quinta-feira, 7 de março de 2013

RESENHA/ LIVRO: Deixados para trás 9: Profanação

Título: Profanação
Sub-título: O Anticristo apodera-se do trono
Série: Deixados para Trás
Autores: Tim LaHaye, Jerry B. Jenkins
Editora: United Press
Páginas: 416

Sinopse: Nicolae Carpathia caminha pela Via Dolorosa e entra de forma triunfal em Jerusalém à imitação do que Cristo havia feito e recebendo a adoração de seus seguidores que agora devem portar a sua marca. A profanação do templo e seus lugares mais sagrados é apenas mais um passo para o Anticristo em seu desejo de ser adorado como um deus.

Compre esse livro aqui.
______________________________

Chegamos ao 9º volume da série com grande expectativa, já que faltam apenas 4 volumes para finalizar a série (não contando com os três livros lançados posteriormente - prequel, como chamam). As horas mais sombrias parecem realmente ter chegado de vez. As mortes violentas, as torturas, o medo. Mas também os maiores milagres começam a ser mostrados. Os autores se preocuparam de fato em explicitar toda a angústia de quem estiver vivendo naquele tempo de dor, onde a cada instante a morte poderá bater à porta ou simplesmente alguma pessoa querida será tirada dessa vida de forma grotesca.

Nesse volume várias coisas acontecem e nos faz querer continuar essa saga tão bem elaborada. A principal delas é em relação à caminhada de Nicolae Carpathia pela Via Dolorosa e sua entrada de forma triunfal em Jerusalém à imitação do que Cristo, e fazendo um sacrifício jocoso dentro do templo. O ditador do mundo passa a operar sem máscara, revelando finalmente todo o seu ódio pela criação de Deus, passando a matar pessoas, até mesmo próximas, por qualquer coisa, a sangue frio.

Aqui vemos um grande opositor de Nicolae se levantar e conduzir o povo de Israel, indo de encontro ao anticristo e negociando um novo êxodo para o povo de Deus até um lugar seguro já pré-determinado. Nesse livro vemos o grande trabalho de Zeke em disfarçar alguns membros do Comando Tribulação (CT) e as aventuras que os membros desse comando passam para ajudar Israel a fugir de Carpathia. Este sofre grande perda de seu contigente, pois duas pragas (úlceras e sangue nos oceanos) passam a molestar a Terra. Chang, que fica no lugar de David Hassid, vê-se encrencado, pois é obrigado a passar por um detector de mentiras! O que acontecerá?

Lemos ainda nesse volume sobre mais mortes no grupo, o anjo Miguel aparecendo para Rayford, o grande dilema - por parte de Rayford - de usar armas ou não para se proteger e proteger o povo. e por fim a descoberta de novos sobreviventes da guerra contra contra o anticristo, que poderão ajudar o CT em suas missões pelo mundo, sem falar num resgate arriscadíssimo que certamente irá acontecer no volume 10 - O Remanescente - No limiar do Armagedom. Até lá!

0 comentários: