quarta-feira, 22 de agosto de 2012

RESENHA/ FILME: O Caminho para a Eternidade (The Encounter)


Título: O Caminho para a Eternidade
Título Original: The Encounter
Direção:  David A.R. White
Gênero: Drama
Duração: 85 min.
Origem: EUA
Tipo: Longa
Ano: 2010

Sinopse:
Impedidos de prosseguir viagem devido a um bloqueio no meio de uma estrada deserta, cinco estranhos refugiam-se em uma lanchonete que parece abandonada e invisível aos olhos de alguns. Eles nem imaginam que lá encontrarão muito mais do que abrigo e comida.Um empresário inescrupuloso, uma solteira iludida , um casal prestes a se divorciar e uma jovem fugindo de casa ficam cara a cara com o dono desse estabelecimento, um acolhedor Nazareno (Bruce Marchiano), que lhes oferecerá as respostas para as questões mais angustiantes de seus corações e o direcionamento para uma mudança radical na vida deles. Como eles reagirão a todas essas revelações? Será que aceitarão Sua mensagem redentora?
______________________________

Estava curiosíssimo para assistir esse filme deste o momento em que o vi no site ChristianMovies.com e anunciei aqui no blog. Acho que porque nunca tinha visto a Jaci Velasquez atuar antes (mesmo que ela já tenha atuado em outros filmes anteriormente) e queria ver em que tipo de projeto ela se empenha fora de sua carreira fonográfica - que eu admiro muito. Vamos então às considerações sobre o filme...

O longa começa com os personagens indo para uma certa cidade por uma estrada, mas são alertado por um policial que a tempestade interrompeu o caminho adiante. Então eles lembram de um trailler-lanchonete pelo qual passaram na estrada. Resolvem voltar para lá e encontram apenas um homem simpático atrás do balcão que se apresenta como Jesus.


Observamos Jesus tentando convencer os cinco personagens de que ele é a solução para os seus problemas, não importando quais sejam eles. O que se sucede são vários diálogos entre todos e Jesus. Falas que nos mostram de uma maneira simples o que o Senhor quer fazer em nossa vida: cumprir em nós o desejo daqueles que oram a nosso favor; restaurar nossos relacionamentos; fazer justiça por nós; entregar a nós o melhor que Ele já tem preparado e, entre outros, mostrar o seu grande amor.

Para quem deseja um filme com ação, suspense ou aventura, com várias locações esse não é o filme, pois esse foi rodado quase que totalmente dentro do trailler e se baseia no diálogo, como já escrevi. Mas não pense que isso atrapalha o filme ou o deixa enfadonho, pelo contrário. Cada fala dos personagens tem razão de ser e demonstra quem são e do que necessitam de Deus em suas vidas. Ensinamentos preciosos podem ser encontrados por todo o longa e, em momentos às vezes bem humorados, um Jesus acolhedor e solícito nos é apresentado de modo a nos fazer sorrir, como se pudéssemos bater um papo, cara a cara com o Filho de Deus.

A atuação dos atores não é extraordinária, mas chega a dar credibilidade ao filme. Bruce Marchiano, que interpreta Jesus e Madison Gibney, que interpreta a adolescente que está fugindo de casa são os melhores e estão nas cenas mais comoventes do filme.

Filme muito recomendado.

Assista abaixo ao trailer desse filme, que será distribuído pela Graça Filmes em setembro/2012:

4 comentários:

Unknown disse...

Oi pessoal, venham conhecer o meu blog de filmes, entre filmes lançamentos e filmes clássicos, sempre um bom filme pra você.
https://mp4megafilmes.blogspot.com/

Unknown disse...

trás uma mensagem sobre o amor de Jesus por nós.
amei e vou ver novamente.

Unknown disse...

Amei esse filme,na verdade eu não acredito muito em Deus mas é um fime incrível 😍

Vinicius disse...

Por incrível que parece eu vi descobrir este filme ontem e achei incrível, mas já tinha visto algumas cenas no you tube e achei muito interessante. Aliás uma pessoa já tinha me indicado este extraordinário filme que serve como ferramenta de evangelização.