segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

RESENHA/ LIVRO: A Colheita - A escolha está feita [Livro 4 - Deixados para Trás]

Título: A Colheita - A escolha está feita
Série Deixados para Trás - Livro 4
Autores: Tim LaHaye, Jerry B. Jenkins
Editora: United Press [Hagnos]
Páginas: 410

SINOPSE: A Terra vive no mais terrível caos. Sangue e morte cobrem as cidades. É chegada a hora do confronto, quando Deus irá derrotar o Anticristo e redimir os verdadeiros servos do Senhor.




O interessante dessa série é que quando acabamos de ler um livro queremos logo saber o que vem a seguir. Deixados para Trás faz isso com seus leitores. A Colheita é o 4º livro da série que denota o sofrimento daqueles que ficaram e sobreviveram ao grande terremoso - "A Ira do Cordeiro" que sobreveio à humanidade no final do 3º livro.

Nesse volume vemos Rayford e Cameron em busca de suas respectivas esposas, Amanda e Chloe, enquanto Nicolae continua a traçar seus planos para governar o mundo com mão de ferro. Tsion Ben-Judá torna-se mundialmente famoso através da internet, colocando seus sermões e mensagens online, fazendo com que as pessoas ao redor do mundo peçam até mesmo a Carpathia para protegê-lo.

Uma marca surge na testa daqueles que se decidiram pelo Senhor Jesus e o aceitaram como Salvador. Apenas os santos da tribulação conseguem ver a marca na testa um do outro.

Hatie, a mulher que está grávida do anticristo luta por sua vida com a ajuda de Buck (este é um momento de mais ação do livro, muito bom), e mais 2 integrantes se juntam ao comando tribulação. Uma forte suspeita que um dos componentes do Comando é um traidor e aliado de Nicolae faz com que haja uma forte tensão no grupo. E, por fim, vemos o desespero de um dos membros do comando quando alguém próximo morre.

Podemos ver quantas informações novas e emocionantes esse 4º volume apresenta. Os personagens, como sempre, nos mostra toda a dor, sofrimento e adversidades que os santos da tribulação hão de enfrentar. Esse livro é muito bom, assim como os anteriores e só faz com que o leitor continue a saga do Comando Tribulação até o Glorioso Aparecimento.

Até o próximo volume: Apoliom.

0 comentários: