segunda-feira, 3 de fevereiro de 2014

RESENHA/ FILME: Soul Surfer

Título: Soul Surfer
Título Original: Soul Surfer

Atores: AnnaSophia Robb, Dennis Quaid, Helen Hunt e Kevin Sorbo
Direção: Sean Mcnamara
Ano: 2011

Sinopse: Bethany Hamilton (AnnaSophia Robb) é uma adolescente apaixonada pelo surfe, o que a transformou numa campeã do esporte. Mas um dia sua sorte mudou e ela foi atacada por um tubarão, que arrancou um de seus braços. Apesar de parecer que tudo estava perdido, com o apoio dos pais (Dennis Quaid e Helen Hunt), da melhor amiga Sarah (Carrie Underwood) e das inúmeras cartas que recebe dos fãs, Hamilton cria coragem e junta forças para reaprender a pegar onda, respeitando seus limites, mas nunca abandonando sua vocação de vencedora.
______________________________


Um filme sobre fé e persistência.

Após o acidente em que perdeu tragicamente o braço esquerdo enquanto surfava quando foi arrancado por uma mordida de um tubarão, Bethany fica preocupada em não poder mais surfar – essa a sua grande paixão e meta de vida. Mas a fé lhe impulsionava a ser forte e confiar em Deus. Ela continua com o sonho de competir num campeonato estadual de surf, mas então a decepção por ir muito mal nessa competição lhe empurra para a tristeza profunda.

A verdadeira Bethany Hamilton.
A pergunta que lhe vem aos lábios é: “onde está o ‘tudo posso’ em tudo isso”?
Mas a resposta vem quando ela vai à Tailândia, numa ação comunitária da igreja em que frequenta, para ajudar as pessoas que sobreviveram ao Tsunami. Lá descobre que Deus tem muito mais para ela e através dela do que apenas surfar.

Achei o filme maravilhoso e emocionante. Várias vezes lágrimas vieram aos meus olhos ao assistir esse filme. Por se tratar de ser baseado em fatos reiais a história envolve e nos faz sofrer e ao mesmo tempo esperar o melhor para Bethany no final. A força e fé dos pais de Bethany para dar forças à filha e se portarem como pais fortes e afetuosos é comovente. A coragem e confiança de Bethany que apesar de estar sem um dos braços queria continuar a realizar o que mais amava fazer e superar os desafios à sua frente e principalmente inspirar vidas através da sua própria é de fato inspirador.

Soul Surfer é um filme lindo e inspirador e precisa ser visto por jovens e adultos. Cristãos ou não.
Livro lançado pela BV Books (2014)

Curiosidades sobre Soul Surfer: 
Baseado em fatos reais e no livro "Soul Surfer", escrito por Bethany Hamilton (a atleta), Sheryl Ber e Rick Bundschuh;- O diretor, produtor e roteirista Sean Mcnamara faz uma participação no filme como executivo de uma famosa marca de roupas e acessórios de surfe.

Outros cartazes do filme:













Assista ao trailer:

0 comentários: