Conheça as ficções cristãs lançadas no Brasil

Não sabia que há uma biblioteca de ficções cristãs para você ler? Veja aqui uma lista completa com os títulos publicados em nosso país.

Frank Peretti que o Brasil não conhece

Saiba que Frank Peretti tem muito mais lá fora do que "Este Mundo Tenebroso". Veja quais sucessos dele ainda não deu as caras por aqui.

Leia a resenha de A Negociadora

Um dos grandes sucessos da escritora Dee Henderson é a série O'Malley. Saiba mais sobre esse primeiro livro da série.

Livro impresso "Ilusão: O Poder e o Engano"

Uma ficção cristã de suspense que você não vai para de ler até o final da história. Adquira já o livro impresso publicado pela Upbooks.

Tudo que tenho é Cristo

Assista a essa animação emocionante que nos mostra o que está reservado ao cristão que persevera até o fim.

segunda-feira, 29 de abril de 2013

FILME/ DICA/ EUA: King's Faith - uma grande história entra em cartaz nos EUA


Faith in Film Spotlight: King's Faith

Estreou no dia 26/04 mais um filme cristãos nas salas americanas - King's Faith. A produção parece ser muito boa e quem já o assistiu deu depoimento favorável. Esse é um filme que mostra o quão difícil pode ser para um jovm olhar para um passado conturbado, especialmente quando este passado ameaça sua fé, família e seu futuro.



Na história, Brendan King é um rapaz com passado nada bom. Brigas, roubos, casa de detenção. Mas isso foi até ter um encontro com Deus. Agora, numa nova família e convicto de sua fé, ele decide ajudar pessoas que, como ele no passado, não tem um alvo certo a alcançar.

Numa tarde, voltando da escola para casa, ele vê um carro acidentado, pegando fogo e consegue resgatar uma garota de lá, Natalie Jenkins, a garota popular da escola. 



Agora em segurança, Natalie se vê encrencada quando a polícia encontra drogas em seu carro. Logo ela é sentenciada a se juntar a um grupo que presta serviços comunitários.


Disposta a pagar sua pena e continuar com sua vida, Natalie começa a conhecer melhor Brendan e sua nova forma de viver. Logo ela se pega envolvida nessa relação e descobrindo a fé e um novo propósito em sua vida. Mas os problemas não terminaram. Natalie tem um segredo e a antiga gangue de Brendan provavelmente não gostará de perder clientes para o Deus que Brendan, com toda determinação prega aos viciados.

"A história apresenta uma mensagem poderosa"
Tim Booher - Pastor de Crianças, Crossroads Christian Church

"O que eu assisti não foi um filme cristão, mas um filme bem feito."
Paul Turner - The Disciple Project

Assista ao trailer em inglês:


sexta-feira, 26 de abril de 2013

PROMOÇÃO/ SORTEIO/ LIVRO: Marcas, de Tânia Gonzales


O Blog Ficção Evangélica e a autora Tânia Gonzales estão sorteando um exemplar do livro MARCAS. Um romance cristão que vale muito a pena ler. Para participar, leia direitinho o regulamento e realize tudo de acordo com o que ele pede. Leia abaixo e participe!

Regras para participar do sorteio do livro MARCAS:
1. Curtir a página do blog Ficção Evangélica no facebook: http://www.facebook.com/pages/Blog-Fic%C3%A7%C3%A3o-Evang%C3%A9lica/359855090693581
2. Curtir a página do livro Marcas no facebook: http://www.facebook.com/marcastaniagonzales?ref=hl
3. Clicar na aba "Promoções" da página do blog Ficção Evangélica no facebook ou na Página da promoção e então clicar em "Quero participar".
4. Ter endereço no Brasil.
5. O sorteio será realizado automaticamente pelo aplicativo Sorteie.me do facebook, não tendo qualquer interferência externa. Porém, se o ganhador apontado pelo aplicativo não estiver apto, de acordo com os requisitos deste regulamento, não terá direito a receber o livro. Sendo assim, realizar-se-á novo sorteio apenas com aqueles que já estiverem escritos.

quinta-feira, 25 de abril de 2013

LIVRO/ DICA: TJ e os Aloprados do Tempo, de Bill Myers - Editora Vida

A Editora Vida lançou mais um livro de ficção cristã para adolescentes, com o título "TJ e os Aloprados do Tempo". O autor é - nada mais nada menos que - Bill Myers, da Trilogia Sangue do Céu, Eli, e se o Messias tivesse nascido em nossos dias?, A Face de Deus, entre outros. Leia a ficha técnica e sinopse abaixo.

Ficha Técnica:
Título: TJ e os aloprados do tempo
Autor(es): Bill Myers
Páginas: 176
Edição: 2012
Editora: Editora Vida


SINOPSE:
TJ Finkelstein é uma menina comum de 12 anos tentando sobreviver na escola. Comum a não ser por... Ter acabado de se mudar do pacato meio-oeste para Malibu, Califórnia, um lugar muito doido onde dinheiro não é problema. Ter virado a inimiga mortal da garota mais popular da escola, que é estrela do Canal Dizzy de televisão. Ah, claro, ser seguida por todos os lados por dois garotos malucos do século 23!!!

Acredite. Herby e Tuna voltaram do tempo para analisar TJ para um trabalho da escola. Infelizmente, ela é a única que consegue ver os garotos. E infelicitudamente (não use esta palavra com seu professor de português), a “ajuda” dos garotos, que envolve o uso de apetrechos estrambóticos do século 23, só resulta em mais confusões e um monte de risadas de doer o estômago.

Junte-se a este trio improvável que rola de uma catástrofe hilária a outra ... e, por acaso, aprendem a importância de valores básicos como amor, honestidade, paciência e bondade.

SOBRE O AUTOR:
Bill Myers (www.billmyers.com) é autor de várias séries famosas para adolescentes, incluindo Forbiden Doors, The Incredible Worlds of Wally McDoogle, e McGee and Me! Seu trabalho de escritor e diretor lhe rendeu mais de 60 prêmios nacionais e internacionais, e seus livros e vídeos já venderam quase 8 milhões de cópias.

segunda-feira, 22 de abril de 2013

LIVRO/ NOVIDADE: O terceiro livro da trilogia Uma Herança de Amor de Lycia Barros.


A escritora Lycia Barros anunciou na fanpage de sua trilogia Uma Herança de Amor, que já imprimiu o 3º volume da série para enviar à editora. Esse livro já tem título: "O plano perfeito".

Quem acompanha a série, ou pelo menos já leu o primeiro livro (como eu), sabe que essa é uma ótima notícia. já estamos ansiosos para ver mais essa capa que, assim como as outras duas anteriores, deverá ser belíssima. Parabéns à autora Lycia Barros e à editora Ágape (selo da Novo Século), que está apostando em romances com mensagens cristãs.

Eis as capas dos dois livros anteriores:


Quem não leu ainda a resenha que fizemos de "Uma herança de amor - Quando o fim pode ser o começo", clique aqui.

PS: Lycia, se puder nos mande uma cópia! Rsss

sexta-feira, 19 de abril de 2013

LIVRO/ NOVIDADE: O Sonho de uma filha, de Francine Rivers - Editora Verus

A Editora Verus publicou em sua página no Facebook que está chegando essa semana semana nas livrarias o livro "O sonho de uma filha", da autora Francine Rivers, a mesma do magnífico "Amor de Redenção". Acesse: http://bit.ly/SonhodeUmaFilha

Esse novo livro trata-se da conclusão da saga familiar iniciada em "A esperança de uma mãe", uma história sobre família e fé, sonhos e decepções e, acima de tudo, sobre a resiliência e a perseverança do amor.

Quem aí já leu "A esperança de uma mãe"? Gostou? Comente!

quinta-feira, 18 de abril de 2013

FILME: Not Today (Hoje não) esteia nos EUA





Estreiou nessa segunda-feira, nos EUA, um filme cristão muito aguardado. Trata-se de "Not today" (Hoje não). O filme conta a história de Caden Welles, um rapaz de 20 anos que vive para fazer festa com os amigos pelo mundo. Mas agora, quando escolha a Índia para farrear vê suas expectativas virarem um pesadelo. Após acordar de um porre, na rua e sem carteira, Caden encontra um pai com sua filha pedindo ajuda. Depois de algum tempo Caden descobre que o próprio pai da garota a vendeu para uma casa de prostituição. Caden então sente-se obrigado a fazer algo para tirar a pequena garota de seus novos "donos".

Esperamos que esse filmão chegue por aqui rapidamente.

Assista o trailer desse filme abaixo:


Agradeço ao amigo Rodney pela dica, mais uma vez.

quinta-feira, 11 de abril de 2013

FILME/ NOVIDADE: Sony lança latas com "Filme + Livro" de sucessos cristãos

A sony lançou recentemente latas estilizadas de três grandes filmes aclamados pelos cristão em todo o mundo: À prova de fogo, Corajosos e O Fazendeiro e Deus. As latas vêm com filme e livro (este para quem preferir ler ao invés de assistir ou uma extensão de ensinamentos que se obtêm no filme). O amigo Rodney me passou os links da Saraiva, mas creio que mais outras lojam estejam vendendo também.

Abaixo deixo as imagens das latas:

 



Os links para quem quiser adquirir:



http://www.livrariasaraiva.com.br/produto/4844134/a-prova-de-fogo-lata-com-dvd-livro/

segunda-feira, 8 de abril de 2013

LIVROS/ EUA: Novidades de livros nos EUA - Abril/2013

Recebi hoje os livros de ficção cristã em destaque nos EUA nesse mês de abril 2013.
Uma graça cada um deles, não acham?


The Guardian by Beverly Lewis

When schoolteacher Jodi Winfield goes for a morning run, the last thing she expects is to find a disheveled little girl all alone on the side of the Pennsylvania road, clad only in her undergarments, her chubby cheeks streaked with tears. Jodi takes the preschooler home with her, intending to find out where she belongs. But Jodi is mystified when no one seems to know of a missing child, and the girl herself is no help, since she can't speak a word of English. It's as if the child appeared out of nowhere.As the days pass, Jodi becomes increasingly attached to the mysterious girl, yet she is no closer to learning her identity. Then an unexpected opportunity brings Jodi to Hickory Hollow--and into the cloistered world of the Lancaster Old Order Amish. Might the answers lie there?

When The Morning Glory Blooms by Cynthia Ruchti

Becky rocks a baby that rocked her world. Sixty years earlier, with her fiancé Drew in the middle of the Korean Conflict, Ivy throws herself into her work at a nursing home to keep her sanity and provide for the child Drew doesn't know is coming. Ivy cares for Anna, an elderly patient who taxes Ivy's listening ear until the day she suspects Anna's tall tales are not the ramblings of dementia. They're fragments of Anna's disjointed memories of a remarkable life. Finding a faint thread of hope she can't resist tugging, Ivy records Anna's memoir, scribbling furiously after hours to keep up with the woman's emotion-packed, grace-hemmed stories. Is Ivy's answer buried in Anna's past? Becky, Ivy, Anna--three women fight a tangled vine of deception in search of the blossoming simplicity of truth.

Josiah's Treasure by Nancy Herriman

In 1882, Sarah Whittier dreams of opening an art studio run by immigrant women. She plans to use the house left to her by family friend Josiah Cady as collateral for her studio. But will all be lost when the inheritance is challenged by an angry man claiming to be Josiah's son and legal heir?

Rumor of gold nuggets hidden in the house, place Sarah's life in danger. Her future uncertain and her safety threatened, Sarah has nowhere to turn. That is, unless she can soften a vengeful man's heart-and they both learn that love is finer than any gold.

A Healing Heart by Angela Breidenbach

Mara Keegan is an uber-successful mother and a widow of three years. She's been chasing success and all the "good things in life" for her family to make up for the cruel whim God played on them by taking her husband. In an effort to be the perfect mom, she decides to make a photo memory quilt, a graduation present for her daughter, Cadence. She's not yet finished when she experiences a heart attack. While Mara recuperates, she revisits the choices she's made that led to this physically and spiritually broken heart. The memory quilt must be finished in time for Cadence's big day, but Mara struggles with her burgeoning feelings for the man who must keep Mara's business going during her recovery, Joel Ryan. Can Joel find his way into Mara's heart and onto Cadence's quilt?


A near death experience transports Jamie Burroughs into The Maze, a realm built by angels and demons and filled with traps and riddles for those haunted by their mistakes.

For Jamie, The Maze becomes a terrifying journey through a world of darkness where his soul and the lives of those he loves hangs in the balance. With his family in danger and his soul in peril, Jamie is forced to reevaluate the kind of man he truly is as he struggles to escape The Maze before it's too late.

With Eyes Of Love

She has the perfect live…or so she thought
Barbara Richardson is living a charmed life. Perfect family, beautiful voice, wealthy fiancé. But when she realizes her soon-to-be husband only values her for her pretty face, her life is suddenly in turmoil. Then a handsome young man comes to her rescue when she's stranded in a storm on Christmas Eve. And the world suddenly seems full of possibilities….


Unlike her former fiancé, Jackson Judge loves Barbara for everything she is, inside and out. But how could so lovely and talented a woman ever love a scarred monster like him? All he can see, shut away in his room, are his wounds from Pearl Harbor. Jackson finds himself questioning God's plan, but Barbara knows real love looks deeper than beauty or scars. Eyes of love see straight to the heart.


segunda-feira, 1 de abril de 2013

RESENHA/ LIVRO: Marcas, de Tânia Gonzales

Título: Marcas
Autor(a): Tânia Gonzales
Editora: Baraúna
Páginas: 333

Sinopse: Abel conheceu “um Caim” que o marcou com a dor. Anos depois, conheceu “um irmão” que o marcou com a amizade. E alguém muito especial que o marcará com o amor... Quando tinha 16 anos, Abel foi vítima de uma violência que marcou o seu rosto com uma cicatriz. Desde então, ele usa um curativo para esconder a marca humilhante. “Caim” havia dito que nenhuma garota teria coragem de se aproximar dele, mas alguém muito especial marcará a vida de Abel com amor. Que marcas você tem deixado nas pessoas? Marcas de amor, amizade, alegria, paz, verdade, fidelidade... Ou marcas de ódio, inveja, tristeza, violência, falsidade, preconceito...
 
Para adquirir um exemplar de "Marcas", clique aqui, http://www.romancegospel.com.br ou mande um e-mail para gonzalestania.gonzales@gmail.com. Ajude a impulsionar a ficção cristã no Brasil e valorizar o escritor cristão nacional.

______________________________

Já conhecia a autora de outros livros (digitais) que ela escreveu e enviou para disponibilizarmos aqui no blog, mas desta vez a Tânia Gonzales me surpreendeu com um livro no formato tradicional. Não resisti e pedi para que me enviasse um exemplar para conferir. Na hora ela enviou-me uma cópia e pude mergulhar em mais uma de suas histórias. Se você já não leu sobre a resenha de outro livro da autora, leia clicando aqui.

Nesse novo livro da Tânia conhecemos Abel, que tem sua vida tristemente mudada após ser agredido fisicamente. Esse acontecimento transforma-o em um jovem isolado, que não fala com ninguém e vive infurnado dentro de casa. Só uma pessoa alcançou-o com sua amizade: Filipe, seu único e melhor amigo. Sim, Abel não confia em ninguém.

Também conhecemos Paula, uma moça linda, extrovertida, mas que passou por um problema de anorexia e felizmente conseguiu se curar com a ajuda dos pais e de amigos da IGAG (igreja local). Paula é universitária e sempre volta para casa, onde se aconchega nos braços dos pais e passa o tempo com sua prima Aline, sua melhor amiga.

O mundo de Abel e Paula se cruzam quando ele desenha os móveis do quarto dela para que seu pai (dele) construa, pois eles têm uma empresa que produz móveis por encomenda. Abel desenha divinamente e isso atrairá a atenção de Paula, que, além de se encantar pelos desenhos dele, também acaba se sentindo atraída por ele. Mas será difícil uma aproximação, já que Abel é um jovem fechado para novas amizades e principalmente para o amor.

A autora aborda em seu texto vários temas, como já é explicitado na sinopse do livro. Em um de seus capítulos a autora ainda traz uma peça teatral para os leitores e aqueles que apreciam teatro podem reproduzi-lo em sua igreja. O livro também é ótimo para quem quer uma leitura objetiva, pois quase não há narração ou descrição, mas sim a história quase toda é contada através de discurso direto. Mas isso pode ser problema para alguns que gostam de uma boa descrição de cenas e ambientes.

A história em si é interessante e certamente agradará aos fãs dos textos da autora e aqueles que gostam de uma história romântica.



Sobre a autora: Se você quiser, pode conhecer e ler mais sobre a Tânia numa pequena entrevista que fizemos com ela já algum tempo aqui no blog: CLIQUE AQUI PARA LER.

Tânia Gonzales também já escreveu Doutor Eliseu, Suzana, Letícia, Paula e Lúcia - uma história de dor, amor e perdão e Edward Cullen não existe! Príncipes existem!

Você também pode baixar os ebooks dos títulos anteriores da autora aqui no blog. Faça uma busca pelo nome da autora na caixa de pesquisa.