segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

RESENHA/ LIVRO: O Enigma da Bíblia - Livro I - A tormenta


Livro O Enigma da Bíblia - Livro I - A tormenta 

Título: O Enigma da Bíblia - Livro I - A tormenta
Autor: Leonardo Born
Editora: Danprewan
Páginas: 496

Compre esse livro na página da Editora Damprewan.

SINOPSE: 
UM PLANO ARQUITETADO HÁ MAIS DE DOIS MIL ANOS FINALMENTE É POSTO EM PRÁTICA.

6 de Julho de 1978: Um misterioso assassino de aluguel invade o Palácio Imperial de Hofburg, em Viena, atrás da Lança do Destino, a mesma que perfurou o flanco de Cristo em sua crucificação. 

6 de Julho de 1979: Em Belém, na Cisjordânia, o mesmo assassino assiste ao nascimento de uma criança por intermédio de um inovador processo científico: a clonagem de seres humanos. O local é invadido por homens encapuzados e fortemente armados. A criança é sequestrada e o assassino consegue fugir, satisfeito. 

6 de Janeiro de 2012: o repórter Daniel Schneider, ao cobrir o Congresso Internacional de Teologia e Ciência, presencia o assassinato de um renomado matemático, que desenvolveu um software capaz de desvendar códigos ocultos na Bíblia, que podem predizer o futuro. Antes de sua morte, ele entrega a Daniel a última combinação feita pelo programa, um enigma, que se não for desvendado a tempo culminará no fim da raça humana. 

Fortemente ligado a todo o mistério, o cruel assassino de aluguel, cuja maldade não tem limites, ajuda a conduzir os acontecimentos em direção ao caos. Mas o passado desse homem, como o de tantos seres humanos, também esconde a dor, a brutalidade, a perda e a solidão. Ele vive no mundo, mas não se sente parte dele. Ele caminha sobre a terra, porém desejando apenas a aniquilação e o fim. Para ele, a vida terminou no dia em que arrancaram-na de seus braços: Liah. Então, por causa dela, ele hoje
carrega suas armas cobertas de sangue. 

Quem é o misterioso assassino de aluguel? Daniel conseguirá decifrar o enigma a tempo? Seria o destino imutável ou será que podemos interferir, mudando tudo aquilo que foi profetizado no Livro do Apocalipse? Para saber, só decifrando "O Enigma da Bíblia – A Tormenta – Livro I."

-----------------------------


Antes de mais nada devo comentar a respeito do estilo do autor: bem detalhista nas descrições dos ambientes, principalmente no diz respeito ao contexto histórico dos lugares onde se passa a trama do livro: Israel, Brasil, EUA, Austria.

A história do livro se desenrola através de três personagens principais que, posso dizer, são o repórter Daniel, que tem o dom, assim como o profeta do Antigo Testamento, de interpretar sonhos; o inspetor Janika, que persegue o assassino da história desde quando era um simples investigador; e Carlos Cartatti, o assassino que está envolvido em todos os eventos nebulosos que recheiam as páginas do livro e que no final vemos que ele trabalha para o mundo realmente chegar ao fim, pois de uma forma sobrenatural ele está confinado a viver até o fim dos tempos.

A sinopse de “O Enigma da Bíblia - Livro I - A tormenta” já detalha muito bem o quanto de intriga, trama, ação e suspense estão contidos nesse livro. Se você gosta, como eu, de ficar preso às páginas de um livro que simplesmente não pára de trazer situações novas a cada capítulo: a família de Daniel, o cientista que tem o programa que pode prever o futuro, o método como o assassino deixa as suas vítimas, um clone feito a partir do suposto sangue de Cristo extraído da “Lança do Destino”, o acidente com o irmão de Daniel, o projeto do pai deste, a namorada a muito deixada em Israel... Ufa! Como eu disse, muita coisa para descobrir a cada capítulo. O livro é grande e é muito bom. Para quem também gosta de livro do temática apocalíptica esse é uma ótima pedida. Quer ficar informado enquanto lê? Não tem problema. O autor ainda se preocupou em trazer muitas referências nas páginas finais do volume que podem ser lidos durante a leitura.

Enfim, “O Enigma da Bíblia - Livro I - A tormenta” é um livro que me surpreendeu de várias maneiras de forma positiva e deixou uma grande indagação em minha mente: O que virá a seguir, no segundo volume dessa série?

Recomendadíssimo!!

0 comentários: