Conheça as ficções cristãs lançadas no Brasil

Não sabia que há uma biblioteca de ficções cristãs para você ler? Veja aqui uma lista completa com os títulos publicados em nosso país.

Frank Peretti que o Brasil não conhece

Saiba que Frank Peretti tem muito mais lá fora do que "Este Mundo Tenebroso". Veja quais sucessos dele ainda não deu as caras por aqui.

Leia a resenha de A Negociadora

Um dos grandes sucessos da escritora Dee Henderson é a série O'Malley. Saiba mais sobre esse primeiro livro da série.

Livro impresso "Ilusão: O Poder e o Engano"

Uma ficção cristã de suspense que você não vai para de ler até o final da história. Adquira já o livro impresso publicado pela Upbooks.

Tudo que tenho é Cristo

Assista a essa animação emocionante que nos mostra o que está reservado ao cristão que persevera até o fim.

terça-feira, 29 de outubro de 2013

DICA/ FILME: Madalena liberta da Culpa

A Cruzada Estudantil e Profissionais para Cristo é a distribuidora do filme Madalena liberta da Culpa, o longa já passou no canal da TV Aparecida e é considerado o melhor filme que retrata a história da Maria Madalena. Leia a ficha técnica:

Sinopse: Profundamente em desespero, uma mulher encontrou a liberdade de seu passado quando sua vida de uma forma radical foi liberta de demônios, libertando-a da culpa e da vergonha. Madalena revela o que pode acontecer quando mulheres se recusam a viver em derrota e escolhem descobrir o seu valor real. É a verdadeira história de Jesus visto através dos olhos de Maria Madalena: uma história de ternura, liberdade e propósito. Uma jornada de liberdade do passado para descobrir a esperança para o seu futuro.

“Nenhuma de nós precisa viver na culpa, vergonha ou medo, Não precisamos mais nos sentir rejeitadas, achando que ninguém olha por nós ou não nos ouve”. Além de narradora, Maria Madalena é também participante neste belo filme onde conta sobre a vida das pessoas que encontraram Jesus, e foram poderosamente libertas da culpa e da vergonha.

Título Original: Magdalena, released from Shame
Direção: Charlie Jordan Brookins
Gênero: Bíblico
Duração: 82 min.
Origem: EUA
Tipo: Longa
Ano: 2007

Assista o trailer Madalena, liberta da Culpa (dublado)

Fonte: Cinecristao.com

terça-feira, 15 de outubro de 2013

FILME/ DICA: Lançamento da Graça Filmes retrata tráfico de crianças e jovens

Triste realidade retratada em
lançamento da Graça Filmes.
O próximo destaque da Graça Filmes promete mais do que emoção para seu expectador, ele propõe um importante alerta sobre um dos maiores problemas que atingem as famílias de países subdesenvolvidos e em desenvolvimento, como o Brasil: o tráfico de crianças e jovens para a exploração sexual e o trabalho infantil.
Tráfico de Inocentes mostra a atuação de uma quadrilha que pratica o aliciamento de meninas em um país do sudeste asiático para o comércio dessas crianças. Os criminosos passam a ser vigiados de perto por Alex Becker (Dermot Mulroney), um investigador especializado em tráfico de pessoas. Alex conta com a ajuda da esposa Claire (Mira Sorvino), que trabalha como voluntária em uma instituição de apoio às vítimas violência sexual.

A trama se desenrola em um ritmo intenso e acelerado, que conduz o espectador à reflexão sobre como crianças e jovens ao redor do mundo são explorados. “O filme tem o propósito de chamar a atenção da sociedade para essa realidade que atinge diversas nações, inclusive o Brasil, considerado rota de turismo sexual. Por isso, como cidadãos, temos a responsabilidade de assegurar e preservar a dignidade de nossas crianças”, explicou o diretor executivo da Graça Filmes, Ygor Siqueira.

Além da mensagem edificante, o filme tem como destaque os atores que interpretam os papéis principais da história. Na pele do investigador Alex Becker está o ator Dermot Mulroney, que ficou conhecido por fazer par romântico com Julia Roberts em O Casamento do Meu Melhor Amigo. Dermot também está em cartaz nos cinemas com o filme Jobs.

Claire Becker é interpretada pela premiada atriz Mira Sorvino, que faturou o Oscar e o Globo de Ouro de melhor atriz coadjuvante em 1995, por sua atuação no filme Poderosa Afrodite. Mira Sorvino também foi indicada aos prêmios Emmy e Globo de Ouro de melhor atriz por interpretar Marilyn Monroe na minissérie de TV A Verdadeira História de Marilyn Monroe, de 1996.

segunda-feira, 14 de outubro de 2013

LIVRO/ DICA/ DOWNLOAD: À Sombra de Suas Asas, de Wanda de Assumpção (Editora Vida)

A leitora leitora do blog Silvania Freitas deixou a dica desse livro, da autora Wanda de Assumpção, publicado pela editora vida. Depois de uma rápida pesquisa, descobri que a autora infelizmente faleceu em 2007 por causa de um câncer. Também descobri que essa obra está disponível para download gratuitamente na web. Trago, abaixo, a sinopse do livro, os nomes dos capítulos e o link para download:

Sinopse: Esta é uma história verídica de como a mão de Deus alcançou uma família brasileira. Nela encontramos um pequeno grupo de pessoas que plantou as sementes e nutriu as raízes de uma grande igreja evangélica em nosso país. À Sombra de Suas Asas mostra que o fio escarlate da redenção alcançou nosso país e entrelaçou vidas que se unificaram em Cristo e lutaram para vencer as barreiras erguidas contra a pregação do evangelho e a disseminação da Palavra de Deus.

Ao longo deste romance você partilhará o fluir da vida dessa família de pioneiros, nos seus momentos mais belos e característicos: o ambiente aconchegante de um lar estruturado, a busca esforçada da realização profissional, o encontro de dois jovens que se apaixonam e casam, o nascimento dos filhos, a doença, a morte, a esperança, a alegria e a descoberta de que a vida é muito mais do que esses altos e baixos regidos pelo ciclo de nascimento, existência e morte.

A sede que impeliu a heroína em sua busca pelo Pai celeste é a sede de todo ser humano, cuja alma só se aquietará quando, como ela, encontrar descanso e refúgio à sombra de suas asas.

Este livro está esgotado no momento, mas está disponível neste site no formato PDF.

Títulos dos capítulos

Os Caminhos de Deus, Quem Os Entenderá?
1. Novos Rumos
2. Longe de Casa
3. Um Rapaz de Olhos Verdes
4. Doce Segredo
5. Até Que a Morte Nos Separe
6. Quando a Roseira Florescer
7. Rude Despertar
8. Aonde Quer Que Você Vá
9. As Duas Conspiradoras
10. Um Sonho Antigo
11. O Filho de um Velho Amigo
12. O Livro de Capa Preta
13. Lutas Íntimas
14. Aos Pés do Salvador
15. A Igreja Que Está em Sua Casa
16. Eu e a Minha Casa

Excerto tirado do Capítulo 8 - Aonde Quer Que Você Vá (págs.108-9)

Como pode alguém prever os rumos que a vida de um bebê recém-nascido tomarão? .... Três gerações conviveriam agora debaixo daquele teto hospitaleiro. Lurdinha havia chegado para reivindicar o lugar a que tinha direito naquela sucessão familiar, o de filha e neta. Era seu simplesmente por ser quem era, a primeira filha de Wanda e Augusto. Cresceria sob os cuidados dos pais e sob a carinhosa atenção dos avós, que derramariam sobre ela toda a rica experiência de suas vidas, toda a ternura dos seus corações. Tudo isso a serviço de um ser tão pequenino, tão indefeso, cuja chegada a este mundo já trouxera muitas modificações à vida da família.

Cada uma daquelas vidas havia cedido um cantinho da sua individualidade à recém-chegada, que o ocupava com todas as honras de membro da família.

Quando acordou, repousada e bem disposta, Wanda pediu que lhe trouxessem o nenê. Olhando aquela carinha vermelha, os cabelos pretos espetados, a jovem mãe não pôde deixar de rir. Passando o dedo pelo queixinho, pelas bochechas, começou a conversar com a filha, a primeira de muitas conversas sérias entre as duas.

— Então, Lurdinha, você finalmente chegou. É um presente de Deus para nós. Sendo uma filha, é um presente especial para mim. Seu pai terá de esperar um pouco mais pelo filho que deseja ter. — Aqui ela se interrompeu para saborear o que acabar de dizer: seu pai. Augusto agora é "seu pai", pensou ela. Pai. Que palavra mais doce, mais significativa. A lembrança do seu próprio pai veio com uma saudade pungente que lhe encheu os olhos de lágrimas. — Ah, Papai, como gostaria que conhecesse sua netinha. Como gostaria que ainda estivesse conosco. Que falta o senhor faz!

O nenê bocejou e se remexeu em seus braços, fazendo uma careta, chamando a atenção da mãe de novo para ela. A vida continua, pensou Wanda. Já não posso me dar ao luxo de ficar vivendo no passado, nem nas saudades do passado. Agora tenho outra vida para cuidar, para amar, uma vida que gerei. Nunca mais serei só minha. Nem só minha e de Augusto. Enquanto eu viver.

sexta-feira, 11 de outubro de 2013

LIVRO/ DICA: Renúncia - Suas Escolhas Definem Seu Futuro, de Carlos de Bayma, Luaran Lins (CPAD)

Conheci primeiro o filme Renúncia, aliás, que não assisti ainda, pois não soube mais notícias do mesmo. Já postamos duas notícias no blog sobre o filme, mas não sabia nada sobre o fato de já existir o livro.
Leia as duas postagens sobre o filme:

Se alguém já leu o livro ou assistiu ao filme, deixe seu comentário e compartilhe sua opinião com a gente.

Ficha Técnica
Título: Renúncia - Suas Escolhas Definem Seu Futuro
Autor(es): Carlos de Bayma, Luaran Lins
Editora: CPAD
Páginas: 196
ISBN: 978-85-263-0219-8

Sinopse: Conheça a história de Nanda, uma menina que participava ativamente do grupo musical de sua igreja e que ao entrar na universidade é seduzida por um novo mundo onde as drogas, o sexo e o álcool são uma presença constante.Agora Nanda precisa encarar a escolha mais importante de sua vida: renunciar a Deus ou ao mundo?
O livro que deu origem ao primeiro longa metragem criado pelas Assembleias de Deus no Brasil.Com um final impactante, Renúncia vai emocionar muitos que ainda não decidiram qual caminho tomar. 
E você, a que renunciaria?

Assista ao trailer do filme RENÚNCIA:

quinta-feira, 10 de outubro de 2013

LIVRO/ DICA: A Noite do Cristão Morto-vivo, Matt Mikalatos (Thomas Nelson Brasil)

Achei esse livro com capa e título um tanto curiosos. A Noite do Cristão Morto-Vivo. Em meio a tantos mitos e criaturas sendo explorados nos livros, séries e filmes, peguei-me perguntando onde o cristão fica nisso tudo. A percepção, maturidade e criatividade dos filhos de Deus podem, de alguma forma, ser abaladas ou aguçadas, de forma a tomar posição e confrontar ideologias ligadas a esses mitos e fantasias ou usar de artifícios para alcançar vidas utilizando desses meios um tanto marginalizados pelos cristãos?
Na verdade não sei do que se trata o livro além do que é revelado através da sinopse do mesmo, mas no site da casadabibliaonline.com.br está classificado como Ficção. Então trago abaixo para conferirmos a ficha técnica e sinopse. Se alguém já leu ou tem informações mais precisas sobre a obra, por favor, não deixe de contribuir com seu comentário.

Ficha Técnica
Título:  A Noite do Cristão Morto-vivo
Autor: Matt Milakatos
Editora: Thomas Nelson Brasil
Páginas: 254
ISBN: 978-85-7860-281-9

Sinopse: Zumbi, lobisomem, vampiro, pé-grande, troll e cientista maluco. Junte a isso o silêncio e o escuro da noite. O coração acelera, o frio sobe pela espinha, os olhos arregalam-se e um grito parece inevitável. O clima de mistério está pronto.

Em A Noite do Cristão Morto-Vivo, o autor-personagem penetra o universo do medo. Mas deixe para lá tudo o que já leu, ouviu e viu sobre terror. A cada capítulo, o ambiente de causar medo em qualquer pessoa vai render boas risadas.

Neste livro criativo e intenso, Matt Mikalatos fala sobre a verdadeira transformação que pode acontecer quando você se depara com o verdadeiro Evangelho. "Mas há um conflito interno, um monstro que habita o interior de cada pessoa - inclusive os cristãos. O livro aborda os diferentes tipos de monstros que se pode identificar e como derrotá-los."

Ouse acompanhá-lo nesta divertida aventura.

quarta-feira, 9 de outubro de 2013

FILME/ NOVIDADE/ EUA: Documentário evangelístico faz sucesso, mas é boicotado por católicos

Filme evangelístico faz sucesso, mas é boicotado por católicos.
Kirk Cameron ficou conhecido por estrelar a trilogia “Deixados para Trás”. Recentemente, além de sua carreira ator iniciou como produtor no documentário Unstoppable [Imparável] para, em suas próprias palavras: “Mostrar que “a vida é mais forte que a morte e a fé mais forte que a dúvida”.
O documentário apresentado por ele teve reprodução simultânea em 700 salas de cinema norte-americanos esta semana, arrecadando US$ 2 milhões na última terça-feira, um número surpreendente por se tratar de um documentário, gênero com pouco sucesso nas bilheterias. Para efeitos de comparação, foi equivalente ao número de pessoas que foram ver “Prisoner”, novo filme de Hugh Jackman e Jake Gyllenhaal.

Seu grande sucesso não surpreendeu Cameron, que reuniu-se para apresentar o longa a cerca de 10 mil estudantes universitários que foram assistir o filme junto com ele na Liberty University, maior faculdade evangélica do país.

Os temas centrais do filme, que conta um pouco da vida de Cameron, são a dor, o sofrimento e o amor de Deus pela humanidade. Ex-ateu, o ator e produtor se dispôs a responder uma das perguntas mais frequentes da vida: “Por que Deus permite que coisas ruins aconteçam a pessoas boas?”

Certamente o material lança um olhar muito pessoal sobre o papel de Deus na vida dos seres humanos, começando pela tragédia e sofrimento experimentados no Jardim do Éden. A partir daí, leva os espectadores através da narrativa bíblica para mostrar que a mão Deus esteve permanentemente em cada cenário histórico e contemporâneo.

Cameron conta que sua motivação foi seu jovem amigo Matthew, que morreu de câncer no início do ano com apenas 15 anos. Após compareceram ao seu funeral, o ator decidiu usar a dor da perda precoce de uma vida para usá-la no centro do roteiro de “Imparável”.

Assista o trailer do filme, abaixo:


Através das redes sociais, “Imparável” teve uma divulgação intensa e o que deveria ser uma apresentação apenas na Liberty, tornou-se um evento nacional, com mais de 150 mil ingressos vendidos. Por causa da ampla procura, uma nova exibição nos cinemas foi programada para 03 de outubro. De acordo com o comunicado de imprensa, serão 660 cinemas. Em muitos deles os ingressos já esgotaram. Em breve o filme deve ser lançado em DVD e BluRay e receber legendas em diversas línguas.

Porém, a trajetória do documentário não foi isenta de problemas. Claramente com o foco na evangelização, a exibição de seu trailer foi censurada pelo Facebook e pelo YouTube em julho.

O motivo foram queixas de usuários que denunciaram o material como “spam”, “abusivo” e “enganoso”. Só voltou ao normal após uma ameaça de processo judicial e os pedidos de mais de 250 mil usuários das redes. Para Cameron, a polêmica acabou ajudando a promover o longa e como ele escreveu na época: “o mundo pode ver que as comunidades de fé, esperança e amor são… imparáveis”.

Além do cinema, Cameron apresentou a série “Way of the Master” [Caminho do Mestre] com o conhecido evangelista Ray Confort. Produzida pelo ministério Living Waters, o mesmo que produziu o polêmico filme “Evolução versus Deus”.

Por causa disso, Imparável acabou sendo vítima de um pedido de boicote por parte dos católicos de Chicago. O motivo é que Comfort e Cameron em um desses programas afirmavam que “os católicos não são cristãos” e diziam que eles precisavam verdadeiramente aceitar a Jesus como seu único salvador. Contudo, afirmavam que uma vez que isso ocorresse as pessoas precisariam abandonar a Igreja Católica por causa da adoração aos ídolos defendida pelo Vaticano.

Embora não tenha se pronunciado oficialmente sobre o caso, Kirk Cameron parece acostumado a enfrentar retaliação por causa de suas convicções. Ano passado deu uma entrevista a Piers Morgan, da CNN, onde condenou o casamento gay e afirmou que a homossexualidade é algo “prejudicial e altamente destrutivo para vários pilares da nossa civilização”. Durante meses ele foi atacado e ameaçado por grupos defensores da comunidade LGBTS. Com informações de Examiner e The Blaze.

terça-feira, 8 de outubro de 2013

SORTEIO: Resultado do sorteio de As Violetas de Março.

Bem, realizamos o sorteio do livro As Violetas de Março, da @Novo_Conceito, ontem, dia 07/10. Como prometido organizei uma tabela simples e sorteei pelo site random.org, como vocês podem ver na foto abaixo a tabela e o sorteio do site random.


A vencedora foi...
Hapuke!
Parabéns.
Por favor, deixe um comentário no post da promoção deixando seu email para entrarmos em contato.
Você tem uma semana para fazer isso a partir de hoje. Abraço.

LIVRO/ DICA: O Vestido de Noiva, de Rachel Hauck (Editora Ágape)

Já faz algum tempo que li algo sobre esse livro, mas acho que acabei esquecendo de colocá-lo aqui no blog. O Vestido de Noiva parece ser um livro bem criativo e emocionante. Alguém encontrar um vestido de noiva bem antigo e descobrir que há histórias irresistíveis e interessantes ligadas a ele é, no mínimo, curioso. A Editora Ágape, mais uma vez, mostra que aposta no gênero ficção e nos abençoa com mais essa história.
Leia as especificações técnicas e sinopse desta obra abaixo:

Ficha Técnica
Título: O Vestido de Noiva
Autora: Rachel Hauck
Editora: Ágape
Páginas: 328
ISBN: 978-85-8216-027-5

Sinopse: Charlotte é dona de uma loja de vestidos de noiva elegante de Birmingham. Vestir noivas para o grande dia é o seu dom - e sua paixão. Mas, com o dia de seu próprio casamento se aproximando, por que ela não pode encontrar o vestido perfeito para ela ¿ ou sentir-se segura para casar-se com Tim?

Então ela compra um baú velho em um leilão em Red Mountain e descobre que dentro dele há um vestido antigo. Ele parece novo, brilhante, com pérolas e cetim; é costurado à mão e intemporal. Mas de onde ele vem? Quem o usou? Quem havia soldado a fechadura do baú? E quem é o misterioso homem de colete roxo que insiste que o vestido foi redimido?

Ao pesquisar a história do vestido ela passa a conhecer as mulheres que o usaram, suas histórias de promessas, dor e destino. E cada uma com algo único para compartilhar. Entrelaçada na história do vestido de noiva de cem anos de idade está a verdade sobre a herança de Charlotte, o poder de coragem e fé, e a beleza de encontrar o amor verdadeiro.

_______________



Como a história de um vestido de noiva pode tocar você? Essa é a primeira pergunta que nos vem à cabeça quando tomamos nas mão o livro de Rachel Hauck pela primeira vez. Pode haver um vestido mágico num mundo tão frágil? A única resposta que encontramos quando finalmente lemos o livro, é sim!

Rachel Hauck é uma adorável autora que escreve com paixão e deixa sua fé brilhar através de cada linha do livro. Para ela, o mais importante quando se escreve é escrever a verdade e a mensagem de sua escrita tocar e causar emoção nos leitores.

O vestido de Noiva é uma história de amor, e espero que os brasileiros gostem tanto de romances e finais felizes quanto eu! Também oro que a luz espiritual brilhe no livro e abençoe seus corações, comenta Rachel.

Sobre a publicação de O vestido de Noiva no Brasil, Hauck está muito contente e espera visitar o país em breve. "Estou muito feliz por ter meu livro publica no Brasil. Estou ansiosa para conhecer o Brasil e falar com os leitores".

Copiado da página do livro no site da editora Ágape (traduzido por mim, Naasom André).

segunda-feira, 7 de outubro de 2013

FILME/ DICA/ DOWNLOAD: Igreja Nova Vida lança o filme Por Amor - Assista Online

O longa metragem Por Amor é uma produção independente sem fins lucrativos, gravada no Rio de Janeiro, que tem como único objetivo a propagação do evangelho de Cristo. O filme recebeu duas indicações no Festival Nacional de Cinema Cristão de 2013 nas categorias melhor trilha sonora e melhor ator.

Vale a pena assistir e indicar para pessoas que estão passando por uma grave crise familiar, pois Cristo tem o poder de restaurar e modificar completamente um lar destruído.

Ficha Técnica
Título Original: Por Amor
Direção: Glaucio Lira
Gênero:
Duração: 84 min.
Tipo: Longa
Origem: Brasil
Ano: 2012

Assista ao filme Por Amor, na íntegra:


Fonte: Clip Gospel Music/ Cinecristao.com

sexta-feira, 4 de outubro de 2013

LIVRO/ DICA: Amigo ìntimo, de Sérgio Garcia (Editora AD Santos)

Ainda não conhecia esse título da editora AD Santos, aliás, tenho notado que essa editora tem em seu catálogo vários livros de ficção cristã. Isso é ótimo e louvável para a editora e para nós degustadores do gênero. Vamos conhecer mais sobre esse livro?

Ficha Técnica
Título: Amigo Íntimo
Autor(es): Sérgio Garcia
Editora: AD Santos

Páginas: 206

Sinopse: Um jovem de classe média em São Paulo. Um grave acidente e uma perda irreparável. O envolvimento com drogas desde a adolescência: tráfico, solidão, dor, decepções e muito dinheiro. Uma experiência espiritual e sobrenatural muda o rumo da vida familiar. Sonhos e revelações para a vida do jovem são profetizados.

Mas, ele não acredita e foge. No entanto, existe um grande vazio na alma e a vida segue sem amor, sem sentido. É possível encontrar refúgio nos braços do verdadeiro AMIGO ÍNTIMO e viver uma nova vida? Drama, emoção, perseguição policial e a triste realidade da vida na cadeia são os ingredientes de um ROMANCE envolvente, cheio de frustrações, desengano, crueldade, mas repleta de ESPERANÇA.

Assista ao book trailer do livro:

quarta-feira, 2 de outubro de 2013

LIVRO/ DICA: Vidas Cruzadas, de R. A. Nassber

Essa dica é para quem gosta de um livro de romance. O amor está no ar! (rss) A CPAD tem em seu catálogo o livro Vidas Cruzadas, já há algum tempo, mas não postei aqui antes (acho). Já comentaram aqui no blog que se trata de um verdadeiro livro de romance (história de amor entre um casal), como o subtítulo declara: "Uma história de amor". Há leitores que não gostam de romances, preferindo tramas de suspense ou ação, mas uma pitada de romance não faz mal a ninguém.
Abaixo trago a ficha técnica e sinopse da obra:

Ficha Técnica
Título: Vidas Cruzadas
Autor: R. A. Nassber
Editora: CPAD
Páginas: 304

Encontre esse livro para compra aqui:
http://www.casadabibliaonline.com/p/livro-vidas-cruzadas.html

Sinopse: Conheça a história de Amim, um homem marcado pelas separações a que foi forçado ao longo de sua vida, que tem de decidir se entregará seu coração a um novo amor ou se ficará preso ao passado. E também Arthur e Suzana, será que conseguirão resistir a tentação do forte desejo que tem um pelo outro? Estes são apenas alguns dos personagens desta empolgante história que começa na Palestina, se desenvolve no Brasil e chega até os portões da eternidade.

Se alguém já leu o livro Vidas Cruzadas ou tem mais informações sobre ele, deixe seu comentário.

terça-feira, 1 de outubro de 2013

RESENHA/ FILME: Invocação do Mal

Ficha Técnica
Título: Invocação do Mal
Título Original: The Conjuring
Gênero: Suspense, Terror 
Duração: 112 min. 
Origem: Estados Unidos
Estreia: 13/09/2013 
Direção: James Wan
Roteiro: Carey W. Hayes, Chad Hayes 
Distribuidora: Warner Bros. 
Ano: 2013

Sinopse: Antes de Amityville, houve Harrisville. Invocação do Mal narra o conto horripilante de Ed e Lorraine Warren (Patrick Wilson, Vera Farmiga), investigadores paranormais de renome mundial, que foram chamados para ajudar uma família aterrorizada por uma presença maligna em uma fazenda isolada. Forçados a confrontar uma poderosa entidade demoníaca, os Warrens encontram-se presos no caso mais terrível de suas vidas.
____________________________

Não posso negar que gosto de filmes de suspense e terror, apesar de não acreditar em fantasmas ou na veracidade de pessoas que falam com espíritos ou coisa parecida. Mas esse filme me chamou a atenção por algo peculiar. Logo no início os protagonistas Ed e Lorraine explicam para duas moças que a boneca que
está assustando as duas não está possuída pelo espírito de uma pessoa, como elas pensavam, mas sim por um espírito maligno. A causa por isso ter acontecido: uma médium falou que uma garota morava no apartamento antes delas e a tal boneca era dela. Essa garota, que morreu, agora sente-se sozinha e quer brincar com elas através da boneca. Então, as duas incautas permitem que o espírito da garota entre na boneca. Esse é começo do inferno para essas duas jovens. Essa é a cena inicial, que logo é cortada, pois isso faz parte de uma apresentação em uma universidade. Esse é apenas mais um caso do casal Warren.

Outro fato que despertou minha curiosidade foi o fato dos roteiristas serem cristãos e a história ser baseada em fatos reais. Segundo o site gospelprime.com.br o filme "não é um 'totalmente cristão', mas sua forte mensagem religiosa deve agradar ao público, pois é um 'filme de terror salutar'”. Após assistir ao filme realmente vi que não há sangue ou mortes ou cenas picantes no filme, o que, de fato, conta pontos positivos para a produção, mas não achei que o filme sirva, de forma alguma, para evangelizar alguém (como trazia o anúncio da postagem no site gospelprime).


Como um filme do gênero terror, ficou na média os sustos e efeitos visuais interessantes. Como um filme escrito por cristãos, creio que faltou mencionar mais Deus ou seu Filho, cujo nome é capaz de dissipar o domínio do diabo e seus demônios. Faltou ao filme mostrar que clamar a Deus é a solução para os problemas espirituais. Faltou mencionar que objetos consagrados ao maligno devem ser queimados ou destruídos ao invés de guardados como uma coleção bizarra.

Recomendo o filme como entretenimento - para aqueles que gostam do gênero terror e suspense - mas não como um filme capaz de transformar terror em ensinamento espiritual.

Curiosidades:
  • O filme teve um orçamento US$ 13 milhões, pequeno para os moldes de Hollywood.
  • Mackenzie Foy, uma das cinco filhas do casal, viveu a filha de Bella e Edward em A Saga Crepúsculo - Amanhecer, parte 2. 
Poster internacional do filme.

Assista ao trailer de Invocação do Mal:


Não deixe de comentar de já assistiu esse filme. Fale o que achou dele!