Conheça as ficções cristãs lançadas no Brasil

Não sabia que há uma biblioteca de ficções cristãs para você ler? Veja aqui uma lista completa com os títulos publicados em nosso país.

Frank Peretti que o Brasil não conhece

Saiba que Frank Peretti tem muito mais lá fora do que "Este Mundo Tenebroso". Veja quais sucessos dele ainda não deu as caras por aqui.

Leia a resenha de A Negociadora

Um dos grandes sucessos da escritora Dee Henderson é a série O'Malley. Saiba mais sobre esse primeiro livro da série.

Livro impresso "Ilusão: O Poder e o Engano"

Uma ficção cristã de suspense que você não vai para de ler até o final da história. Adquira já o livro impresso publicado pela Upbooks.

Tudo que tenho é Cristo

Assista a essa animação emocionante que nos mostra o que está reservado ao cristão que persevera até o fim.

sexta-feira, 29 de junho de 2012

FILME/ NOVIDADE: Jeová Nissi grava versão feminina de “A Diretoria” em parceria com a Graça Filmes

O que uma pessoa decidirá após uma discussão entre os seis componentes de sua alma? Mente, coração, emoção, memória, vontade e consciência travam uma verdadeira batalha interior em torno de qual direção seguir.

Esse é o argumento central da peça brasileira A diretoria, encenada pelo renomado grupo teatral Jeová Nissi e adaptada do filme americano The board – que, lançado pela Graça Filmes em 2011, foi premiado durante a ExpoCristã 2011, com destaque por ter superado a marca de 150 mil cópias vendidas.


Depois de ter transformado em DVD a versão teatral masculina, agora a Graça Filmes quer repetir esse grande sucesso, só que com um elenco formado exclusivamente por mulheres.


A diretoria, versão feminina, traz revelações sobre a alma da mulher e como alguém, mesmo vivendo desregradamente, possui no seu íntimo um fator questionador que sempre busca respostas a perguntas básicas, como "Quem eu sou?" ou "Estou certo ou errado nas minhas escolhas?".




Gravação do DVD:
Dia 28 de junho, às 19h30
Teatro Polytheama
R. Barão de Jundiaí, 176
Jundiaí – SP
Contatos: (19) 3203-3386 / 3203-3387


Fonte: cinema.gospelprime.com.br/

quarta-feira, 27 de junho de 2012

FILME/ NOTÍCIA: Filme “Prometheus” questiona o amor de Deus

Longa de Ridley Scott mistura ficção, horror e teologia.

Em seu novo filme, Prometheus, o diretor Ridley Scott aborda a questão controversa da origem humana. O diretor britânico ficou famoso após os sucessos de “Blade Runner – O Caçador de Andróides” (1982) e “Alien, o Oitavo Passageiro” (1979).

Em seu novo filme, que estreia nesta sexta no Brasil, a protagonista Elizabeth Shaw (vivida por Noomi Rapace) usa um crucifixo no pescoço. Perturbada pela morte do pai e sofrendo por causa disso desde criança, em uma das cenas ela pergunta “Aonde as pessoas vão quando morrem?”

Essa não é a única indagação de cunho espiritual no longa-metragem. A nave espacial chamada Prometheus, que nomeia o filme, é uma referência ao titã  grego que roubou o poder de criar o fogo de Zeus (maior divindade grega) e deu-o aos mortais. Sua traição foi severamente punida por Zeus, que o condenou a passar toda a eternidade amarrado a uma rocha e a sofrer dores inimagináveis, enquanto uma  águia comia, todos os dias, o seu fígado que crescia novamente no final do dia.

Elizabeth é, nas telas, tanto crente quanto cientista (arqueóloga) e vai em busca de respostas sobre a origem da humanidade. Ela e seus companheiros irão procurar isso no espaço. Em última análise, o filme trata do desejo humano de procurar pelo significado de sua própria existência. Mas o diretor Ridley Scott faz uma reflexão bastante depreciativa sobre a natureza de Deus. O cerne do filme é a possibilidade de que o Criador odeie as suas criaturas, e que descobrir isso significaria nossa condenação eterna.

Durante uma entrevista para a revista Esquire, Scott comentou sobre as perspectivas   teológicas desse longa que mistura horror e ficção, prometendo ser um dos grandes lançamentos do ano.  Pelo menos é um dos mais  caros, ao custo de 200 milhões de dólares.

“Sempre fui muito intrigado com essas questões eternas sobre a criação, a crença e a fé… Isso está na cabeça de todo mundo”, afirma Scott.

Perguntado se em Prometheus os criadores da Humanidade, chamados de  ”engenheiros”, são uma analogia para um Deus hostil e mau, ele prefere não responder.   Mas ele  parece sugerir  que, se o Deus de Abraão existe, é um monstro sem moral.

A trama de ficção resiste à tentação de fazer uma acusação direta contra o cristianismo. Porém, em duas cenas os diálogos questionam as pessoas de fé.   Numa delas, depois de muita violência, Elizabeth recupera seu crucifixo, momentaneamente perdido, e o recoloca no pescoço.  Um dos seus companheiros a indaga: “Mesmo depois de tudo isso, você ainda acredita? “.

Michael Fassbender dá vida a um andróide. Em certo momento é indagado sobre o que aconteceria se não houvesse  ninguém para programá-lo. Ele supõe que  estaria livre, sugerindo que os seres humanos não podem ser totalmente livres enquanto crerem que há um Deus.

Charlize Theron também participa do filme como a comandante da nave, Meredith Vickerse. Em entrevista recente ela comentou que “É muito ingênuo ou narcisístico pensar que somos as únicas coisas vivas no universo”. Para ela, a pergunta principal do filme é: “De onde nós viemos? Quem nós fez? Qual o sentido de tudo isto? E se você fosse conhecer seu criador ou Deus e descobrisse que trata-se de um engano total?”.

No final de sua entrevista, Ridley Scott afirmou que não gosta de nenhuma religião, mas que já está envolvido na pré-produção de um filme religioso sobre a vida de Moisés, que segundo ele, tem uma “história maravilhosa”.

Traduzido e adaptado de Christand Pop Culture e Esquire

segunda-feira, 25 de junho de 2012

FILME/ DICA: Reflexos que Choram (Reflejos que Lloran)

O filme  Reflexos que Choram, é uma produção da Valdense Films, que possuí sede na Gaithersburg, Estados Unidos, suas produções são voltadas para o público hispânico nos EUA e para a  América Latina, devido o audio ser em espanhol. A produção já foi exibida no canal Univisión, canal hispânico americano.
Sinopse: A historia de como uma jovem é resgatada das garras do abuso, baixa auto-estima, bulimia e suicídio.Uma história que vemos todos os dias à nossa volta e que poderia ser uma ferramenta útil para compartilhar a mensagem da restauração com os outros.

Título Original: Reflejos que Lloran

Assista o trailer do filme Reflexos que Choram (legendado) 



Fonte: Cinemacristao.com

sexta-feira, 22 de junho de 2012

RESENHA/ LIVRO: A Jóia Escondida, de Dave e Neta Jackson (Série Aventura Teen)

Título: A Jóia Escondida
Série: Aventura Teen
Autores: Dave e Neta Jackson
Editora: CPAD
Páginas: 117

Sinopse: Desde o momento em que ele e a mãe chegaram da Inglaterra, tudo na Índia cheirava a aventura para John Kninght, menino de quatorze anos. Multidões de pessoas enxameando nas ruas, desfiles de elefantes dos templos e macacos guinchando aos transeuntes faziam da Índia o lugar mais excitante que John já visitara. Tomara que seu pai, um oficial do governo britânico enviado aquele país em 1909, lhe permitisse explorá-la!
Porém John e sua mãe não estavam preparados para o que descobririam ao conhecer a missionária irlandesa chamada Amy Carmichael. O coração de John foi abalado ao tomar conhecimento de que Jóia, uma garota indiana, resgatada por Amy, era uma "noiva infantil", forçada por seu malvado tio a casar-se com um velho!
Teria o pai de John, na qualidade de magistrado, de sustentar essa horrível lei?
Como acabar com todo aquele medo refletido no olhar de Jóia?

---------------------------------------

John Kninght é filho único de um importante magistrado que terá que assumir seu cargo na Índia. No momento en que eles viajam de trem até lá, um acidente acontece e um homem pertencente a uma casta cai do trem e a única pessoa que presta ajuda a ele é uma mulher irlandesa chamada Amy Carmichael, que logo conquista a admiração de John e sua mãe.

Ao encontrar Amy novamente em outro momento, cuidando de algumas crianças, que resgatara dos templos hindus, onde essas crianças eram consideradas "crianças do templo", ou melhor, meninas que eram "casadas com os deuses" nesses templos, uma prática que incluía a prostituição. A afinidade entre a missionária Amy e a mãe de John se intensificou e logo foi oferecido um convite para eles visitarem a Comunidade Dohnavur - o local onde Amy cuidava dessas crianças.

Alguns dias depois, após a partida do Sr. Kninght - que era uma autoridade e dizia que não podia fazer nada nas questões de castas (e "culturais") locais - John e sua mãe foram até a Comunidade e uma criança passou a segui-los pelo caminho meio que escondida. Quando chegaram até o lar de Amy, a menina se revela, desesperada para entrar na Comunidade. Ela revela que se chama Jóia e está sendo obrigada a se casar com um homem muito mais velho que ela, pois seus pais morreram e deixaram uma boa herança para ela. O tio da menina quer ficar com a riqueza dela e por isso fez um acordo com o futuro marido (dono) de Jóia.

A partir daí os problemas começam de verdade. Vemos John questionar alguns costumes hindus e notamos, que através dos ensinamentos e testemunho de Amy e de um jovem resgatado de um dos templos, Arul, ele passa a ver o Evangelho de Cristo de uma forma nunca antes compreendida em sua mente.

As perguntas que permanecem até o finalda história são: Conseguirá Amy proteger Jóia? Como John agirá diante de um pai preso às regras locais? Jóia terá que se casar com o velho indicado por seu tio ou conseguirá que a justiça lhe dê a liberdade de escolha? John continuará vendo Jóia apenas como uma "irmã" ou algo a mais surgirá em seu coração?

Esse é um livro muito legal para despertar a leitura nos jovens das igrejas e mostrá-las um pouco sobre a cultura indiana, que aprisiona e separa as pessoas. Temas como casamento e escrevidão infantis, e as castas estão muito presentes no enredo, além da descrição de ambientes indianos.

Gostei muito e indico.

quinta-feira, 21 de junho de 2012

SORTEIO: Ganhador do livro Enígma da Bíblia com seu prêmio em mãos

Já faz algum tempo que fiquei de colocar a foto do ganhador do livro O Enígma da Bíblia - A Tormenta, de Leonardo Born.
Pois aqui está, para certificar que estamos enviando os livros que sorteamos na nossa página do Facebook.
Curta a nossa página Ficção Evangélica no Facebook.

Abaixo a foto o ganhador, Selmo Fajardo.


segunda-feira, 18 de junho de 2012

FILME/DICA: Amar o Homem Mau - Um filme que rertrata o perdão!

O filme Amar o Homem Mau, título original em Inglês Loving the bad man, promete ser um dos mais impactantes lançamentos nos EUA, do ano de 2012, sua estréia ocorrerá dia 10 de julho de 2012, todavia a pré-venda em DVD já foi liberada pelos produtores.

O filme conta a história Julie Thompson, uma jovem cristã que  é estuprada e tem  um bebê  concebido, ela toma a decisão de manter o bebê. Esta decisão leva em uma viagem que a obriga a explorar e redefinir seus relacionamentos com Deus, sua família, amigos. Enquanto se esforça para perdoar seu estuprador Mike Connor  visitando-o  na prisão e tentando forjar um improvável vínculo. Somente a fé pode guiá-los através deste desafio turbulento.

Estrelado por Kelly Christine e Stephen Baldwin, o  filme explora a violência, o ódio, o estupro e raiva, mas acima de tudo destaca o incrível poder que o perdão tem sobre todo o pecado. 

Tom Conigliaro, produtor executivo do filme tem uma carreira longa e bem sucedida na Wall Street e em 2009 Deus lhe falou alto e claro que ele precisava para fazer este filme.

Assista o trailer do filme  Loving the bad man:



Fonte: Cinemacristao.com

quinta-feira, 14 de junho de 2012

LIVROS/ EUA/ NOVIDADES: Ficções nos EUA - mês Junho/2012

No mês de junho essas são as novidades de ficções cristãs nos EUA. Prevalecem nesse mês no blog do Christian Fiction Magazine Online os romances de época.
Abaixo trago as capas e sinopse em inglês de cada um.

Harvest of Rubies by Tessa Afshar

The prophet Nehemiah's cousin can speak numerous languages, keep complex accounts, and solve perplexing mysteries---and she's a woman! When Sarah's forced to marry the queen's nephew, her career disappears but not her skills. After discovering irregularities in Darius's books, she finds herself in grave danger---and learns that she has more to offer than her talents.


Touching the Sky by Tracie Peterson

When Laura Marquardt first meets Brandon Reid, their encounter is anything but pleasant. But when the two are seated together at a dinner party, they soon find that they share similar interests--Laura desires to educate blacks, and Brandon, as a white officer over colored troops, eagerly supports her cause. When Laura's sister, Carissa, marries her Confederate beau, Laura finds herself in a difficult situation when she overhears plots to kill Union soldiers. Though in her heart she feels she should share this information with Brandon, Laura fears she will betray her sister's trust and possibly endanger her sister's life. And when Brandon's motives for pursuing her come into question, her heart is even more conflicted. Where is God leading her?

Love in Disguise by Carol Cox

When costume-maker Ellie Moore suddenly finds herself out of a job in the middle of a bleak Chicago winter, she uses her knowledge of theatrical disguise to secure a position as an undercover operative with the Pinkerton Detective Agency. Her assignment: find the culprit behind the theft of silver shipped from the mines near Pickford, Arizona. Disguised as Lavinia Stewart, a middle-aged widow, Ellie begins her investigation. Soon she finds she must also pose as the dazzling young Jessie Monroe, whose vivacious personality encourages people to talk.

Short-Straw Bride by Karen Witemeyer

No one steps on Archer land. Not if they value their life. But when Meredith Hayes overhears a lethal plot to burn the Archer brothers off their ranch, a twelve-year-old debt compels her to take the risk. Fourteen years of constant vigilance hardens a man. Yet when Travis Archer confronts a female trespasser with the same vivid blue eyes as the courageous young girl he once aided, he can't bring himself to send her away. And when an act of sacrifice leaves her injured and her reputation in shreds, gratitude and guilt send him riding to her rescue once again.

Mary's Blessing by Lena Nelson

When her mother dies, Mary Lenora must grow up quickly to take care of her brothers and sisters. Can love help her to shoulder the burden? Mary Lenora Caine knows she is adopted. As she was growing up, her mother called her "God's blessing." But now that she's gone, Mary no longer feels like any kind of blessing. Her father, in his grief, has cut himself off from the family, leaving the running of the home entirely in Mary's hands. As she nears her eighteenth birthday, Mary can't see anything in her future but drudgery. Then her childhood friend Daniel begins to court her, promising her a life of riches and ease. But her fairy-tale dreams turn to dust when her family becomes too much for Daniel, and he abandons her in her time of deepest need. Will Daniel come to grips with God's plan for him? And if he does return, can Mary trust that this time he will really follow through?

Rebel by Linda Windsor

With Merlin dead, the succession undecided, and the Celtic church on the defensive from Rome, intrigue sweeps the court of the High King Arthur. But it's battlefield news that consumes Queen Gwenhyfar's young scribe, Kella O'Toole: her fiancé is dead and her father gone missing. Determined to find him at all costs, Kella defies the queen's orders and sets out for Pictish territory. Her foster brother Alyn, a disillusioned priest who questions his calling, agrees to help her. The journey itself is perilous. But it's their secrets that land Kella and Alyn in a viper's nest of treachery that threatens both their lives and the future of Albion. Can they summon the love and faith they need to find their way not only out of danger, but into happiness? Brilliantly researched, vividly imagined, and movingly written—a memorable climax to the Brides of Alba series.

The Search by Shelley Shepard Gray

In the second book in her Secrets of Crittenden County series, New York Times bestselling author Shelley Shepard Gray delivers another page-turning romance set in Amish country The serenity of the quiet Amish community of Crittenden, Kentucky is disrupted when Abby Anderson discovers the body of Perry Borntrager in an abandoned well. Perry had been missing for months. Everyone figured he had left the order during his rumspringa. As friends and family reel from this news, and are faced with the first death by mysterious circumstance to occur in their small town in over 20 years, a homicide detective arrives to help solve the crime Before Perry disappeared, Frannie Eicher and Perry had been secretly courting. Now that it's common knowledge that he was murdered, it's up to Fannie to decide whether or not to tell everyone about the secrets he told her. After much deliberation, she decides to tell Luke Reynolds, the visiting police officer, what she knows. At first, the two meet only on the context of discussing Perry's death. Then, Luke begins to feel more and more at home, both with Frannie, and in Marion. The only problem is that he feels a romantic pull toward Frannie. Frannie feels that same attraction toward Luke, but is afraid to give her heart to him. After all, she doesn't want to leave her faith. As Luke uncovers more secrets about Perry and the case draws out, his time in Marion runs out. He has to decide whether to go back to his job with the Cincinnati Police Department…or stay in Marion.


Doctor's Devotion by Cheryl Wyatt

A Doctor's Vow. When he fled Eagle Point years ago, former air force trauma surgeon Mitch Wellington left only broken dreams behind. Now he's back with a new dream—opening a trauma center in the rural area and saving lives. He hopes to hire the quick-thinking nurse who impressed him during an emergency. But Lauren Bates lost her faith and doesn't believe she deserves to help anyone. Mitch knows firsthand what loss feels like. And it'll take all his devotion to show Lauren that sometimes the best medicine is a combination of faith, community—and love.