quarta-feira, 31 de agosto de 2011

LIVRO/INGLÊS/BLOG TOUR: How Huhe the Night -- Heather Munn & Lydia Munn

Título: How Huhe the Night
Autores(as): Heather Munn & Lydia Munn
Páginas: 304
Editora: Kregel Publications
Lançamento nos EUA: (March 9, 2011)

Compre o livro pelo site Amazon: http://www.amazon.com/How-Huge-Night-Heather-Munn/dp/082543310X

SINOPSE (traduzida):
"Raramente se tem visto os horrores de guerra com adolescentes (ou o heroísmo dos quais eles são capazes) sido muito claramente retratados. Eu amei esta história."
-- Patricia Sprinkle, autora de "Hold Up the Sky".

Julien Losier, um rapaz de quinze anos de idade só quer se encaixar. Mas depois de sua família fugir para uma aldeia pequena na França Central com esperanças de correr mais que os nazistas, ele se vê, de repente, enfrentado grandes desafios com os adolescentes locais.

Nina Krenkel deixou seu país para obedecer a ordem de seu pai à beira da morte: "Pegue seu irmão e deixe a Áustria. Queime seus documentos. Não diga a ninguém que vocês são judeus. Sozinha e correndo, ela chega em Tanieux, França, em total desespero.

Lançados juntos através do caos da guerra, Julien começa a sentir o peso terrível de seus conflitos, enquanto Nina luta para sobreviver. Quando a França cai diante dos nazistas, Julien luta para fazer o que é certo, - ainda que não seja o suficiente - e de forma maravilhosa salva Nina de uma morte quase certa.

Baseada numa história verdadeira da cidade de Le Chambon - a única cidade francês honrada por Israel para salvar judeus do Holocausto - O livro How Huge the Night  é uma obra que nos constrange, atingindo adolescentes e adultos com sua dramaticidade e fazendo com que estes virem as páginas de forma rápida, ensinando-os sobre um período fascinante da história e inspirando-os a pensar mais profundamente sobre suas escolhas diárias.

Chegou esse livro para mim pelos correios pelo blog tour Litfuse e devo dizer primeiramente que a arte da capa é belíssima. A história, que é sobre judeus em fuga na época nazista também é emocionante. A trama é repleta de suspense e tem seus momentos dramáticos, sem falar que é baseada em fatos reais. Para aqueles que gostam de uma leitura que traz diversos fatos históricos, How Huhe the Night é a pedida certa. Pena que não saiu por aqui.

Visite a página da autora no Amazon

0 comentários: