quarta-feira, 5 de outubro de 2011

RESENHA/ LIVRO: A Conspiração Europa - A Profecia da Babilônia Vol. 3

Título: A Conspiração Europa - A Profecia da Babilônia Vol. 3
Autores: Tim Lahaye, Bob Phillips
Editora: Best Seller
Páginas: 378

Sinopse:
Uma antiga profecia bíblica sobre o Fim dos Tempos prevê o renascimento do antigo Império Romano nos últimos dias. Seria a União Européia o prenúncio de seu cumprimento? Estaria a humanidade a ponto de ser subjugada pelo Anticristo?

A Conspiração Europa, é o terceiro volume da série A Profecia da Babilônia. Os autores Tim LaHaye, criador e coautor da série Deixados Para Trás – que vendeu mais de 50 milhões de exemplares em todo o mundo –, e Bob Phillips narram mais uma vez a saga do professor e arqueólogo Michael Murphy. Desta vez, o estudioso das profecias da Bíblia tenta impedir a ação d’Os Sete, um grupo terrorista que tenta estabelecer um Governo Mundial Uno, bem como novos sistemas religiosos e comerciais que lhes darão o controle sobre todas as extensões da vida humana na Terra. A ação deste grupo, comandado pelo notório criminoso Talon, pode pavimentar o caminho para o surgimento do Anticristo. Mas Murphy está atento e usará seu conhecimento para pôr fim às pretensões d’Os Sete. Isto, entretanto, pode custar muito caro. A caçada será feroz e há grandes chances de que o arqueólogo pereça antes de conseguir vencer a queda de braço e adiar o Apocalipse.



Há muito estava ansioso para ler esse 3º volume da série A Profecia da Babilônia, pois os dois primeiros livros foram fantásticos. Não me decepcionei. Os autores continuaram me empolgando desde as primeiras até a última página dessa obra.

Continuamos acompanhando Michael Murphy em suas aventuras para encontrar relíquias que comprovam a veracidade da Bíblia. Dessa vez ele estará em busca da escrita na parede de gesso do rei Belssazar, descrito no livro de Daniel onde Deus disse que seu julgamento cairia sobre o rei. Além dessa aventura continuamos desvendando os planos d'Os Sete para instalar o Governo Mundial, abrindo as portas para o anticristo.

Talon reaparece nesse terceiro livro com sede de vingança contra o Dr. Murphy. Agora ele está com amigos terrorista e tem planos para explodir mais um monumento importante de Nova Iork. Outro personagem interessante é Matusalém, como sempre, deixando pistas que quase levam nosso protagonista à morte. Dessa vez é revelado um pouco dos seus planos para Michael.

O romance com Isis finalmente chega a uma fase interessante. Apesar dos dois não se acabarem nos braços um do outro (ainda bem), podemos ver romantismo em cada palavra ou gesto, o que deixa algumas partes mais leves e "adocicadas".

Para finalizar, o final do livro deixa o leitor angustiado. Diferente dos dois primeiros livros, que terminam bem, como que aliviados com a missão cumprida, as linhas final desse 3º volume nos faz roer as unhas e querer logo ter o 4º e último livro da série para saber o que vai acontecer com o Dr. Murphy e seus amigos, e o qual será o destino d'Os Sete.

Em suma, assim como os livros anteriores, esse terceiro livro é eletrizante, simplesmente espetacular e me faz querer logo devorar o livro-continuação dessa aventura, pois sei que será ainda melhor que esse.

Recomendo a todos com louvor.

0 comentários: