uma intensa luta interior e, depois, liderar uma grande revolta.

terça-feira, 18 de outubro de 2011

FILME/LANÇAMENTO/DICA: Um Brilho na Escuridão - Graça Filmes


O filme Um Brilho na Escuridão, é baseado em um best seller do escritor Jerry B. Jenkins, autor também da série Deixados para Trás.  O longa metragem recebeu uma excelente crítica da organização Dove Family  e é o novo lançamento no Brasil da Graça Filmes, leia a ficha técnica:

Sinopse:
Um brilho na escuridão conta a história vivenciada, uma noite antes das festas de fim de ano, por cinco estranhos: uma idosa afastada da sua família, uma mãe preocupada com a doença do marido, o dono de um posto de gasolina que odeia o seu trabalho, um jovem pastor que se sente inútil, além de um homem desempregado (interpretado por Stephen Baldwin), que perde a família por conta da bebida.

Sem nenhuma esperança de mudança de vida -- e repletos de solidão, infelicidade, doenças e, principalmente, do desejo de colocar um ponto fi nal na vida com o suicídio --, cada um dos personagens vê seu desespero crescer com o passar das horas.

As histórias vividas por essas pessoas expõem as lutas e os sofrimentos vivenciados por muitos no dia a dia. Porém, quando seus caminhos se cruzam e elas experimentam pequenos atos de bondade, a vida delas pode mudar para sempre!

Título Original:
Midnight Clear
Diretor(es):
Dallas Jenkins
Gênero:
Drama
Duração:
102 min.
Origem:
EUA
Tipo:
Longa
Ano:
2007
Assista o trailer do filme Um Brilho na Escuridão(legendado)



Fonte: Cinema Cristão

sexta-feira, 14 de outubro de 2011

LANÇAMENTO/ LIVROS/ EUA: Novas ficções nos EUA - Outubro 2011

As novidades de outubro/2011 nos EUA. Como sempre, fico encantado com a arte das capas, mas esse mês ficaram um pouco a desejar. Quanto aos destaques, sou suspeito para falar, pois meu estilo de livro é trama, ação ou suspense, por isso deixo pontos para Attracted to Fire e The 13th Demon (esse deve ser ótimo. Gostei dessa capa.)

Ahh!! A autora Beverly Lewis já foi lançada aqui pela Publicações RBC, com o livro A Revelação.

Um abraço a todos.


The Mercy by Beverly Lewis

Rose Kauffman pines for prodigal Nick Franco, the Bishop's foster son who left the Amish under a cloud of suspicion after his foster brother's death. His rebellion led to the "silencing" of their beloved Bishop. But is Nick really the rebel he appears to be? Rose's lingering feelings for her wayward friend refuse to fade, but she is frustrated that Nick won't return and make things right with the People. Nick avowed his love for Rose--but will he ever be willing to sacrifice modern life for her? Meanwhile, Rose's older sister, Hen, is living in her parents' Dawdi Haus. Her estranged "English" husband, injured and helpless after a car accident, has reluctantly come to live with her and their young daughter during his recovery. Can their marriage recover, as well? Is there any possible middle ground between a woman reclaiming her old-fashioned Amish lifestyle and thoroughly modern man?




House of Secrets by Tracie Peterson

When her father orchestrates a surprise trip to the summer house of her childhood, Bailee Cooper is unprepared for what follows. What is intended to be a happy reunion for Bailee and her sisters, Geena and Piper, quickly becomes shrouded by memories from the past. Together again, the three sisters sift through their recollections of fifteen years ago...of an ill mother, and of their father making a desperate choice. They vowed, as children, to be silent--but one sister believes the truth must now be revealed. Yet can they trust their memories? Mark Delahunt arrives in the wake of this emotional turmoil. Determined to win Bailee's affection, Mark becomes the strong fortress for her in this time of confusion, and what was once a tentative promise begins to take root and grow. Caught between the past and an uncertain future, can Bailee let God guide her to heal the past and ultimately to embrace love? 


A Wedding Invitation by Alice Wisler

After returning home from teaching English at a refugee camp in the Philippines, Samantha Bravencourt enjoys her quiet life working at her mother's clothing boutique in Falls Church, Virginia. When she receives an invitation to a wedding in Winston-Salem, North Carolina, she looks forward to reconnecting with her college friend. Instead her life collides with Carson, a fellow teacher and the man who broke her heart, and a young Amerasian refugee named Lien who needs Samantha and Carson's help to find her mother before Lien's own wedding. When the search for Lien's mother reveals surprising secrets from the past, Samantha must reevaluate her own memories and decide whether to continue to play it safe or take a risk that could change her life.




Reclaiming Lily by Patti Lacy

A storm the size of Texas brews when Gloria Powell and Kai Chang meet in a Dallas hotel. They have come to discuss the future of Lily, the daughter Gloria adopted from China and the sister Kai hopes to reclaim. Kai is a doctor who had to give up her little sister during the Cultural Revolution and has since discovered that an inherited genetic defect may be waiting to fatally strike Lily. Gloria's relationship with her daughter is tattered and strained, and the arrival of Kai, despite the woman's apparent good intentions, makes Gloria fearful. Gloria longs to restore her relationship with Lily, but in the wake of this potentially devastating diagnosis, is Kai an answer to prayer...or will her arrival force Gloria to sacrifice more than she ever imagined?


Love on the Line by Deeanne Gist

Rural switchboard operator Georgie Gail is proud of her independence in a man's world ... which makes it twice as vexing when the telephone company sends a man to look over her shoulder. Dashing Luke Palmer is more than he appears though. He's a Texas Ranger working undercover to infiltrate a notorious gang of train robbers. Repairing telephones and tangling with this tempestuous woman is the last thing he wants to do. But when his stakeout puts Georgie in peril, he realizes more than his job is on the line.


Wonderland Creek by Lynn Austin

Alice Grace Ripley lives in a dream world, her nose stuck in a book. But happily-ever-after life she's planned on suddenly falls apart when her boyfriend, Gordon, breaks up with her, accusing her of living in a world of fiction instead of the real world. Then to top it off, Alice loses her beloved job at the library because of cutbacks due to the Great Depression. Fleeing small-town gossip, Alice heads to the mountains of eastern Kentucky to deliver five boxes of donated books to the library in the tiny coal-mining village of Acorn. Dropped off by her relatives, Alice volunteers to stay for two weeks to help the librarian, Leslie McDougal. But the librarian turns out to be far different than she anticipated--not to mention the four lady librarians who travel to the remote homes to deliver the much-desired books. While Alice is trapped in Acorn against her will, she soon finds that real-life adventure and myster--and especially romance--are far better than her humble dreams could have imagined.




Attracted to Fire by DiAnn Mills

Special Agent Meghan Connors’ dream of one day protecting the president of the United States is about to come true. Only one assignment stands in her way. After the vice president’s rebellious daughter is threatened, Meghan is assigned to her protective detail on a secluded ranch in West Texas. Unfortunately, working with Special Agent in Charge Ash Zinders may be as tough as controlling her charge. Ash has a reputation for being critical and exacting, and he’s also after the same promotion as Meghan. But when the threats escalate and security on the ranch is breached, it becomes clear this isn’t the work of a single suspect—it’s part of a sophisticated plan that reaches deeper and higher than anyone imagined. And only Ash and Meghan can put the pieces together before it’s too late.


The 13th Demon by Bruce Hennigan

When Jonathan Steel wakes up on a beach in a raging thunderstorm, naked, beaten, and bleeding, he has no idea who he is or how he got there. But just as he starts to make progress in his slow journey to recovery, tragedy strikes again, taking everything in his new life that he has come to love and rely on. Filled with rage and a thirst for revenge, he searches the countryside for the entity responsible—an entity called only the Thirteenth Demon. His quest brings him to Lakeside, Louisiana, and a small country church where evil is in control and strange writing on the walls, blood-soaked floors, and red-eyed spiders have appeared in the sanctuary. As he faces the final confrontation with an evil presence that has pursued him all of his life, he must choose between helping the people he loves or destroying the thirteenth demon.




Maggie's Journey by Lena Nelson Dooley

Near her eighteenth birthday, Margaret Lenora Caine finds a chest hidden in the attic containing proof that she's adopted. The spoiled daughter of wealthy merchants in Seattle, she feels betrayed by her real parents and by the ones who raised her. But mystery surrounds her new discovery, and when Maggie uncovers another family secret, she loses all sense of identity. Leaving her home in Seattle, Washington, Maggie strikes out to find her destiny. Will Charles Stanton, who's been in love with her for years, be able to help her discover who she really is?


quarta-feira, 12 de outubro de 2011

NOTÍCIA/FILME: Steven Spielberg pode dirigir filme sobre a vida de Moisés

A Warner já entregou o roteiro para que o cineasta faça a direção do longa baseado no livro de Êxodo. 

Muitos personagens bíblicos terão suas vidas retratadas no cinema, entre eles Judas Macabeu e Golias. Seguindo essa linha, a Warner divulgou que também pretende contar a história de um personagem bíblico, e que o escolhido foi Moisés. Outro detalhe revelado pela empresa é que o diretor Steven Spielberg está sendo sondado para produzir essa obra.

O filme irá se chamar “Gods and Kings” e deve mostrar todo a vida de Moisés, desde o nascimento até a morte, passando pela liderança que ele exerceu no antigo Egito, as dez pragas, a fuga pelo Mar Vermelho e o recebimento da Tábuas da Lei, com os Dez Mandamentos.

Até o momento Spielberg não se reuniu com os produtores da Warner para dizer se participará ou não do longa. Mas o roteiro que foi escrito por  Michael Green (Lanterna Verde) e Stuart Hazeldine (Exam) já está nas mãos do cineasta.

O filme Judas Macabeu também está sendo preparado pela Warner e provavelmente terá Mel Gibson como o personagem principal. Nenhum dos dois filmes tem previsão de lançamento.

Fonte: Gospel Prime

segunda-feira, 10 de outubro de 2011

RESENHA/ LIVRO: O Mártir das Catacumbas (Publicações RBC)

Título: O Mártir das Catacumbas
Autor: Anônimo
Editora: Publicações RBC
Páginas: 188

Sinopse:
Após a morte e ressurreição de Cristo, o cristianismo difundiu-se rapidamente por todo o império Romano. Os cristãos dos primeiros séculos viviam os valores ensinados pelos apóstolos e praticavam a igualdade a bondade e a justiça, o que era radicalmente diferente da maneira de adorar os deuses pagãos. Trouxe ideias libertárias e um novo estilo de viver, que muito se distanciava dos costumes e da religião do povo romano.

O Senado e vários imperadores romanos declararam a religião crista ilícita, estranha, perniciosa, malvada e desenfreada, nova e maléfica, obscura e inimiga da luz, pois a consideravam um perigoso inimigo político de Roma, cuja religião oficial cultuava o imperador. Iniciaram então as perseguições aos que seguiam a Cristo, e durante os três primeiros séculos os mártires testemunhavam sobre suas crenças e esperanças, sofrendo e morrendo por Seu salvador.

Não sabemos quem, nem quando, mas um cristão inspirado pela sabedoria de Deus manuscreveu os relatos encontrados em um barco à vela americano (caravela, veleiro), comandado pelo capitão Richards Roberts e abandonado ao mar após o terrível furacão de 1876. Hoje o manuscrito pertence ao filho desse capitão.

Colocamos O Mártir das Catacumbas — um episódio da Roma Antiga em suas mãos, com a esperança de que o testemunho da igreja primitiva instigue a continuidade da nossa fé, e que suscite a reflexão sobre a mensagem das boas-novas da salvação, da fé e da esperança da vida eterna.

As catacumbas de Roma testemunham que a primeira igreja foi construída sobre o sangue de Jesus e dos mártires. Conhecer as experiências que naquela época eram a rotina dos cristãos nos trará mais coragem para expandirmos as boas-novas dos evangelhos, até que Jesus Cristo retorne. É um relato da dramática história de Marcellus, um capitão da guarda pretoriana, perseguido pelo imperador Décio, 249-251 d.C., que confiou em Cristo como seu Salvador e tornou-se um cristão desprezado. Ele enfrentou a severa perseguição que os seguidores de Jesus Cristo sofreram. Escrito por um autor anônimo do século 19, o Mártir das Catacumbas desafiou e encorajou os seus leitores por mais de 100 anos a permanecerem fiéis ao Senhor Jesus.



Recebi esse livro da editora Publicações RBC, juntamente com o livro O SEGREDO, que ainda preciso terminar de ler. O livro não é extenso, apenas 188 páginas e a linguagem não é coloquial. Parece um texto realmente escrito por alguém letrado a mais de um século, o que faz a leitura ficar interessante. É como ler algo escrito por Machado de Assis ou José de Alencar (exemplo para quem já leu literatura com linguagem mais rebuscada). Ou seja, não é um texto para que está acostumado com livro com gírias ou com internetês (Argh!!), mas sim para aqueles que gostam da norma culta, de fato.

Mas deixando um pouco meu lado gramatiqueiro, a história é triste à primeira vista, pois retrata as atrocidades ocorridas no Coliseu, quando Roma prendia os Cristãos pelo simples fato de professar sua fé em Jesus e os mandava para serem mortos por feras selvagem ou em meio a batalhas com espadas (os cristão eram mortos porque não revidavam) ou levados a serem queimados nas piras (entre outros sofrimentos).

Conhecemos dois personagens principais nesse livro: Marcellus e Lúculo. Ambos são soldados pretorianos a serviço de Roma. O primeiro é destacado para capturar os cristãos, mas sente que eles têm algo diferente. Decide buscar saber mais sobre eles, até que chega às Catacumbas - lugar onde se escondem. Lugar escuro e onde enterram os mártires da perseguição. Marcellus não demora em aceitar a Cristo e sentir na pele o que seus novos amigos sentem todos os dias.

Lúculu é outro oficial e agora tem que capturar os cristãos. Entre eles agora está Marcellus, seu amigo íntimo, que tem inclusive uma recompensa para aquele que o prender.

A história é envolvente e inspiradora. Ficamos conhecendo muito sobre as catacumbas, sobre os sofrimentos e a fé inabalável daqueles homens, mulheres de crianças que, mesmo ante a morte, não reninciam a Cristo como seu Salvador.

Considero leitura obrigatória a todos.

sexta-feira, 7 de outubro de 2011

NOTÍCIA/FILME: Poema de Salvação estreou nos Cinemas de São Paulo!!!

A Canzion Films, detendora dos direitos do filme argentino "Poema de Salvação", estreou dia 30/09 nas salas de cinema de quatro shoppings de São Paulo, capital.
O filme cristão já foi visto em toda América Latina e também nos Estados Unidos juntando mais de 500 mil pessoas nas salas de cinema da rede Cinemark. Ele está sendo exibido, por enquanto, em apenas quatro salas, no Shopping Aricanduva, Shopping Metro Santa Cruz, Shopping Internacional de Guarulhos e SP Market.
“Se o resultado for bom, nós vamos para outras salas de São Paulo e aí vamos entrar pelo Brasil”, diz Nilson Fernandes que conta com o apoio de todos os evangélicos para poder levar amigos que não entrariam em uma igreja para as salas de cinemas.

Inspirado na vida do cantor argentino Pablo Olivares, o filme será exibido pela rede Cinemark e narra uma trajetória de drogas, ocultismo e o poder da oração de uma mãe.

O enredo conta a história do cantor argentino Pablo Olivares, começa na infância, quando o cantor ainda era um menino talentoso e inquieto, nascido em uma família cristã. Sua mãe, Carmem, dedica todo seu tempo a educá-lo de acordo com os princípios bíblicos, cultivando nele desde pequeno o amor pela música. Roberto, seu pai, dedica-se principalmente aos negócios, mantendo-se distante da vida de Pablo. Diante da ausência emocional de seu pai, Pablo se junta com amigos que o apresentam ao mundo do rock’n’roll e ele começa a se sentir atraído pelo ocultismo.

Sua habilidade para a música se torna evidente e embora Carmem acredite em seu talento, o rock é uma questão que ela não apoiará. Carmem tenta de tudo para restabelecer o relacionamento com seu filho e, fiel a seus princípios, ora incessantemente por ele durante quatorze anos. O constante confronto entre Pablo e sua mãe logo deixa de ser uma questão meramente familiar e se transforma em um campo de batalha pela salvação do jovem. Um drama inspirado em uma história real, filmado na Argentina, do diretor Arturo Allen (dos curta-metragens “Bandeira Branca” e “Não se Renda”).
Assista o Teaser do filme Poema de Salvação:

quarta-feira, 5 de outubro de 2011

RESENHA/ LIVRO: A Conspiração Europa - A Profecia da Babilônia Vol. 3

Título: A Conspiração Europa - A Profecia da Babilônia Vol. 3
Autores: Tim Lahaye, Bob Phillips
Editora: Best Seller
Páginas: 378

Sinopse:
Uma antiga profecia bíblica sobre o Fim dos Tempos prevê o renascimento do antigo Império Romano nos últimos dias. Seria a União Européia o prenúncio de seu cumprimento? Estaria a humanidade a ponto de ser subjugada pelo Anticristo?

A Conspiração Europa, é o terceiro volume da série A Profecia da Babilônia. Os autores Tim LaHaye, criador e coautor da série Deixados Para Trás – que vendeu mais de 50 milhões de exemplares em todo o mundo –, e Bob Phillips narram mais uma vez a saga do professor e arqueólogo Michael Murphy. Desta vez, o estudioso das profecias da Bíblia tenta impedir a ação d’Os Sete, um grupo terrorista que tenta estabelecer um Governo Mundial Uno, bem como novos sistemas religiosos e comerciais que lhes darão o controle sobre todas as extensões da vida humana na Terra. A ação deste grupo, comandado pelo notório criminoso Talon, pode pavimentar o caminho para o surgimento do Anticristo. Mas Murphy está atento e usará seu conhecimento para pôr fim às pretensões d’Os Sete. Isto, entretanto, pode custar muito caro. A caçada será feroz e há grandes chances de que o arqueólogo pereça antes de conseguir vencer a queda de braço e adiar o Apocalipse.



Há muito estava ansioso para ler esse 3º volume da série A Profecia da Babilônia, pois os dois primeiros livros foram fantásticos. Não me decepcionei. Os autores continuaram me empolgando desde as primeiras até a última página dessa obra.

Continuamos acompanhando Michael Murphy em suas aventuras para encontrar relíquias que comprovam a veracidade da Bíblia. Dessa vez ele estará em busca da escrita na parede de gesso do rei Belssazar, descrito no livro de Daniel onde Deus disse que seu julgamento cairia sobre o rei. Além dessa aventura continuamos desvendando os planos d'Os Sete para instalar o Governo Mundial, abrindo as portas para o anticristo.

Talon reaparece nesse terceiro livro com sede de vingança contra o Dr. Murphy. Agora ele está com amigos terrorista e tem planos para explodir mais um monumento importante de Nova Iork. Outro personagem interessante é Matusalém, como sempre, deixando pistas que quase levam nosso protagonista à morte. Dessa vez é revelado um pouco dos seus planos para Michael.

O romance com Isis finalmente chega a uma fase interessante. Apesar dos dois não se acabarem nos braços um do outro (ainda bem), podemos ver romantismo em cada palavra ou gesto, o que deixa algumas partes mais leves e "adocicadas".

Para finalizar, o final do livro deixa o leitor angustiado. Diferente dos dois primeiros livros, que terminam bem, como que aliviados com a missão cumprida, as linhas final desse 3º volume nos faz roer as unhas e querer logo ter o 4º e último livro da série para saber o que vai acontecer com o Dr. Murphy e seus amigos, e o qual será o destino d'Os Sete.

Em suma, assim como os livros anteriores, esse terceiro livro é eletrizante, simplesmente espetacular e me faz querer logo devorar o livro-continuação dessa aventura, pois sei que será ainda melhor que esse.

Recomendo a todos com louvor.

segunda-feira, 3 de outubro de 2011

DICA/ FILME: Clancy: O Poder de Um Coração Sincero

Clancy%2B %2BO%2BPoder%2Bde%2BUm%2BCora%25C3%25A7%25C3%25A3o%2BSincero Download Clancy: O Poder de Um Coração Sincero DVDRip Dual Áudio Download Filmes GrátisTítulo: Clancy: O Poder de Um Coração SinceroAno de Lançamento: 2009



Sinopse:

O poder de um coração sincero conta a história de Clancy Miller (Christina Fougnie, de O presente perfeito), uma garota de 12 anos bastante maltratada e que vive fugindo para não ser levada por assistentes sociais.


Um dia, um prefeito corrupto (J. Robert Bailey, de Melrose), desesperado para ser reeleito, tem um plano secreto: ele oferece uma recompensa ao veterano de guerra Nick (Jefferson Moore, de Encontro perfeito) para que ele desapareça por alguns dias com a garotinha fugitiva e, assim, o candidato à reeleição possa “encontrá-la” em grande estilo, na tentativa de que os eleitores o vejam como herói e, consequentemente, votem nele.


Entretanto, o inesperado acontece, e Nick e Clancy precisam fugir para o interior, onde uma improvável amizade floresce à medida que, aos poucos, esse homem mal-humorado – que também já fora tão maltratado – começa a ver o mundo através dos olhos dessa menina angelical.


Assista ao trailer abaixo:
 

Fonte: CineCristao.com