Conheça as ficções cristãs lançadas no Brasil

Não sabia que há uma biblioteca de ficções cristãs para você ler? Veja aqui uma lista completa com os títulos publicados em nosso país.

Frank Peretti que o Brasil não conhece

Saiba que Frank Peretti tem muito mais lá fora do que "Este Mundo Tenebroso". Veja quais sucessos dele ainda não deu as caras por aqui.

Leia a resenha de A Negociadora

Um dos grandes sucessos da escritora Dee Henderson é a série O'Malley. Saiba mais sobre esse primeiro livro da série.

Livro impresso "Ilusão: O Poder e o Engano"

Uma ficção cristã de suspense que você não vai para de ler até o final da história. Adquira já o livro impresso publicado pela Upbooks.

Tudo que tenho é Cristo

Assista a essa animação emocionante que nos mostra o que está reservado ao cristão que persevera até o fim.

segunda-feira, 29 de março de 2010

DOWNLOAD: TequilaCat - E-book no celular!

Já há muito tempo venho desfrutando de boa leitura em meus celulares, primeiro no Siemens, depois no 5320 que minha esposa colocou com calça e tudo dentro de uma bacia com água e sabão e agora no meu Samsung Star 5230. Isso é graças ao programa que transforma arquivos de texto (.TXT) em java (.JAR) que abre como aplicativo no telefone. O programa de e-book, por enquanto, não suporta figuras, só texto mesmo, mas é uma mão na roda para quem quer ler um texto, artigo, livro onde você estiver.

O programa é fácil de utilizar (e se você não souber, aprende tentando igual a mim. rrrssssss ). Dá pra colocar várias fontes em tamanhos diferentes pra você escolher a melhor que fica no seu visor. Pra quem quiser fazer um teste e aprovar, como eu fiz é só baixar direto do link abaixo:

http://tequilacat.org/dev/br/download/tcbr-2.2.27-2.3.5.zip

ou ir à página do aplicativo (http://tequilacat.org/dev/br/index-en.html) e ter mais informações sobre ele. Tem até manual (em inglês, mas dá para se ter uma ideia de como funciona).

Naasom A. Sousa
Toda Glória, honra e louvor a Jesus, o Rei dos reis!

quinta-feira, 25 de março de 2010

Série de Ted Dekker nos EUA

Ted Dekker vem se destacando lá fora pelos inúmeros livros de ficção cristã que tem lançado e atingido as massas com eficácia. Suas história são um emaranhado de suspense, ação e mensagens de reflexão. Por isso, trago mais uma leva de títulos, mais especificamente uma série de aventura e fantasia: Lost Books (livros perdidos), por enquanto composto de 6 volumes.

#1 - Chosen (Os escolhidos)
A Horda da Guarda Florestal, força Thomas Hunter para baixar a idade de recrutamento a partir de dezesseis a dezessete anos. De entre os maiores guerreiros da terra ele escolhe quatro para liderar. Mas sua missão dá uma guinada drástica para o pior quando eles recebem uma nova tarefa: Localizar os sete livros originais da história antes do Mal conseguir. Assim começa a série Lost Books.

#2 - Infidel (Infiel)
Levados até aos seus limites e celebrados como heróis, os escolhidos desejarão que nunca tivesse sido dada a ingrata tarefa de encontrar os sete livros perdidos da História. Seguindo contra todas as probabilidades a sua viagem vai levá-los agora a uma nova cidade, para enfrentar um adversário que nem mesmo a Thomas Hunter já enfrentou. Mas lá, no maior dos desesperos, uma nova esperança é achada e o amor cria raízes. E pela primeira vez fica claro que a viagem levará os nossos heróis a seus próprios livros. Nada jamais será a mesma coisa, não para esses quatro.

#3 - Renegade (Renegado)
Todo mundo tenta ser Deus em algum momento de suas vidas, e desta vez é a vez de Billos. Virando as costas a tudo o que ele já teve de precioso, ele entra no livro proibido e em terras numa realidade que é tão estranho para ele como a água é o petróleo. Um lugar chamado Paraíso, Colorado, onde ele é abordado por um homem sinistro chamado Marsuvees Negro. Neste terceiro livro da série Lost Book, Billos é o renegado e todos sabem que todos os renegados devem morrer.

4# - Chaos (Caos)
A corrida para recuperar os livros perdidos da história está se tornando mais difícil. Quando Billos busca pelo poder leva a separar-se dos demais, ele desaparece em um dos volumes. E Darsal e seus amigos arriscam tudo a fim de encontrá-lo! Um final emocionante em mais esse livro de Dekker para as idades 12 anos acima.

#5 - Lunatic (Lunático)
Johnis, Silvie e Darsal encontraram os livros da História, e agora é hora de voltar para casa - mas cinco anos se passaram, e nada é como era. A Horda retomou a seu lugar, Thomas e o resto da Guarda Florestal são escondidos, e uma força estranha e nova está desafiando tudo o que eles pensavam que sabiam. Pode o Escolhido continuar a seguir seu coração. . . ou é o seu coração finalmente levando-os ao engano?

#6 - Elyon
Darsal está tentando amar Horde como Elyon pede a ela, mas ela está dividida entre esta nova missão e a antiga. . . especialmente agora que Johnis e Silvie já não parecem estar ao seu lado. Os escolhidos enfrentam seu maior ameaça - a extinção - e só pela graça de Elyon eles vão sobreviver para contar a história.


A esperança, como sempre digo, é que um dia possam ser lançados aqui no Brasil.

Naasom A. Sousa

terça-feira, 16 de março de 2010

PREÇO DO LIVRO "ILUSÃO" MAIS BAIXO.

Baixei ainda mais o preço do livro "ILUSÃO" (255 páginas) no site "clubedeautores" e minha comissão como escritor, acreditem, está em R$ 1,00. É isso mesmo. É o que vou ganhar pelo trabalho que tive. Por isso, ajudem-me e comprem o livro. para aqueles que já leram no formato digital, comprem e dê de presente a alguém. Não quero ganhar um dinheirão com o livro, mas quero difundi-lo, assim como a ficção evangélica, a quantas pessoas puder.

Para quem nunca leu algo a respeito desse livro, trata-se de uma ficção evangélica que tem como protagonista uma jovem chamada Tainá Braga, que é uma simples estudante da universidade Belinne, que realiza o sonho de cursar comunicação. Ela se torna locutora da rádio do campus da universidade e tem transmissão para toda a cidade. Após começar os trabalhos na rádio, Tainá começa a receber estranhos telefonemas, que parecem se coincidir com o desaparecimento — um a um — de seus amigos do campus. Um investigador é contratado e passar a suspeitar que haja envolvimento de um grupo de satanistas nos desaparecimentos ao mesmo tempo em que Tainá começa a ser alvo de maníacos que, por alguma razão querem vê-la morta. O que será que está acontecendo? Por que seus amigos desaparecem depois dos misteriosos telefonemas? Quem está por trás deles e por que querem a execução de Tainá? Uma trama intrigante está para se desenrolar onde qualquer um pode ser o suspeito.

O valor do livro está R$ 39,63 + custo de envio.
Para comprar acesse: http://clubedeautores.com.br/book/6414--Ilusao

Shalom.

Autores e livros

Acabo de ler mais uma ficção evangélica e me alegro em ver que há pessoas que acreditam nesse gênero, por mais que ainda seja fora de moda na vida cristã. Uma prova disso alguns novos (outros nem tanto) que estão escrevendo e mostrando seu trabalho na internet.

Um deles é o amigo John Chelh, que publicou o livro, através de sua SETESEVEN editora "A ORDEM É AMÉM", Livro de 223 páginas, de leitura fácil e envolvente. No enredo conhecemos Joseph Sulivam, um antigo corretor de imóveis que encontra na igreja a saída para seus problemas financeiros, e nessa nova trajetória, se torna pastor de mais uma igreja evangélica. Depara com situações que o levam a caminhos contrários da verdade, enganando os fiéis, e aumentando o seu patrimônio pessoal, mas Deus tem planos para reverter essa situação. A editora também já está para lançar outro livro do mesmo autor, "O CIENTISTA, O TEÓLOGO E A MÁQUINA DO TEMPO", sendo mais uma opção para quem gosta de romance.

Outra grata surpresa é Tania Gonzales, que pegou carona na sensação da série "Crepúsculo" e escreveu o romance "EDWARD CULLEN NÃO EXISTE! PRÍNCIPES EXISTEM!", que está disponível em e-book na internet, trazendo uma visão cristã sobre relacionamento. A autora já publicou também "Suzana, Letícia, Paula e Lúcia- Uma História de Dor, Amor e Perdão", pela editora Clube de Autores.

Para quem gosta de um suspense, OS JOVENS QUE SABIAM DEMAIS - Série Arquivo 7, de M. R. S. JÚNIOR, é uma boa pedida. Trata-se da história de um grupo de jovens que descobrem algumas pistas do tempo através dos números da Bíblia.

É importante salientar que existem outros autores que escrevem ficção cristã, mas não são conhecidos ou não se fazem conhecer. Há pessoas que preferem ficar no anonimato, apenas escrevendo como pseudônimo e edificando vidas. Glória a Deus por isso! Mas bom seria se houvesse uma rede de autores de ficção cristã e de leitores vorazes desse gênero maravilhoso.
Estive pensando em montar essa rede que incluiria publicação, troca de textos, livros e afins. Montei um forum, mas está meio que parado; pensei em um grupo no Yahoo ou coisa parecida. Mas "uma andorinha só não faz verão".

Gostaria de contar com sujestões, comentários ou qualquer coisa que fizesse o "trem" andar.

Parabéns aos escritores e abraço a todos.

Naasom A. Sousa