quinta-feira, 20 de fevereiro de 2014

FILME: Darren Aronofsky promete agradar religiosos e céticos com “Noé”

O filme “Noé” é a grande aposta do cineasta Darren Aronofsky que já dirigiu grandes projetos do cinema como “Cisne Negro”.

Previsto para chegar às telonas em abril deste ano, o filme com tema bíblico precisou ser testado pelo público para saber se ateus e religiosos teriam interesse no longa.

“Para as pessoas que pensam de forma bem literal, é ótimo dizer que os temas do filme estão bem alinhados com os temas da Bíblia – ideias sobre esperança, segundas chances e família. Se eles se permitirem, terão um experiência incrível com o filme. Se eles não permitirem, será uma pena para eles”, disse o diretor para o site Hollywood Reporter.

Nunca em toda a sua carreira, Aronofsky precisou testar um de seus roteiros, pois a Paramount queria saber a reação dos religiosos sobre o assunto. “Fiquei chateado, claro. Ninguém jamais tinha feito isso comigo. Se eu fizesse comédias e filmes de horror, os testes seriam de grande ajuda. Em dramas é algo bem difícil de fazer. Nunca me abri para isso”, confessou.

O cineasta respeitou o texto bíblico, mas ousou ao narrar a história de uma forma mais apocalíptica. “Não tenho problemas em honrar e respeitar tudo o que está na Bíblia e aceitar como verdade. [Eu quis] criar esse mundo fantástico, como a Terra Média, que eles não esperariam conhecer na catequese”.

O filme conta com a participação dos atores Russell Crowe, Jennifer Connelly, Anthony Hopkins, Douglas Booth, Logan Lerman, Emma Watson e outros. Depois das filmagens e edição, o filme passa para uma conversão em 3D e chega aos cinemas em 3 de abril.

Postado em cinema.gospelprime.com.br

0 comentários: