quarta-feira, 10 de junho de 2015

SÉRIE: Record prepara série bíblica inspirada em “Game of Thrones”


A série Guerra dos Tronos [Game of Thrones, no original] é o maior sucesso da TV paga e uma das mais populares do mundo no momento. Baseado em uma série de livros de George R R Martin, chegou à sua quinta temporada mostrando a luta de poder entre vários personagens que acreditam que devem ser o novo rei.
Recheada de cenas de sexo, com muitas mortes e imagens violentas, o roteiro é cheio de reviravoltas, incluindo alianças políticas, traições e assassinatos. Porém, é aí que reside o problema moral para alguns cristãos. Tanto que alguns pastores e teólogos já se pronunciaram contrários ao show.
Quem acompanha a série já deve ter percebido que a religião tem ocupado um espaço importante nas duas últimas temporadas. Além disso, em muitos momentos existem referências sobre deuses que interferem no curso da história. O próprio autor já admitiu que usou a visão da Igreja Católica sobre Deus como inspiração.
O sucesso de Game of Thrones é o combustível para a nova produção da Rede Record. Os bons índices de audiência da novela “Os Dez Mandamentos” e a projeção de “Josué e a Terra Prometida” também influenciam na ideia para a nova série da emissora.
Segundos sites especializados, o nome será “Reinos”. Basicamente, tratará da formação do Reino de Israel, tendo como pano de fundo os livros de “Reis” e “Crônicas”. O roteiro está a cargo de Vivian de Oliveira, que escreveu “Os Dez Mandamentos”.
Segundo o superintendente artístico Paulo Franco, cada episódio custará mais de 3 milhões de reais, um recorde para uma produção nacional.  “Não dá para comparar com ‘Game’, mas essa relação se dá porque vai ter muita ação, cenas de guerra, da briga pelo poder”, revela.
A primeira temporada irá ao ar somente em 2017 e terá 10 capítulos. O material que já foi divulgado pela Record indica que a produção terá um elenco com artistas estrangeiros. Segundo a Folha de São Paulo, seria rodado em inglês. Isso ajudaria a Record a ampliar seu mercado em outros países.
Curiosamente, o canal norte-americano ABC (pertencente ao grupo Disney) vem divulgando sua nova série chamada “Of Kings and Prophets” [Reis e Profetas], que contará a vida do rei Davi. A imprensa americana afirma que será uma mistura de “A Bíblia” com “Game of Thrones”, dois dos seriados de maior sucesso recentemente.
O roteiro está a cargo de Adam Cooper e Bill Collage, responsáveis pelo filme “Êxodo: Deuses e Reis”. O seriado é estrelado por Ray Winstone como o rei Saul e Oliver Rix como o pastor e depois rei Davi.
Informações de GospelprimeOutro Canal e Pipoca Moderna.

2 comentários:

Unknown disse...

A record está se empenhando, vamos ver no que vai dar.

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.