segunda-feira, 14 de outubro de 2013

LIVRO/ DICA/ DOWNLOAD: À Sombra de Suas Asas, de Wanda de Assumpção (Editora Vida)

A leitora leitora do blog Silvania Freitas deixou a dica desse livro, da autora Wanda de Assumpção, publicado pela editora vida. Depois de uma rápida pesquisa, descobri que a autora infelizmente faleceu em 2007 por causa de um câncer. Também descobri que essa obra está disponível para download gratuitamente na web. Trago, abaixo, a sinopse do livro, os nomes dos capítulos e o link para download:

Sinopse: Esta é uma história verídica de como a mão de Deus alcançou uma família brasileira. Nela encontramos um pequeno grupo de pessoas que plantou as sementes e nutriu as raízes de uma grande igreja evangélica em nosso país. À Sombra de Suas Asas mostra que o fio escarlate da redenção alcançou nosso país e entrelaçou vidas que se unificaram em Cristo e lutaram para vencer as barreiras erguidas contra a pregação do evangelho e a disseminação da Palavra de Deus.

Ao longo deste romance você partilhará o fluir da vida dessa família de pioneiros, nos seus momentos mais belos e característicos: o ambiente aconchegante de um lar estruturado, a busca esforçada da realização profissional, o encontro de dois jovens que se apaixonam e casam, o nascimento dos filhos, a doença, a morte, a esperança, a alegria e a descoberta de que a vida é muito mais do que esses altos e baixos regidos pelo ciclo de nascimento, existência e morte.

A sede que impeliu a heroína em sua busca pelo Pai celeste é a sede de todo ser humano, cuja alma só se aquietará quando, como ela, encontrar descanso e refúgio à sombra de suas asas.

Este livro está esgotado no momento, mas está disponível neste site no formato PDF.

Títulos dos capítulos

Os Caminhos de Deus, Quem Os Entenderá?
1. Novos Rumos
2. Longe de Casa
3. Um Rapaz de Olhos Verdes
4. Doce Segredo
5. Até Que a Morte Nos Separe
6. Quando a Roseira Florescer
7. Rude Despertar
8. Aonde Quer Que Você Vá
9. As Duas Conspiradoras
10. Um Sonho Antigo
11. O Filho de um Velho Amigo
12. O Livro de Capa Preta
13. Lutas Íntimas
14. Aos Pés do Salvador
15. A Igreja Que Está em Sua Casa
16. Eu e a Minha Casa

Excerto tirado do Capítulo 8 - Aonde Quer Que Você Vá (págs.108-9)

Como pode alguém prever os rumos que a vida de um bebê recém-nascido tomarão? .... Três gerações conviveriam agora debaixo daquele teto hospitaleiro. Lurdinha havia chegado para reivindicar o lugar a que tinha direito naquela sucessão familiar, o de filha e neta. Era seu simplesmente por ser quem era, a primeira filha de Wanda e Augusto. Cresceria sob os cuidados dos pais e sob a carinhosa atenção dos avós, que derramariam sobre ela toda a rica experiência de suas vidas, toda a ternura dos seus corações. Tudo isso a serviço de um ser tão pequenino, tão indefeso, cuja chegada a este mundo já trouxera muitas modificações à vida da família.

Cada uma daquelas vidas havia cedido um cantinho da sua individualidade à recém-chegada, que o ocupava com todas as honras de membro da família.

Quando acordou, repousada e bem disposta, Wanda pediu que lhe trouxessem o nenê. Olhando aquela carinha vermelha, os cabelos pretos espetados, a jovem mãe não pôde deixar de rir. Passando o dedo pelo queixinho, pelas bochechas, começou a conversar com a filha, a primeira de muitas conversas sérias entre as duas.

— Então, Lurdinha, você finalmente chegou. É um presente de Deus para nós. Sendo uma filha, é um presente especial para mim. Seu pai terá de esperar um pouco mais pelo filho que deseja ter. — Aqui ela se interrompeu para saborear o que acabar de dizer: seu pai. Augusto agora é "seu pai", pensou ela. Pai. Que palavra mais doce, mais significativa. A lembrança do seu próprio pai veio com uma saudade pungente que lhe encheu os olhos de lágrimas. — Ah, Papai, como gostaria que conhecesse sua netinha. Como gostaria que ainda estivesse conosco. Que falta o senhor faz!

O nenê bocejou e se remexeu em seus braços, fazendo uma careta, chamando a atenção da mãe de novo para ela. A vida continua, pensou Wanda. Já não posso me dar ao luxo de ficar vivendo no passado, nem nas saudades do passado. Agora tenho outra vida para cuidar, para amar, uma vida que gerei. Nunca mais serei só minha. Nem só minha e de Augusto. Enquanto eu viver.

0 comentários: