quinta-feira, 11 de junho de 2015

CINEMA/ FILME: Metanoia faz grande estreia nos cinemas brasileiros

Com uma proposta totalmente diferente dos filmes exibidos no circuito de cinemas do Brasil, o filme Metanoia fez uma espetacular estreia na última quinta-feira (14).
O filme chegou às salas de cinema com uma importante missão: espalhar esperança. Retrato do que o vício crack pode fazer a um ser humano, o longa-metragem que é uma co-produção entre a Companhia de Artes Nissi e a 4U Films, além de servir de alerta narra uma história de fé, amor e salvação. A distribuição está a cargo da Europa Filmes.
Metanoia está sendo exibido em 48 salas em todo o país. Mas a expectativa de seus realizadores é de que cresça o número de sessões e exibições deste filme que é um marco na história do cinema nacional e do segmento gospel. Atendendo ao chamado dos produtores para que também espalhem esperança, os espectadores têm colocado Metanoia em importante posição no ranking dos mais com mais média de público.
Nas redes sociais Metanoia também tem gerado grande repercussão. No Youtube, o trailer conta com quase 90 mil visualizações e o número de seguidores na página do filme no Facebook nos últimos dias tem crescido vertiginosamente, são mais de 64 mil seguidores. O resultado de todo o esforço e altruísmo das equipes envolvidas, poderá ser visto também fora das telonas. O filme é protagonizado por Caíque Oliveira e dirigido por Miguel Nagle. Que de maneira corajosa conseguiram levantar dinheiro para produzir o filme que é 100% independente.
Parte da renda arrecadada com a exibição será destinada à construção de uma clínica de reabilitação. “O projeto Metanoia não para após seu lançamento. O objetivo é construirmos uma clínica de tratamento para artistas usuários da droga. Queremos ajudá-los a recuperar a essência dos artistas. Cantamos ‘meus heróis morreram de overdose’, mas até quando teremos que perder pessoas tão preciosas por causa das drogas?”, questiona Caíque Oliveira.
Segundo pesquisa encomendada pelo Ministério da Justiça à Fundação Oswaldo Cruz (FIOCRUZ), publicada em 2014, no Brasil há 370 mil usuários regulares dependentes do crack. Número que corresponde a 0,8% da população das capitais do país e a 35% dos consumidores de drogas ilícitas nessas cidades. Além disso, 14% deste total são crianças e adolescentes, o que equivale a mais de 50 mil usuários. No entanto, alguns estudiosos calculam que esta realidade seja até três vezes maior. Ainda de acordo com o estudo, 78,9% dos usuários da droga desejam se tratar, mas falta acesso à algum tipo de tratamento.

Assista ao trailer:


Informações: GospelPrime

2 comentários:

Unknown disse...

Vou assistir!! Seu blog é muito bom.

Unknown disse...

Vou assistir!! Seu blog é muito bom.