terça-feira, 28 de junho de 2011

NOTÍCIA/FILME: Terminam as gravações do filme baseado no livro do Missionário R.R. Soares

De acordo com um dos produtores do filme, Michael Davis, o primeiro passo é a compilação de todas as anotações tanto do diretor quanto do continuísta.


Terminam as gravações do filme baseado no livro do Missionário R.R. Soares


Terminaram as gravações do filme Destiny road. Agora, de acordo com o diretor da GFilms – Ygor Siqueira –, diretores e produtores estão com o trabalho em fase de pós-produção. O filme, baseado na obra ficcional do Missionário R. R. Soares Três histórias e um destino, foi gravado na Carolina do Norte e ainda não tem data para ser lançado no Brasil. "Apesar de muitos dos atores não serem conhecidos pelos brasileiros, a expectativa do lançamento tem sido grande. Temos uma fanpage no Facebook que está sendo bastante visitada", fala Ygor.


De acordo com um dos produtores do filme, Michael Davis, o primeiro passo é a compilação de todas as anotações tanto do diretor quanto do continuísta. "É o que, nos Estados Unidos, chamamos de Bíblia do Filme, onde os editores têm todas as anotações", explica Michael.

Segundo ele, esse processo já foi feito, e, agora, dois editores trabalham para montar a primeira fase da edição e as imagens em vídeo. "Esse trabalho só estará fechado quando estivermos satisfeitos com imagens, cortes e etc. Aí o consideramos como Picture locked (vídeo fechado, que não será modificado); então, entra a parte de áudio e de efeitos visuais", fala Davis.


Michael explica também que Destiny road já foi todo catalogado, e dois editores já estão trabalhando nos efeitos especiais. A terceira fase é a da "limpeza". "Após terminado o filme em áudio e vídeo, a película é enviada para um laboratório onde o filme todo passa por vários processos: correção de luz e cor, aplicação de vários efeitos de temperatura, além de um efeito de masterização", termina o produtor.


De acordo com Ygor Siqueira, o roteiro final em inglês já está no Brasil para ser traduzido.


Assessoria Graça Filmes e GospelPrime

0 comentários: