quinta-feira, 6 de fevereiro de 2014

SÉRIES/ CURIOSIDADE: Conheça os seriados de conteúdo cristão que foram ou estão sendo produzidos



Existe além da sétima arte que representa os curtas, médias e longas metragem, uma série de outras produções audiovisuais, como por exemplos os seriados. É difícil encontrar um seriado, vamos dizer "cristão", com todas as letras, entretanto isso tem mudado, através de iniciativas de pequenas produtoras o número de séries vêm aumentando,  podemos também contar com grandes produções feitas por canais de televisão, que possuem um conteúdo cristão, conheça alguns exemplos!

NatGeo - Vivendo com os Amish

A National Geographic  Channel, está exibindo uma série sobre os Amish, grupo evangélico de anabatistas, de segmento Menonita, que vivem em colonia. Sinopse: Seis adolescentes britânicos deixam seus telefones celulares, suas contas do Facebook e as baladas que frequentam para viajar até Ohio e Pensilvânia onde viverão seis semanas de trabalho duro e vida simples com seis famílias da comunidade amish.

Semper Fi - FiBrothers (nacional)
Criado pela Semper Fi Films, uma produtora cristã ligada a Igreja Adventista do Sétimo Dia, eles lançaram recentemente o seriado Fi Brothers, que está no terceiro episódio.

Decode (nacional)
Produzido pelo Ministério Onda Dura de Santa Catarina “Decode”, conta a história de um ex-policial chamado Paulo Cardoso, que tem esposa e filhas arrebatadas, e então, acorda para o caos e decadência do mundo. A série, apresenta um personagem em comum com “Deixados para Trás”. Em “Decode”, o favorito a ser eleito presidente da ONU é o personagem Nicolae Carpathia, que se torna o anticristo na série de livros sobre a grande tribulação. A direção é de Marcos Vinicius.

The Bible
Minissérie norte americana criada por Roma Downey em 2013, que está sendo exibido da History Channel, é um dos seriados mais assistidos nos EUA. A minissérie foi comprada no Brasil pela Rede Record ela abrange "Gênesis a Apocalipse" em "uma grande narrativa", 6 dentro de cinco partes de duas horas, 7 cada uma contendo duas ou três histórias bíblicas contadas através de ação ao vivo e imagens geradas por computador. 8 9 De acordo com Burnett, a narrativa inclui histórias "óbvias", como a Arca de Noé, o êxodo e a vida de Jesus Cristo. 8 Cinco horas são tirados do Antigo Testamento, cinco do Novo Testamento. 10 A série é baseada na Nova Versão Internacional e a Nova Versão Revisada da Bíblia.

Rei Davi (Nacional)
Minissérie da Rede Record, que conquistou grande audiência ao contar a história do segundo Rei de Israel, muitos que assistiram dizem que ela foi fiel aos relatos bíblicos, com  apenas algumas histórias paralelas ficticias. A produção tem 29 capítulos e 42 personagens, dirigido por Edson Spinello e texto de Vivian de Oliveira.

Sétimo Céu
Sétimo Céu é uma série dramática que narrava a vida dos Camdens, liderada pelo Eric Camden, que era o pastor da igreja e também um exemplar chefe de família. Eric era conhecido por todos pela sua integridade e honradez. Sua esposa se chamava Annie e era uma companheira de todos os momentos. Seus filhos eram Matt, o mais velho, um adolescente que vivia seus momentos de rebeldia e vivia se confrontando e desafiando seus pais, fumando, sempre tentando chamar a atenção de todos com a sua conduta. A filha se chamava Mary, adorava esportes e estava começando a entrar na adolescência e tinha como melhor amiga a própria irmã Lucy com quem fazia confidencias. Havia também o Simon, que era um garoto precoce e ardiloso, sempre tentando encontrar uma maneira de fazer seus pais fazerem o que ele desejasse e finalmente Ruthie, a caçula da família, uma criança meiga e adorável. A Warner Brother Television exibia o seriado que teve diversas temporadas, acabando em 2003.

Toque de um Anjo

O Toque de um anjo ("Touched by an Angel") é uma série de televisão americana (drama), de 1994, que  mostra as missões de um grupo de anjos que tentam ajudar pessoas na terra que passam por momentos muito difíceis. A série teve muitas temporadas e foi exibida um tempo na TV paga, mas não foi lançado aqui no Brasil nenhum box ou algo parecido com todas as temporadas, o que é uma pena (ou burrice de quem ainda não pensou em fazer isso).

Você conhece mais alguma série que deve ser acrescentada aqui? Deixe seu comentário.

0 comentários: