Conheça as ficções cristãs lançadas no Brasil

Não sabia que há uma biblioteca de ficções cristãs para você ler? Veja aqui uma lista completa com os títulos publicados em nosso país.

Frank Peretti que o Brasil não conhece

Saiba que Frank Peretti tem muito mais lá fora do que "Este Mundo Tenebroso". Veja quais sucessos dele ainda não deu as caras por aqui.

Leia a resenha de A Negociadora

Um dos grandes sucessos da escritora Dee Henderson é a série O'Malley. Saiba mais sobre esse primeiro livro da série.

Livro impresso "Ilusão: O Poder e o Engano"

Uma ficção cristã de suspense que você não vai para de ler até o final da história. Adquira já o livro impresso publicado pela Upbooks.

Tudo que tenho é Cristo

Assista a essa animação emocionante que nos mostra o que está reservado ao cristão que persevera até o fim.

segunda-feira, 30 de abril de 2012

FILME/ DICA: O Toque - Uma história Real lançada pela BV Filmes




A BV Filmes lança mais um filme edificante ao povo cristão em o Ficção Evangélica divulga, como sempre. O filme é baseado em fatos reais e retrara as obras da igreja para com o próximo. Traz também questões interessantes como o pré-julgamento e indiferença ao sofrimento alheio. Confira abaixo a sinopse, trailer e ficha técnica.


Trailer:


Ficha Técnica:
Áudio: Inglês e Português
Legendas: Português
Duração: 90 minutos
Classificação indicativa: 14 anos
Título original: The Touch

Para comprar o DVD do filme O Toque - CLIQUE AQUI. (Hoje Por: R$ 29,90 ou em até 4x de R$ 7,48 sem juros no cartão de crédito).

terça-feira, 24 de abril de 2012

PROMOÇÃO/ SORTEIO/ LIVRO: Para Sempre [Ed. Novo Conceito]



Mais um sorteio de livro aqui no blog Ficção Evangélica. Dessa vez um livro romantico e maravilhoso: PARA SEMPRE, mais um título da Editora Novo Conceito (a mesma que lançou "Um Amor para Recordar"), que vem crescendo muito no Brasil.

Para quem não sabe nada a respeito desse livro leia a sinopse a abaixo e a resenha AQUI.

SINOPSE:
A vida que Kim e Krickitt Carpenter conheciam mudou completamente no dia 24 de novembro de 1993, dois meses após o seu casamento, quando a traseira do seu carro foi atingida por uma caminhonete que transitava em alta velocidade. Um ferimento sério na cabeça deixou Krickitt em coma por várias semanas. Quando finalmente despertou, parte da sua memória estava comprometida e ela não conseguia se lembrar de seu marido. Ela não fazia a menor ideia de quem ele era. Essencialmente, a "Krickitt" com quem Kim havia se casado morreu no acidente, e naquele momento ele precisava reconquistar a mulher que amava. 

Para participar do sorteio desse livro basta "curtir" nossa página no facebook, ir à página de Promoções e clicar em (Participar). Pronto! Você já estará concorrendo.


As inscrições irão até dia 15/05.

Boa sorte a todos.

segunda-feira, 23 de abril de 2012

AUTORES/ EUA: Você Já ouviu falar em Terri Blackstock?

Minha pergunta hoje é se nossos leitores do Ficção Evangélica conhecem a autora de livros policiais cristãos, Terri Blackstock. Sim? Não? Se sim, você sabe de algo que me deixa chateado (vou falar depois); se não, saiba que Terri é uma das autoras cristãs mais lidas dos EUA. Já vendeu mais de 6 milhões de livros em todo o mundo e um de seus livros foi bestseller para kindle, da Amazon, sendo distribuido para mais de 1 milhão de aparelhos.

Infelizmente, e é isso que me deixa chateado, nenhuma das editoras cristãs ou seculares publicaram algo dessa autora, que já tem muitos livros lançados nos EUA e em outros países.


Leia uma pequena nota sobre a autora:

Ganhadora do prêmio Award a autora Terri Blackstock's já vendeu milhões de cópias de seus livros, grande parte deles Bestsellers.  Terri já apareceu em vários programas de TV como "The 700 Club" e "Home Life,"como também em numerosos programas de rádio pelo país. A sua própria história foi contada nos livros Touched By the Savior, de Mike Yorkey, True Stories of Answered Prayer, de Mike Nappa, Faces of Faith, deJohn Hanna, e I Saw Him In Your Eyes by Ace Collins.

Versículos Favoritos: Jeremias 29:11 e Efésios 3:20.

Para saber mais sobre Terri Blackstock e ver suas obras (em inglês), Clique Aqui.
Ou acesse seu Site Oficial.

sexta-feira, 20 de abril de 2012

LIVRO/ TRAILER: Um Caminho a Seguir - futuro lançamento de Naasom A. Sousa


Livro Um caminho a seguir, de Naasom A. Sousa com drama, mistério e ação.

     Victor é um homem sofrido que fez uma escolha errada e pagou com 9 anos de sua vida na prisão. Momentos terríveis que ele queria apagar de sua memória. E iria, como a ajuda de sua família e amigos. Principalmente ao lado de sua amada Cassandra e sua linda filhinha. Mas no dia de sua soltura viu-se só. Ninguém foi aguardá-lo na frente do presídio.

     Ao chegar na antiga casa de sua mãe, Victor encontra a casa vazia e recebe a triste notícia, dada por amigos, de que sua irmã desapareceu, sua mãe enlouqueceu e Cassandra foi morar com outro homem, levando consigo sua filha.

     Sem resposta alguma para suas indagações, Victor parte em busca de descobrir o que aconteceu com cada um daqueles que ama enquanto estava na prisão. Enquanto isso a mensagem de um agente penitenciário parece martelar em sua mente: “Jesus é a Árvore da Vida e o Caminho que conduz à salvação”.

Veja o trailer do livro:


Comentem, por favor!!

quinta-feira, 19 de abril de 2012

RESENHA/ LIVRO: Para Sempre, de Kim Carpenter, Krickitt Carpenter [Novo Conceito]


Título: Para Sempre
Título original: The Vow
Autores: Kim e Krickitt Carpenter
Editora: Novo Conceito
Páginas: 144 páginas

SINOPSE:
A vida que Kim e Krickitt Carpenter conheciam mudou completamente no dia 24 de novembro de 1993, dois meses após o seu casamento, quando a traseira do seu carro foi atingida por uma caminhonete que transitava em alta velocidade. Um ferimento sério na cabeça deixou Krickitt em coma por várias semanas. Quando finalmente despertou, parte da sua memória estava comprometida e ela não conseguia se lembrar de seu marido. Ela não fazia a menor ideia de quem ele era. Essencialmente, a "Krickitt" com quem Kim havia se casado morreu no acidente, e naquele momento ele precisava reconquistar a mulher que amava.


RESENHA:
Pode um amor surgir através de um telefonema e quase terminar por causa de um acidente? Sim. Essa é a história verdadeira de Kimmer e Krickitt Carpenter, que tem sua vida de casal totalmente transformada por causa de um acidente de trânsito quando iam do Novo México à Phoenix, para encontrar os pais dela para juntos passarem o feriado do Dia de Ação de Graças.

O casal, por milagre, consegue sobreviver ao acidente, mas Krickitt, que estava ao volante, sofre um trauma na cabeça gravíssimo e o resultado é uma aminésia permanente. Ela não se lembra, de forma alguma, de seu marido - de tê-lo conhecido, namorado, noivado, casado, ido à lua-de-mel.

O que você faria ou como reagiria se de repente acordasse e lhe falassem que você está casada(o) com alguém que nem mesmo você conhece? Peguei-me a refletir sobre isso e logo, antes de começar a taxar Krickitt de chata, senti-me compadecido da protagonista. Isso não deve ter sido nem um pouco fácil para ela. Como seria se fosse eu? Perguntava-me.

No livro vamos da emoção do primeiro encontro, passando pelo casamento de Kim e Krickitt até a tensão do acidente e do trauma da esposa, que leva o marido pôr a prova seu amor incodicional por sua amada. O livro fala muito desse amor, que é jurado no altar e que deve prevalecer até o fim, independente das tormentas (e que tormentas!) que possam vir.

A história mostra também a fé do casal em Deus. A fé inabalável de Krickitt é declarada com todas as letras logo no início do livro e vemos que essa fé não é "morna", mas é algo que, até o fim do livro, a sustém. Kim também demonstra sua fé crescente no decorrer da história e isso faz o leitor torcer para que tudo dê certo no final.

Livro altamente recomendado. Parabéns para a Editora Novo Conceito por mais esse livro belíssimo.

quarta-feira, 18 de abril de 2012

DICA/ FILME: Cutback - Uma vida, uma escolha (BV FILMES)

 DVD Cutback - Uma vida, uma escolha - Filme 

Há algum tempo atrás postamos aqui no blog uma novidade, até então lançada nos EUA. Estou falando do filme Cutback. Pois bem, agora o filme chegou no Brasil, através da BV Filmes, e a crítica é muito boa com relação a ele. Vale a pena conferir.

Sinopse: No último ano da escola, Luke Harris (Justin Schwan) tem apenas um sonho... o surfe profissional. Com seu melhor amigo Casey (Angel Cruz), que sempre o acompanha, eles têm dois objetivos: surfar e ir a festas! Mas a mãe de Luke (Raquel Garnder) e especialmente seu pai (Greg Carlson) têm outros planos para ele: ingressar em uma faculdade e crescer! Quando Luke fica sabendo que foi aberta uma vaga na equipe local de surfe, ele vê sua grande chance de provar aos seus pais que pode crescer como surfista sem ter que entrar em uma faculdade.

Há apenas duas barreiras no caminho de Luke: o novo surfista que veio de uma outra cidade (Andy Shephard) e que também ambiciona ocupar a vaga na equipe, e seu pai, que insiste para que Luke desista dos sonhos e estude. Quando uma tragédia terrível acontece, Luke é forçado a encarar a vida seriamente e, com a ajuda de sua futura linda "namoradinha da igreja", Emily (Kelsey Sanders) e do pastor da juventude (Danny Smith), ele vê que há muito mais a se fazer do que ficar pegando onda.

Ano de Produção do filme: 2011
Duração aproximada: 87 minutos 


Veja o trailer do filme abaixo:



Para comprar o DVD do filme CutBack - CLIQUE AQUI.

segunda-feira, 16 de abril de 2012

E-BOOK/ ROTEIRO/ SÉRIE: Perseguida, Série Toque de Amor - 5º episódio


Título: Perseguida - 5º Episódio
Série: Um Caminho a Seguir
Autor: Naasom A. Sousa
Páginas: 38

SINOPSE:
"
Um serial killer começa a aterrorizar Cachoeiras e Nádia Bolan parece ser a próxima vítima desse maníaco. Com medo, ela pede ajuda a Douglas. Natália continua em busca de descobrir quem é o seu admirador secreto e um 3º presente lhe é enviado, aguçando ainda mais sua curiosidade.

Para baixar esse episódio no servidor 4SHARED Clique aqui.


Para quem não conhece ou não leu ainda algum episódio e quer conhecer a história
clique aqui e conheça do que se trata a série. Abaixo deixo as capas dos 4 episódios anteriores:
Capa toque de amor 2º episódio Capa toque de amor 2º episódio
Capa toque de amor 3º episódio Capa toque de amor 4º episódio


Quem já leu algum episódio e quer deixar algum comentário eu agradeço. Suas palavras são o combustível para esse trabalho.

Naasom A. Sousa

sexta-feira, 13 de abril de 2012

FILME/ CURTAS/ NOTÍCIAS: Grupo de cineastas cristãos cria produtora para evangelizar

Os dois curtas metragens que estão disponíveis no Youtube já receberam mais de 30 mil visualizações junto.

A produtora 4U Films foi idealizada pelos jovens Miguel Nagle, Douglas Gomes e Luan Felipe, cineastas cristãos que estavam insatisfeitos com a falta de qualidade técnica e audiovisual do gospel e resolveram mudar essa história.

O objeto dessa produtora é reunir cineastas de diversas denominações para evangelizar através do cinema, O primeiro filme produzido pela 4U Films já teve mais de 21 mil visualizações, o “Não Me Deixe Te Deixar”, que foi produzido com apenas R$600,00 de orçamento.

Recentemente o grupo lançou mais um curta metragem “Dom Gratuito” que também está disponibilizado na íntegra pelo Youtube. Mais de 9,5 mil pessoas já conheceram essa história que tem como objetivo falar de Cristo.

A 4U está com outros dois curtas em processo de finalização e a equipe já se prepara para gravar o primeiro longa-metragem, ainda sem maiores detalhes de roteiro revelados, que deve ser lançado em breve.

As capas dos dois curtas lançados pela produtora:



Com informações Lagoinha

quinta-feira, 12 de abril de 2012

LIVRO/ RESENHA: Um Homem de Sorte, de Nicholas Sparks [Novo Conceito]


Título: Um homem de sorte
Autor: Nicholas Sparks
Editora: Novo Conceito
Ano: 2012
Páginas: 352


Compre o livro - Clique aqui!

SINOPSE: 
Mas não estava em outra época e lugar, e nada daquilo era normal. Trazia a fotografia dela consigo há mais de cinco anos. Atravessou o país por ela.

Era estranho pensar nas reviravoltas que a vida de um homem pode dar. Até um ano atrás, Thibault teria pulado de alegria diante da oportunidade de passar um fim de semana ao lado de Amy e suas amigas. Provavelmente, era exatamente isso de que precisava, mas quando elas o deixaram na entrada da cidade de Hampton, com o calor da tarde de agosto em seu ápice, ele acenou para elas, sentindo-se estranhamente aliviado. Colocar uma carapuça de normalidade havia-o deixado exausto. Depois de sair do Colorado, há cinco meses, ele não havia passado mais do que algumas horas sozinho com alguém por livre e espontânea vontade. (...)

Imaginava ter caminhado mais de 30 quilômetros por dia, embora não tivesse feito um registro formal do tempo e das distâncias percorridas. Esse não era o objetivo da viagem. Imaginava que algumas pessoas acreditavam que ele viajava para esquecer as lembranças do mundo que havia deixado para trás, o que dava à viagem uma conotação poética. prazer de caminhar.

Estavam todos errados. Ele gostava de caminhar e tinha um destino para chegar.



Depois de ler Querido John e, principalmente, Um amor para recordar, devo confessar que estava ansioso para ler mais um livro de Nicholas Sparks - um escritor cristão, que tenta transmitior alguns valores que aprendeu desde criança e fala principalmente de amor, - pois nos livros anteriores, eu li, ou melhor, deslizei por cada capítulo sem nem sentir, de tão prazerosa que é a leitura de seu texto – simples e direto.

Nesse novo livro, lançado pela Novo Conceito, narra a história de Logan Thibault, um fuzileiro que encontra, numa de suas missões no Iraque, uma foto onde uma moça lhe chama a atenção. Desde então passou a levar a foto no bolso, para onde fosse, e a foto pareceu protegê-lo. Influenciado por um grande amigo, Thibault (pronuncia-se Tibô, segundo o livro) resolve procurar a mulher da foto, para, de alguma forma, recompensá-la.

Só esse enredo inicial já me prendeu.

A mulher se chama Elizabeth (conhecida por Beth), que é divorciada de Clayton, um policial que, de alguma forma, não gosta do filho que a união deles trouxe: o garoto, Ben. Logo de cara, o leitor passa a detestar Cleyton por uma coisa que ele faz nas primeiras páginas, e mostra-se um crápula. Algo que Sparks faz muito bem é mostrar todos os detalhes emocionais de seus personagens e isso faz o leitor criar um apego a eles.
Enfim, Tibault encontra Beth, mas há ainda obstáculos que faz com que eles não se sintam a vontade ao se aproximar um do outro (logo no início), mas depois algo surge no coração de ambos que vai enternecer o leitor, com certeza.

O autor - Nicholas Sparks, um dos mais lidos atualmente.

Gostei muito de ler Um homem de sorte (no caso, Tibault, por ter achado a foto) e me fez ser transportado, enquanto lia, para a vida dos personagens e refletir sobre: Um propósito na vida, um amor não programado, ter calma nos momentos certos, respeitas as pessoas quando se calam.

Uma história muito envolvente e bonita. Recomendo muito.

Curiosidade: Já vai ser lançado esse ano o filme desse livro! Abaixo o cartaz muito bonito.


quarta-feira, 11 de abril de 2012

FILME/ DICA: No Caminho De Emaús - COMEV

A Comev - Comunicações Evangélicas lançou neste mês de abril o filme " No Caminho de Emáus", produção da Gateway Films e Vision Video, o media metragem ganhou em 2010 o prêmio Bronze Crown Award na categoria melhor drama.

Sinopse:Esta é uma história que tem cativado a imaginação de diversas gerações. Relata a história encontrada na Bíblia (Lucas 24: 13-35) onde dois viajantes foram acompanhados por um homem misterioso. Enquanto caminhavam, o estranho começou a explicar a conexão entre as promessas feitas nas Escrituras e a recente crucificação de Jesus de Nazaré. Ao entender o propósito da vinda do Messias, a tristeza dos viajantes transforma-se em grande alegria. Com Bruce Marchiano no papel de Jesus - dos filmes "Jesus Segundo Mateus" e “Atos dos Apóstolos".

Título Original:  Road to Emmaus
Diretor: Steve Boettcher, Mike Trinklein
Gênero:Bíblico
Duração: 31 min
Origem:--
Tipo:Longa
Ano:2009

Assista o trailer do filme No Caminho De Emaús


Fonte: Cinemacristao.com

terça-feira, 10 de abril de 2012

LIVRO/ DICA: Reféns, Rafael Neves

Título: Reféns
Autor: Rafael Neves
Editora: Prestígio
Ano: 2011
Páginas: 273

SINOPSE: Reféns é a emocionante história de cinco estrangeiros – um missionário, uma enfermeira, um cientista político, uma escritora e um ex-militar – que são levados por talibãs para um cativeiro inusitado: um antigo bunker soviético nas montanhas afegãs.

Sem esperança de sobrevivência, a solução encontrada é arriscar uma ousada tentativa de fuga. Mas enquanto os reféns empreendem seu plano, inusitados acontecimentos fazem surgir uma inquietante pergunta: será que a escolha deles pelos sequestradores foi aleatória ou existe um propósito sobrenatural que os une?

Amor. Vingança. Honra. Redenção. Deus. Com uma narrativa empolgante, o livro prende o leitor com muita ação e suspense ao mesmo tempo que expõe o drama de seus personagens e aborda temas que permeiam a existência humana como um todo, independentemente de etnia, língua ou nação.

Rafael Neves é evangélico, já escreveu diversas peças de teatro e produziu um filme com jovens de sua igreja com intuito evangelístico, escreveu Reféns e o lançou em 2011, livro este que tem sido sucesso absoluto de críticas entre crentes e não crentes. Algumas pessoas já leram disseram terem terminado sua leitura em 24h, apesar de suas 275 páginas!

Para comprar esse livro na Livraria Saraiva clique aqui.

sexta-feira, 6 de abril de 2012

NOVIDADE/ FILME: A Paixão de Cristo pode ganhar sequência falando sobre a ressurreição

David Wood pretende financiar essa produção através de uma comunidade cristã antes de iniciar o projeto.

O filme “A Paixão de Cristo” vai receber uma continuação mostrando a ressurreição de Jesus e os 40 dias que se seguiram. Esse é um projeto do produtor David Wood que trabalhou no filme produzido por Mel Gibson, mas dessa vez ele deseja trabalhar nessa obra ao lado de líderes cristãos.

Pelos planos de Wood “A Ressurreição” terá aspectos únicos para narrar o verdadeiro poder do cristianismo que é vitória de Cristo contra a morte. “Mesmo que todos nós sabemos que Cristo foi à cruz por nossos pecados, e Ele ao ressuscitar mostra realmente o seu poder, que é o poder que nós, como cristãos realmente temos, a vida eterna em Cristo Jesus. Esta segunda história é sobre isso. É uma história sobre amor e esperança, voltada a mostrar o lado bom do sacrifício de Jesus”, adianta David Wood.

O produtor pretende primeiro financiar essa obra através de uma comunidade cristã e só depois fazer a contratação do elenco e começar a escrever o roteiro até que enfim o filme seja gravado e lançado.

“O que Deus está nos mostrando a fazer neste momento é que precisamos colocar uma equipe de lideres de igrejas juntos como administradores deste (projeto), porque é um projeto tão especial que precisa ser feito no caminho de Deus”, disse Wood.

Os comentários foram feitos durante uma conferência de quatro dias que aconteceu em Los Angeles, Wood falou aos jornalistas desse projeto e explicou que o processo será completamente diferente dos outros filmes que ele tem produzido ao longo desses 30 anos de carreira.

“O que Deus tem nos mostrado é que nós estamos fazendo isso no espírito oposto de Hollywood.

Normalmente, você vai com um script pronto e levanta o dinheiro de seus investidores. Então com o script aprovado, você contrata todo mundo para depois entrar em produção. Você faz a edição, coloca o som e faz um pré-lançamento do seu filme, e então começa comercializá-lo por cinco a seis meses, e depois que ele vai ser lançado nos cinemas e DVDs e assim por diante”, afirmou.

Com informações Infogospel e Christian Post

quarta-feira, 4 de abril de 2012

NOVIDADE/ FILME: Portal Terra divulga o filme de temática cristã Finding Josef

O Portal Terra, um dos maiores portas do Brasil, com mais de 1 milhão de acessos, recentemente publicou uma notícia do ator Kayky Brito, sobre o filme Finding Josef, em sua página sobre Cinema, leia:  

De barba, Kayky Brito grava cenas de filme polonês no RJ
 
Kayky Brito gravou cenas do filme Finding Josef, na tarde desta quarta-feira (21), no Rio de Janeiro. O ator contracenou com Rafael Grotowski.

No longa, Kayky interpreta um menino de rua. Finding Josef é um filme cristão, dirigido por Moisés Menezes, e que está sendo gravado na Polônia e no Brasil.

Conta a história de Ian Kowalski, um polonês ateu em busca de seu irmão Josef depois de ele sumir em um acidente de trem.

O Portal Terra também exibiu uma galeria de fotos com notas sobre o filme: Clique Aqui para ver 

Fonte: Cinemacristao.com

segunda-feira, 2 de abril de 2012

FILME/ NOVIDADE/ TV: SBT exibirá "A Filha do Pastor"

Amanhã, terça-feira, dia 03/04, o SBT irá exibir o filme A Filha do Pastor, um filme cristão muito bom. Recomendo a todos. Vale a pena assistir. Divulguem a todos que você conhece, para que o SBT tenha uma audiência sensacional e as emissoras percebam o que estão perdendo por não transmitirem filmes cristãos em sua programação.

Confira a sinopse do filme:

Em A Filha do Pastor cansada de ser a filha do pastor buscando mais experiência de vida, Angie King sai de casa pela primeira vez e junta-se a turnê de um grupo de gospel. Nessa fábula moderna do Filho Pródigo, ela logo descobrirá que a vida na estrada pode ser mais difícil mas nada é tão amedrontador quando voltar para casa sem nada à mostrar ou pior, voltar a ter um pai que não a ama mais.