terça-feira, 23 de junho de 2015

ANIMAÇÃO/ ON-LINE: “JESUS”, em Animação Japonesa

my-last-day-2

O Filme "Jesus" de 1979, baseado no Evangelho de Lucas, produzido por The Jesus Film Project, um ministério da Cruzada Estudantil e Profissional para Cristo, que vem trabalhando na divulgação da mensagem de Cristo através do filme, que atualmente está traduzido para mais de 1.100 línguas, agora foi adaptado para a irresistível Animação Japonesa.


A animação, intitulada"Meu último Dia (My Last Day)" apresenta a história da crucificação de Jesus através dos olhos do ladrão arrependido que estava pendurado ao lado dele na cruz. Produzido aos moldes de curta metragem, a animação conta com a organização de Greg Gregoire sênior associado para o Projeto Filme JESUS e o renomado escritor de filmes Barry Cook, que também dirigiu o filme da Disney "Mulan" e foi o supervisor de efeitos visuais de "A Bela e a Fera."


O filme abre com soldados brutalmente chicoteando Jesus em meio a uma multidão enfurecida e aprovando o ato, enquanto o ladrão preso olha para fora de sua cela. Passando de tristeza a arrependimento e, finalmente, para a redenção na cruz, sua própria culpa faz com que ele perceba a inocência de Jesus.


Em entrevista ao Christian Post sobre se o novo filme foi muito sangrento e violento para os adolescentes, com cenas mostrando o sangue escorrendo pelo corpo de Jesus e os pregos dolorosamente perfurados em suas mãos e pés, Gregoire explicou ao CP, "A realidade do anime é que é um meio gráfico. Os jovens são atraídos pelo anime".


"A realidade que Cristo sofreu em sua crucificação é terrível e não pode ser bem contada, sem ser sangrenta e gráfica. Nossos filmes de 'live action' não tem que se esquivar desse fato, e temos tentado ser honestos e precisos para a representação da crucificação."


Reconhecendo que os curtas-metragens foram um meio mais receptivo, Gregoire comentou: "Ao usar filme podemos contar a história [de Jesus] e dublar em outras línguas e sotaques e utilizados por muitas pessoas para recontar a história."


Com esta nova versão do original, que emprega técnicas de animação altamente estilizadas provou ser popular em todo o mundo, o ministério espera atingir com eficiência o público mais jovem.


Eu particularmente gostei muito da iniciativa, fico na torcida pelo sucesso dessa produção, acredito que a sétima (Cinema) e a nona arte (quadrinhos) como varias outras artes, devem ser vistas como aliadas na propagação do evangelho de Cristo e sua produção incentivada e apoiada pelas Igrejas Cristãs. Espero que mais e mais filmes sejam produzidos nesses moldes.

MyLastDay

Com relação às cenas violentas do filme acredito que para quem assistiu a "Paixão de Cristo" de Mel Gibson não irá causar uma reação negativa, na verdade, não irá deixar de perceber certas referencias, algumas cenas e ângulos pra mim foram muito parecidos, e deixar de mostrar a violência que existia numa crucificação não combina nem um pouco com a violência que somos obrigados a visualizar em nossa própria sociedade, na verdade, seria uma hipocrisia ocultar esse tipo de informação.


Com apenas 9 minutos e 14 segundos a mensagem é linda e impactante, como tudo que se refere a Cristo, ainda mais quando a base é bíblica. Não deixe de conferi, pois "Meu último Dia (My Last Day)" esta publicado no site you tube, e o mesmo já esta até legendado pelos fãs da produção no 4Shared.


Assista abaixo ao vídeo:


2 comentários:

Unknown disse...

Muito bom!! Mas uma estratégia para ganhar principalmente os jovens que gostam da cultura dos animes.

Unknown disse...

Muito bom!! Mas uma estratégia para ganhar principalmente os jovens que gostam da cultura dos animes.