segunda-feira, 27 de janeiro de 2014

RESENHA/ LIVRO: Deixados para Trás 10 - O Remanescente

Título: O Remanescente
Subtítulo: No limiar do Armagedom
Série: Deixados para Trás - Vol 10
Autores: Tim Lahaye e Jerry B. Jenkins
Editora: United Press
Páginas: 408

Sinopse: O Remanescente é o décimo livro da série que conta o drama daqueles que foram deixados para trás no Arrebatamento. O período da Grande Tribulação se desenrola, enquanto as forças do anticristo e do exército dos céus se preparam para a batalha final. Ao mesmo tempo, milhões de cristãos são protegidos por Deus das consequências dos flagelos e da ira que o anticristo, Nicolae Carpathia, destila sobre eles. As identidades falsas dos membros do Comando Tribulação e até mesmo o seu esconderijo foram descobertos ou estão sob suspeita, forçando Rayford Steele, Buck Williams e todos os seus companheiros a fugir para sobreviver e, ao mesmo tempo, a manter oposição declarada ao anticristo.

Chloe Steele Williams, Mac McCullum e Hannah Palemoon, integrantes do Comando Tribulação, decidem resgatar Sebastian, o mais novo membro do grupo, a qualquer preço -, mas eles não imaginam como será alto esse preço.

Tsion Ben-Judá, o mentor espiritual do grupo, continua a afirmar, mesmo diante das terríveis consequências dos julgamentos, que esse período tenebroso de sofrimento é um sinal da graça e da misericórdia de Deus, porque faz parte de seus planos. Somente as intervenções milagrosas das forças celestiais ao redor do mundo proporcionam alívio aos cristãos contra a fúria assassina das Forças Pacificadoras da Comunidade Global e dos Monitores de Moral.
______________________________


Nesse 10º livro da série o que mais me chamou a atenção foi a enrolação até quase o meio do livro. Isso mesmo. Tenho que dizer que esse foi o livro que deixou a desejar em toda a série. Foi uma total enrolação a tentativa de resgate ao Sebastian, muitas páginas para no fim ele conseguir fugir sozinho! Isso mesmo. Sozinho! Não houve interferência de Mac, Chloe e Hannah. Eles só se encontraram na hora de fugirem de carro. A partir daí as coisas melhoraram, mas não deu sequência à ação frenética dos outros volumes.

Como descrito na sinopse, a "Casa Segura" é descoberta e todos têm que sair de lá para vários cantos do globo, onde cada um fará sua parte de onde está. Rayford continua com Tsion em Petra e desta vez o inimigo eminente são alguns falsos profetas que aparecem para fazer seus milagres e ludibriar aqueles que ainda não foram marcados. Creio que o ponto alto do livro seja a narração do que acontece após a pregação desses falsos cristos.

Ainda encontramos um debate entre Leon Fortunato e Tsion Ben-Judá em rede mundial. O embate não foi tão bom quanto a explicação de Tsion sobre Cristo ser o Messias num dos livros iniciais, mas ainda assim é interessante comprovar sua retórica, ainda que desta vez ele parece estar cansado.

Enfim, creio que este volume não foi bom, mas tenho que pensar que ele servirá de ponte para algo que possa acontecer de importante nos próximos títulos que restam da série.

0 comentários: