Sobre o Blog


Espaço para a Ficção Cristã...

 

Este blog foi idealizado para tentar suprir uma necessidade/lacuna no segmento evangélico, já que tanto se valoriza os livros de ajuda, apoio, escatologia, revelações e tantas outras obras, assim como inúmeros vídeos de pregações, tudo isso em detrimento da literatura de ficção e dos filmes cristãos que trazem igualmente uma mensagem centrada na Palavra de Deus.

 

Pouco se tem dado valor, no Brasil, às obras de ficção evangélicas. Pouco investimento se tem feito no entretenimento do cristão brasileiro. Talvez por se achar que a ficção não retrata a realidade ou não sirva como instrumento eficaz para o evangelismo e/ou edificação de muitas vidas.

 

O blog FICÇÃO EVANGÉLICA nasceu como o intuito de desfazer esse equivocado pensamento, trazer ao conhecimento de todos tais obras de ficção, disseminar a ideia de entreter aliada a responsabilidade de proclamar a mensagem bíblica e incentivar os cristão a desenvolver/utilizar sua criatividade em forma de contos, novelas, romances, roteiros de peças teatrais ou filmes, histórias em quadrinhos (HQ), etc. Tudo isso em prol do reino do Senhor Jesus Cristo.

 

Convoco a todos que gostam da literatura ficcional e amam a Deus para juntarem-se a nós nessa caminhada. Quem quiser colaborar com nosso trabalho, fique à vontade para enviar seus textos de ficção, notícias do gênero, ideias, sugestões, etc.

 

Grande abraço a todos e fiquem com Deus.