Conheça as ficções cristãs lançadas no Brasil

Não sabia que há uma biblioteca de ficções cristãs para você ler? Veja aqui uma lista completa com os títulos publicados em nosso país.

Frank Peretti que o Brasil não conhece

Saiba que Frank Peretti tem muito mais lá fora do que "Este Mundo Tenebroso". Veja quais sucessos dele ainda não deu as caras por aqui.

Leia a resenha de A Negociadora

Um dos grandes sucessos da escritora Dee Henderson é a série O'Malley. Saiba mais sobre esse primeiro livro da série.

Livro impresso "Ilusão: O Poder e o Engano"

Uma ficção cristã de suspense que você não vai para de ler até o final da história. Adquira já o livro impresso publicado pela Upbooks.

Tudo que tenho é Cristo

Assista a essa animação emocionante que nos mostra o que está reservado ao cristão que persevera até o fim.

terça-feira, 26 de março de 2013

FILME/ DICA: Amor Avesso: abordando adoção e Homossexualidade

O longa metragem Amor Avesso é uma produção da Assembléia de Deus O Exercito, localizada no Guarujá, litoral do Estado de São Paulo. A produção do filme começou em 2010 e é a primeira produção brasileira cristã a tocar no assunto de homossexualidade e adoção gay, no qual mostrou muita sensibilidade e uma ótica bíblica. Leia a ficha técnica:

Sinopse:  Ex-prostituta retorna para reaver criança que abandonara anos atrás, e descobre que esta encontra-se adotada por Carina e Luciana, um casal de lésbicas...
O filme discute em profundidade através de seus personagens a questão da homossexualidade, levando em consideração as várias opiniões presentes na sociedade sobre essa questão.

Título Original: AmorAvesso
Gênero: Comédia Dramática
Direção: Roberto Lopes
Duração: 120 min.
Origem: Brasil (Guarujá/SP)
Ano: 2012
Tipo: Longa

Assista o trailer do filme Amor avesso


Fonte: Cinemacristao.com

terça-feira, 12 de março de 2013

LIVRO/ DICA: A Testemunha - Josh McDowel [CPAD]

Fiquei surpreso e absolutamente feliz em saber que a CPAD lançou mais um livro de ficção e esse parece prometer ser eletrizante. Trata-se de "A Testemunha", de Josh McDowel. Desde já indico a compra para incentivarmos a editora a lançar mais títulos do gênero.

Título: A Testemunha
Autor: Josh McDowel
Editora: CPAD
Páginas:

Sinopse: Quem não gosta de um bom livro de aventura e mistério? Este livro vai prender a sua atenção do começo ao fim, pois não fica nada a dever aos melhores livros do gênero e, o que é melhor, com conteúdo cristão.

Marwan Acade é perseguido pela polícia por assassinatos que ele não cometeu. A sua localização exata será descoberta em questão de tempo, o que colocará as pessoas que ele ama em grande perigo, talvez o pior possa lhes sobrevir.

Uma luta para salvar sua vida hoje e pela eternidade.

Esta ficção vem com muita aventura, mistério e uma rede de intrigas. Acompanhe Marwan Acade e embarque nessa história cheia de suspense.

Clique aqui! e visite o Hotsite com mais detalhes sobre o livro.

Sobre o autor:  
Josh McDowell

Desde o início de seu ministério, Josh McDowell já proferiu mais de 24 mil palestras, a mais de 10 milhões de jovens em mais de 118 países. É autor ou co-autor de mais de 112 livros que já venderam 51 milhões de cópias em todo o mundo. Estes incluem Evidências da Ressurreição e A Verdade Nua e Crua ambos da CPAD. Josh continua a viajar pelos Estados Unidos e ao redor do mundo ajudando jovens e adultos a fortalecer a fé e entendimento das Escrituras. Ele e sua esposa, Dottie, estão casados há mais de quarenta anos, e têm quatro filhos e dois netos.

Veja a capa da edição americana (2010) e escolha qual é a melhor em sua opinião:



Se alguém já o tiver em mãos ou estiver lendo-o, faça um comentário, por favor.

segunda-feira, 11 de março de 2013

SÉRIE: Sétimo Céu - relembre desse sucesso.

O amigo Rodney Eloy mandou um e-mail me lembrando dessa série chamada Sétimo Céu, que foi sucesso nos EUA e aqui no Brasil passou algum tempo algumas emissoras aberta e fechada. Relembro você també desse programa que conquistou vários fãs por onde foi exibido.




Sétimo Céu era uma série dramática que narrava a vida dos Camdens, liderada pelo Eric Camden, que era o pastor da igreja e também um exemplar chefe de família. Eric era conhecido por todos pela sua integridade e honradez. Sua esposa se chamava Annie e era uma companheira de todos os momentos.



  
Seus filhos eram Matt, o mais velho, um adolescente que vivia seus momentos de rebeldia e vivia se confrontando e desafiando seus pais, fumando, sempre tentando chamar a atenção de todos com a sua conduta. A filha se chamava Mary, adorava esportes e estava começando a entrar na adolescência e tinha como melhor amiga a própria irmã Lucy com quem fazia confidencias.






Havia também o Simon, que era um garoto precoce e ardiloso, sempre tentando encontrar uma maneira de fazer seus pais fazerem o que ele desejasse e finalmente Ruthie, a caçula da família, uma criança meiga e adorável.






O espetáculo procurava mostrar os Camdens como uma família igual a todas as outras, mas com um comportamento muito especial gerado pela união familiar para superar suas adversidades do dia-a-dia e sempre dispostos a ajudar e apoiar todos os membros da comunidade.






O pastor Eric era ministro da Glenoak Community Church, cuja denominação protestante nunca foi realmente revelada de forma aberta ou significativa. Em alguns capítulos levantava-se suspeitas dele pertencer a essa ou aquela.






Apenas a Warner Brother Television descrevia o sacerdote como sendo membro episcopal, com a permissão do Bispo, sem que essa igreja não fosse mencionada. Provavelmente tudo isso era mantido em segredo para não provocar desagrados entre as diversas fontes protestantes existentes nos Estados Unidos.




Nas primeiras temporadas da série a família consistia de apenas cinco filhos, Matt, Mary, Lucy, Simão e Ruthie, mas durante a terceira temporada foram agregados mais personagens quando chegaram à família os irmãos gêmeos, Sam e David.






Com o decorrer das temporadas algumas mudanças foram acontecendo para acomodar os diversos problemas pessoais dos membros do elenco da série. A partir de 2000, Jéssica Biel que não estava satisfeita com sua imagem durante o espetáculo resolveu abandonar a série, mas fez uma aparição num episódio em setembro de 2003 e também no último episódio do seriado.









Os episódios de 7th Heaven em geral tratavam de passar uma lição de moral ao telespectador ou tratar de temas polêmicos que a família tinha de lidar diretamente ou indiretamente. Esses problemas iam desde a descoberta de alcoólatras ou algum outro vício na família; a esposa entrando na menopausa e até assuntos banais como uma filha precisando de um sutiã.





Cada episódio era centrado geralmente em apenas um desses problemas, mas também existiam problemas que formavam um arco histórico em diversos episódios. Os temas eram geralmente abordados a partir de um ponto de vista social e político, numa visão protestante cristã e conservadora. 
 




Apesar dessa formação conservadora do programa, algumas vezes haviam episódios especialmente criados na tentativa de se introduzir outras questões sociais mais contemporâneas para dar maior ressonância emocional aos episódios, mas muitos desses capítulos mostraram ao longo do tempo não trazer resultados favoráveis.




O espetáculo foi criado por Brenda Hampton e se tornou a série de maior audiência da WB, ficando ainda em terceiro lugar pela CW e no computo geral foi o sétimo show mais assistido durante aquela época.



O programa foi produzido originalmente pela Fox em 1996 para ser exibido na WB, através da Spelling Television e distribuído pela CBS Television Distribution. Entre seus produtores se destacava a presença de Aaron Spelling, que considerou a visão de família muito propícia e saudável, assim como a incorporação de serviço público para o espetáculo.


O seriado teve sua estréia nos Estados Unidos no dia 26 de agosto de 1996, pela WB e foi encerrada no dia 8 de maio de 2006. Mas, devido as boas avaliações da série, ela acabou sendo renovada para mais uma temporada que foi apresentada pela CW, entre 25 de setembro de 2006 a 13 de maio de 2007. Ao todo a série teve 243 episódios, de aproximadamente 60 minutos cada, em 11 temporadas. No Brasil foi exibido pela Rede 21, SBT e também pela televisão a cabo Sony.


Elenco

Stephen Collins como Reverendo Eric Camden

Catherine Hicks como Annie Camden

Beverley Mitchell como Lucy Camden

Mackenzie Rosman como Ruthie Camden

David Gallagher como Simon Camden

Barry Watson como Matt Camden

Jessica Biel como Mary Camden
 
 
Alguém lembra dessa série, tem em sua coleção, pode contribuir com mais alguma informação... Contribua!

quinta-feira, 7 de março de 2013

RESENHA/ LIVRO: Deixados para trás 9: Profanação

Título: Profanação
Sub-título: O Anticristo apodera-se do trono
Série: Deixados para Trás
Autores: Tim LaHaye, Jerry B. Jenkins
Editora: United Press
Páginas: 416

Sinopse: Nicolae Carpathia caminha pela Via Dolorosa e entra de forma triunfal em Jerusalém à imitação do que Cristo havia feito e recebendo a adoração de seus seguidores que agora devem portar a sua marca. A profanação do templo e seus lugares mais sagrados é apenas mais um passo para o Anticristo em seu desejo de ser adorado como um deus.

Compre esse livro aqui.
______________________________

Chegamos ao 9º volume da série com grande expectativa, já que faltam apenas 4 volumes para finalizar a série (não contando com os três livros lançados posteriormente - prequel, como chamam). As horas mais sombrias parecem realmente ter chegado de vez. As mortes violentas, as torturas, o medo. Mas também os maiores milagres começam a ser mostrados. Os autores se preocuparam de fato em explicitar toda a angústia de quem estiver vivendo naquele tempo de dor, onde a cada instante a morte poderá bater à porta ou simplesmente alguma pessoa querida será tirada dessa vida de forma grotesca.

Nesse volume várias coisas acontecem e nos faz querer continuar essa saga tão bem elaborada. A principal delas é em relação à caminhada de Nicolae Carpathia pela Via Dolorosa e sua entrada de forma triunfal em Jerusalém à imitação do que Cristo, e fazendo um sacrifício jocoso dentro do templo. O ditador do mundo passa a operar sem máscara, revelando finalmente todo o seu ódio pela criação de Deus, passando a matar pessoas, até mesmo próximas, por qualquer coisa, a sangue frio.

Aqui vemos um grande opositor de Nicolae se levantar e conduzir o povo de Israel, indo de encontro ao anticristo e negociando um novo êxodo para o povo de Deus até um lugar seguro já pré-determinado. Nesse livro vemos o grande trabalho de Zeke em disfarçar alguns membros do Comando Tribulação (CT) e as aventuras que os membros desse comando passam para ajudar Israel a fugir de Carpathia. Este sofre grande perda de seu contigente, pois duas pragas (úlceras e sangue nos oceanos) passam a molestar a Terra. Chang, que fica no lugar de David Hassid, vê-se encrencado, pois é obrigado a passar por um detector de mentiras! O que acontecerá?

Lemos ainda nesse volume sobre mais mortes no grupo, o anjo Miguel aparecendo para Rayford, o grande dilema - por parte de Rayford - de usar armas ou não para se proteger e proteger o povo. e por fim a descoberta de novos sobreviventes da guerra contra contra o anticristo, que poderão ajudar o CT em suas missões pelo mundo, sem falar num resgate arriscadíssimo que certamente irá acontecer no volume 10 - O Remanescente - No limiar do Armagedom. Até lá!

terça-feira, 5 de março de 2013

DICA/ FILME/ EUA: The Lost Medallion - Novo filme cristão que promete

O filme "The Lost Medallion" é o grande filme cristão que despontará nos cinemas da américa a partir de agora em março.

The Lost Medallion: The Adventures of Billy Stone (O Medalhão Perdido: As Aventuras de Billy Stone) é baseado na família, na fé, com ação e aventura, que irá encantar crianças, jovens, adultos, pais e avós.

Quando Daniel Anderson (Alex Kendrick, de Corajosos, Prova de Fogo e Desafiando Gigantes) visita um orfanato para fazer alguns donativos, logo é impelido a contar uma história às crianças.

A história que ele conta é sobre Billy Stone e Allie, dois jovens amigos que descobrem um antigo medalhão e acidentalmente desejam que voltassem no tempo. Essa experiência os levarão a entenderem realmente quem são e o que suas suas vidas significam Daniel termina a história para os órfãos com a verdade acerca do tremendo valor de Deus, que os criou e os ama. Essa história será capaz de mudar não somente aquelas crianças que a ouviram; também mudará quem assistir esse filme.

A pergunta que fica, como sempre, é quando esse longa chegará por aqui.
Agradeço ao Rodney pela dica.

Se você tiver novidades, dicas, textos de ficção cristã, mande para nosso email [letrassantas@hotmail.com] e faça parte desse blog.