segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

NOTÍCIA/E-BOOK: Mundo Cristão aposta ainda mais em e-books após participação em evento internacional

Números da Digital Book World apontam um faturamento de 15% das editoras norte-americanas com venda de livros digitais

Por: Assessoria de Comunicação


Pelo terceiro ano consecutivo, a Editora Mundo Cristão participou do Digital Book World, o mais importante encontro internacional sobre e-books. O diretor-presidente da editora, Mark Carpenter, e o diretor de operações, Renato Fleischner, participaram do evento, que aconteceu entre os dias de 23 a 25 de janeiro em Nova Iorque.

"Parece que o mercado começa a cair na real", afirmou Renato, em referência à constatação de que tanto consumidores quanto à indústria editorial sinalizam para uma convivência mais harmoniosa entre a mídia impressa e a digital.

Comparada a números brasileiros, as vendas do mercado norte-americano são gigantes. Algumas editoras já alcançam 15% de faturamento com suas obras digitais. Isto porque existem por lá 7 milhões de títulos disponíveis neste formato contra 7 mil no Brasil, além de 25 milhões de leitores adeptos ao e-books e outros 34 milhões de tablets por lá.

Num aspecto geral, as livrarias independentes tiveram um excelente desempenho em 2011, contrariando previsões anteriores que apontavam para sua extinção. Editores continuam otimistas, mas num nível inferior ao passado recente. Um dos palestrantes destacou que a palavra de ordem deixou de ser "revolução" e passou a ser "evolução".

Apostando na convivência entre o impresso e o digital, a editora Mundo Cristão continua transformando seus livros em e-books. Hoje são mais de 20 obras em formato digital, e a previsão é de chegar a 100 até o final de 2012. "A certeza de que uma editora é antes de tudo uma provedora de conteúdo faz com que a Mundo Cristão esteja sempre atenta às melhores alternativas para transmitir mensagens que transformam vidas", declara Renato.

O clássio O peregrino já está disponível em formato de aplicativo para o iPad, na loja da Apple Store, totalmente interativo, com ilustrações, sons e animações. Os e-books da Mundo Cristão podem ser encontrados nas lojas virtuais Saraiva, Cultura e Gato Sabido.

0 comentários: