quinta-feira, 12 de abril de 2012

LIVRO/ RESENHA: Um Homem de Sorte, de Nicholas Sparks [Novo Conceito]


Título: Um homem de sorte
Autor: Nicholas Sparks
Editora: Novo Conceito
Ano: 2012
Páginas: 352


Compre o livro - Clique aqui!

SINOPSE: 
Mas não estava em outra época e lugar, e nada daquilo era normal. Trazia a fotografia dela consigo há mais de cinco anos. Atravessou o país por ela.

Era estranho pensar nas reviravoltas que a vida de um homem pode dar. Até um ano atrás, Thibault teria pulado de alegria diante da oportunidade de passar um fim de semana ao lado de Amy e suas amigas. Provavelmente, era exatamente isso de que precisava, mas quando elas o deixaram na entrada da cidade de Hampton, com o calor da tarde de agosto em seu ápice, ele acenou para elas, sentindo-se estranhamente aliviado. Colocar uma carapuça de normalidade havia-o deixado exausto. Depois de sair do Colorado, há cinco meses, ele não havia passado mais do que algumas horas sozinho com alguém por livre e espontânea vontade. (...)

Imaginava ter caminhado mais de 30 quilômetros por dia, embora não tivesse feito um registro formal do tempo e das distâncias percorridas. Esse não era o objetivo da viagem. Imaginava que algumas pessoas acreditavam que ele viajava para esquecer as lembranças do mundo que havia deixado para trás, o que dava à viagem uma conotação poética. prazer de caminhar.

Estavam todos errados. Ele gostava de caminhar e tinha um destino para chegar.



Depois de ler Querido John e, principalmente, Um amor para recordar, devo confessar que estava ansioso para ler mais um livro de Nicholas Sparks - um escritor cristão, que tenta transmitior alguns valores que aprendeu desde criança e fala principalmente de amor, - pois nos livros anteriores, eu li, ou melhor, deslizei por cada capítulo sem nem sentir, de tão prazerosa que é a leitura de seu texto – simples e direto.

Nesse novo livro, lançado pela Novo Conceito, narra a história de Logan Thibault, um fuzileiro que encontra, numa de suas missões no Iraque, uma foto onde uma moça lhe chama a atenção. Desde então passou a levar a foto no bolso, para onde fosse, e a foto pareceu protegê-lo. Influenciado por um grande amigo, Thibault (pronuncia-se Tibô, segundo o livro) resolve procurar a mulher da foto, para, de alguma forma, recompensá-la.

Só esse enredo inicial já me prendeu.

A mulher se chama Elizabeth (conhecida por Beth), que é divorciada de Clayton, um policial que, de alguma forma, não gosta do filho que a união deles trouxe: o garoto, Ben. Logo de cara, o leitor passa a detestar Cleyton por uma coisa que ele faz nas primeiras páginas, e mostra-se um crápula. Algo que Sparks faz muito bem é mostrar todos os detalhes emocionais de seus personagens e isso faz o leitor criar um apego a eles.
Enfim, Tibault encontra Beth, mas há ainda obstáculos que faz com que eles não se sintam a vontade ao se aproximar um do outro (logo no início), mas depois algo surge no coração de ambos que vai enternecer o leitor, com certeza.

O autor - Nicholas Sparks, um dos mais lidos atualmente.

Gostei muito de ler Um homem de sorte (no caso, Tibault, por ter achado a foto) e me fez ser transportado, enquanto lia, para a vida dos personagens e refletir sobre: Um propósito na vida, um amor não programado, ter calma nos momentos certos, respeitas as pessoas quando se calam.

Uma história muito envolvente e bonita. Recomendo muito.

Curiosidade: Já vai ser lançado esse ano o filme desse livro! Abaixo o cartaz muito bonito.


1 comentários:

Tânia Gonzales disse...
Este comentário foi removido pelo autor.