sexta-feira, 16 de maio de 2014

FILME: Persecuted - Filme mostra perseguição moderna a cristãos americanos

Em julho os cinemas americanos exibirão o filme “Persecuted” [Perseguidos], uma obra que narra em tempos modernos uma perseguição aos cristãos.

Na trama, o aclamado evangelista John Luther (James Remar) será considerado pelo governo como o último obstáculo para acabar com o cristianismo nos Estados Unidos.

Uma lei chamada de “Lei da Fé” tenta impor a todas as religiões que elas não se apresentem como portadoras da Verdade para em troca receberem financiamento do governo federal com o objetivo de “construir juntos um futuro comum de paz e harmonia”.

John Luther não aceita deixar de pregar que Jesus é o único caminho para se chegar à Deus e passa a se tornar um grande problema para o senador Donald Harrison (Bruce Davison) que vai criar um plano para se livrar do pastor.
Para tirar a confiança das pessoas em Luther e na sua mensagem, o senador Harrison cria um plano para acusá-lo de ter assassinado uma adolescente, gerando uma grande perseguição.

O evangelista consegue fugir e tenta encontrar provas que mostrem sua inocência, uma missão que irá ameaçar toda a comunidade cristã norte-americana.

Ele terá apoio do padre Charles Luther (Fred Thompson) que mais tarde irá se revelar com o pai biológico do pastor, um filho que ele teve antes de ser ordenado como padre.

O filme é uma indicação para todos os cristãos feita John Zimak, da Aleteia, que compara a perseguição mostrada em “Persecuted” com a perseguição que milhões de cristãos enfrentam nos mais diferentes países do mundo.

“‘Persecuted’ apresenta cruamente a pressão rasteira e inexorável que os cristãos enfrentam, as tentações sórdidas que lentamente nos corrompem e o ódio implacável que a fé sincera sempre provoca. E o filme faz isso de uma forma projetada para unir católicos e protestantes em defesa da reivindicação cristã”, escreveu Zimak em um artigo.

O longa é dirigido e escrito por Daniel Lusko com filmagens feitas no Novo México (Estados Unidos). No elenco estão os atores James Remar, Bruce Davison, Dean Stockwell, Raoul Trujillo, Fred Thompson, Natalie Grant, Gretchen Carlson, Brad Stine e outros.

0 comentários: