quarta-feira, 29 de janeiro de 2014

NOTÍCIA/ FILME: Novo filme pretende mostrar a vida do Jesus histórico

A história de Jesus sempre chamou a atenção da indústria cinematográfica, dezenas de obras já foram criadas contando a história do Filho de Deus que entregou sua vida pela humanidade, dividindo o tempo entre antes e depois dEle.

Essa semana a produtora americana Lionsgate anunciou que irá produzir um filme sobre Jesus baseado no livro “Zealot: The Life and Times of Jesus of Nazareth”, escrito por Reza Aslan.

Na obra o autor conseguiu fazer um estudo a respeito da época em que Jesus nasceu e criou uma série de suposições sobre a vida do Messias de acordo com os dados obtidos. “Reza Aslan escreveu um livro notável que consegue trazer o mundo antigo de volta à vida e tornar uma história atemporal num registro histórico”, afirmou Erik Feig, executivo do estúdio.

De acordo com Feig a Lionsgate está bastante animada com a produção do filme. Eles pretendem recriar todo o cenário que Reza Aslan traçou para falar sobre Jesus de uma forma que os espectadores se sintam atraídos.

Os direitos do livro foram recém-adquiridos pelo estúdio e por este motivo não há cronograma de gravação e nem data de estreia marcados.

O que podemos adiantar é que a Lionsgate terá diversos concorrentes como listou o site Pipoca Moderna, pois há muitas obras relacionadas a vida de Jesus sendo produzidas.

Entre ela está “The Lost Years” dirigida por Eli Roth, “Resurrection” de Kevin Reynolds, além de “Jesus of Nazareth” de Paul Verhoeven, a adaptação do livro “Cristo Senhor: A Saída do Egito”, de Anne Rice e a versão para as telonas da série “A Bíblia” que se chamará “Son of God”.

Informação: Gospelprime

0 comentários: