segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

RESENHA/ LIVRO: Deixados Para Trás Vol. 8 - A Marca (Ed. Hagnos)

Título: A Marca
Subtítulo: A besta controla o mundo
Série: Deixados para Trás - Vol. 8
Autores: Jerry B. Jenkins, Tim LaHaye
Editora: Hagnos (United Press)
Páginas: 390

Sinopse: Após uma atordoante seqüência de eventos, o líder mundial Nicolae Carpathia, depois de ser morto e ressuscitar, assume definitivamente o seu lugar como o Anticristo e inicia seu reinado de 3 anos e meio de terror sobre a terra.

O Comando Tribulação luta para sobreviver ao decreto de que todas as pessoas, homens e mulheres, devem portar em suas testas ou na mão direita a marca de lealdade ao Anticristo..., ou serem mortas.

´A Marca´ é o oitavo livro da série Deixados para Trás, a ficção cristã de maior sucesso em todos os tempos com mais de 60 milhões de livros vendidos.
______________________________

Chegamos ao 8º volume dessa série e as surpresas e tensões só aumentam. Agora os autores trouxeram, depois de apresentar o anticristo ressucitado, seus planos para a humanidade: uma marca de lealdade que separará definitivamente quem está a seu favor ou contra ele. Nesse livro vemos Rayford, Buck, David  companhia andando no fio da espada, ou para resgatar algum crente ou para se livrar da marca da besta.

Mais preciosas baixas serão sentidas pelo Comando Tribulação e mais pessoas serão incorporadas ao grupo. Como no livro anterior, não temos tiros, lutas ou muita ação em A Marca, mas o leitor continuará preso às ações dos personagens e nos perigos que constantemente os rodeiam.

A emoção vem com força total quando a imposição aos presos para que recebam a marca de lealdade de Carpathia é decretada. Constatamos a escolha dos crentes em Cristo que os condenará à morte terrena e lhes dará morada eterna no reino de Jesus. A narração das guilhotinas (ferramentas de imposição à lealdade) sendo utilizadas para arrancar as cabeças dos não fieis ao potentado nos leva à comoção e reflexão de como terrível será aquele momento em que os santos terão que escolher perder a vida na terra para ganhar a eterna no céu. Mas que também remete às notícia verídicas do martírio dos cristãos em várias partes do mundo pelo simples fato de se declararem seguidores de Cristo.

A Marca é um dos melhores da série Deixados para Trás (até agora) e sua mensagem ficará gravado na mente por muito, muito tempo. Recomendadíssimo.

0 comentários: