Conheça as ficções cristãs lançadas no Brasil

Não sabia que há uma biblioteca de ficções cristãs para você ler? Veja aqui uma lista completa com os títulos publicados em nosso país.

Frank Peretti que o Brasil não conhece

Saiba que Frank Peretti tem muito mais lá fora do que "Este Mundo Tenebroso". Veja quais sucessos dele ainda não deu as caras por aqui.

Leia a resenha de A Negociadora

Um dos grandes sucessos da escritora Dee Henderson é a série O'Malley. Saiba mais sobre esse primeiro livro da série.

Livro impresso "Ilusão: O Poder e o Engano"

Uma ficção cristã de suspense que você não vai para de ler até o final da história. Adquira já o livro impresso publicado pela Upbooks.

Tudo que tenho é Cristo

Assista a essa animação emocionante que nos mostra o que está reservado ao cristão que persevera até o fim.

sexta-feira, 5 de dezembro de 2014

FILME: Filme “Rumores de Guerra” é oportunidade de falar sobre a fé cristã

O longa Left Behind – que no Brasil recebeu o nome de “O Apocalipse” – era um dos lançamentos mais esperados do ano pelo público cristão. Baseado na série de livros Deixados para Trás, recebeu críticas do mercado secular por ser muito religioso e também dos cristãos por não ter deixado mais clara a sua mensagem.

Com bem menos divulgação, o filme “Rumores de guerras” acabou lançado apenas em DVD nos Estados Unidos. Algumas igrejas têm realizado sessões especiais para exibi-lo aos fiéis. Aos poucos, vem se tornando conhecido como uma excelente maneira de falar sobre a Bíblia e o fim dos tempos com os incrédulos. De muitas maneiras, O Apocalipse e Rumores de Guerra se complementam. Mais importante que isso, resgatam uma mensagem que em muitas igrejas tem sido negligenciada: o fim dos tempos.

A história do filme gira em torno da Roxy, uma estudante de jornalismo que investiga as profecias bíblicas sobre o juízo final para um projeto da escola. O que ela acaba descobrindo muda sua vida. Logo no início, as anotações de Roxy em forma de diário são descobertas nos escombros de uma sociedade pós-apocalíptica.

Neste “Novo Mundo”, os cristãos estão sendo perseguidos e mortos aos milhares. As pessoas são obrigadas a implantar chips no corpo e as guerras se multiplicam. Ben Davies, que interpreta um oficial do exército chamado Shaw, está dividido entre cumprir o seu dever e seguir a verdade. Ele encontra o material deixado por Roxy e começa a se questionar sobre o que está acontecendo no planeta. Afinal, ele comanda uma equipe responsável por caçar “terroristas”, que nada mais são que os cristãos que se opõe ao sistema.

Como todo thriller de ação, há muitas cenas de perseguição. O diferencial é que o cenário de fim do mundo tem como pano de fundo as profecias de Apocalipse. Entre uma cena e outra, os diálogos estão recheados de referências à Bíblia. Embora não haja menção ao Arrebatamento, mais parece uma fotografia do mundo durante o que as Escrituras chamam de “Grande Tribulação”.

A crítica especializada já está chamando “Rumores de Guerra” de um dos melhores lançamentos de filmes cristãos do ano. Entre os rostos famosos que aparecem em cena estão o ator Eric Roberts, o comediante Brad Stine, os cantores gospel Jackie Valesquez e Mac Powell – vocalista do Third Day. Sem previsão de lançamento no Brasil, já tem versão legendada em espanhol. Pode ser alugado na loja iTunes ou pela Amazon.

Com informações Christian Review e CBN.

Assista o trailer (em inglês):

quarta-feira, 3 de dezembro de 2014

FILME: O Filme "Deus não está morto" vai ganhar sequência

O Filme "Deus não está morto" vai ganhar sequência  e deve estrear no segundo semestre de 2015.

por Leiliane Roberta Lopes

O estúdio Pure Flix Entertainment informou que para 2015 estará iniciando o projeto da sequência de “Deus Não Está Morto”, filme lançado recentemente no Brasil e que fez grande sucesso quando foi lançado nos Estados Unidos. “Deus Não Está Morto 2 provavelmente será lançado depois de setembro, ou talvez em 2016″, afirmou Michael Scott, diretor do Pure Flix.

Apesar de seu baixo orçamento, o longa levantou 9,2 milhões de dólares nas bilheterias dos cinemas americanos apenas na primeira semana de lançamento.

O filme conta a história de um universitário cristão que vê sua fé confrontada por um professor ateu, para defender suas crenças o jovem trava uma verdadeira batalha para provar que Deus não está morto.

Para Scott o sucesso do filme foi “uma jornada incrível” já que eles investiram apenas 2 milhões de dólares para a produção do longa e conseguiram atrair mais público que o filme “300: A Ascensão do Império”. “Nós nos tornamos a página número um do Facebook, no mundo, durante a semana de lançamento do trailer,” disse Scott.

Além do lançamento de “Deus Não Está Morto 2″ a Pure Flix, empresa especializada em filmes cristãos, também prepara para 2015 o lançamento de “Do You Believe?” (Você Acredita? Em tradução livre) que deve chegar às telonas no mês de março.