Conheça as ficções cristãs lançadas no Brasil

Não sabia que há uma biblioteca de ficções cristãs para você ler? Veja aqui uma lista completa com os títulos publicados em nosso país.

Frank Peretti que o Brasil não conhece

Saiba que Frank Peretti tem muito mais lá fora do que "Este Mundo Tenebroso". Veja quais sucessos dele ainda não deu as caras por aqui.

Leia a resenha de A Negociadora

Um dos grandes sucessos da escritora Dee Henderson é a série O'Malley. Saiba mais sobre esse primeiro livro da série.

Livro impresso "Ilusão: O Poder e o Engano"

Uma ficção cristã de suspense que você não vai para de ler até o final da história. Adquira já o livro impresso publicado pela Upbooks.

Tudo que tenho é Cristo

Assista a essa animação emocionante que nos mostra o que está reservado ao cristão que persevera até o fim.

terça-feira, 30 de novembro de 2010

Pedido de oração

Caros irmãos em Cristo e amigos visitantes e seguidores dos nossos blogs,

Esta duas semanas têm sido para mim uma prova de fogo, pois tive que entregar o TCC semana passada e nesta quinta ou sexta-feira já estarei defendendo meu TCC de Licenciatura em Letras. É um grande sonho sendo realizado em minha vida e é um imenso desafio passar por essa banca examinadora.
O nervosismo já está tomando conta de mim, mas sei que meu Senhor, apesar de eu ser fraco, é forte e me dará forças e a vitória.
Peço a todos aqueles que creem em Deus e Seu Filho Jesus, o Cristo, que orem a meu favor, para que eu possa ser aprovado.
Não se esqueçam de mim perante Deus nesses dias, por favor.
Grande abraço.
 
PS: Desculpem essa foto horrorosa, mas é a única que disponho aqui no computador em que trabalho. rsss

segunda-feira, 29 de novembro de 2010

Entrevista com Priscila Reis Andrade

Continuando nossas entrevistas com jovens escritores de ficção cristã, apresentamos Priscila Reis Andrade, que já escreveu três livros (dois deles disponibilizados aqui no Ficção Evangélica).
 
Blog Ficção Evangélica [fE] - Muito bom ter você conosco aqui no blog Ficção Evangélica (fE). Queremos fazer-lhe algumas perguntas. Primeiramente, algumas coisas sobre você.  Quem é Priscila Reis Andrade?
Priscila - Posso dizer que sou uma "inventadeira" de coisas rsrs Tenho 19 anos, moro há 6 anos em Guarapari (a cidade mais linda do mundo, diga-se de passagem), ES. Faço faculdade de Publicidade e Propaganda, trabalho nesta área e também sou "aprendiz de escritora".
 
[fE] - Conte-nos um pouco sobre sua história como cristã.
Priscila - Quando nasci meus pais já estavam se encaminhando ao evangelho, então minha vida toda passei na igreja. Me batizei em 2004, quando saí de Campinas para Guarapari. Mas mesmo na igreja quando mais nova, não tinha aqueeele compromisso com Deus. Com o tempo fui adquirindo conhecimento sobre o Criador, compromisso com Ele, e gosto por buscá-Lo. Não posso dizer que hoje sou um "poço" de conhecimento e compromisso, mas procuro estar sempre com Ele e depender somente Dele.
 
[fE] - O que você faz em seu tempo livre?
Priscila - Ouço muita música, escrevo bastante, leio livros, sites, blogs, assisto filmes, converso com meus amigos, saio com eles de vez em quando... 
 
[fE] - Você tem alguma mania?
Priscila - Tenho mania de, quando estou doida para escrever, cheia de ideias, abrir o site do Twitter e o MSN rsrs Aí tento escrever e fazer um monte de coisas ao mesmo tempo. Às vezes não dá certo, às vezes dá. Também tenho mania de dizer 'Não sei'.     
 
[fE] - O que você mais gosta de fazer e o que mais detesta?
Priscila - Gosto de observar, ficar lendo e escrevendo. Detesto fazer coisas que vão contra meus princípios.    
 
[fE] - O que você costuma ler?
Priscila - A Bíblia, romances juvenis, aventura...   
 
[fE] - Quais são os sites que você costuma visitar?
Priscila - Bíblia Online, blogs diversos e o oráculo Google rsrs Faço muitas pesquisas.  
 
[fE] - Você tem blog(s) na internet? Fale sobre ele(s).
Priscila - Sim, chama-se Eclética. Eu e minha amiga Leila começamos o blog devido a um trabalho de faculdade e tomamos gosto. Escrevemos lá assuntos diversos. O mais legal do blog é que você pode estar em contato com pessoas diferentes, ler assuntos diferentes e há sempre uma troca de informações e de carinho. As pessoas que conhecemos a partir do Eclética são muito legais.
 
[fE] - Como você descobriu que sabia escrever e gostava de fazer isso?
Priscila - Bom... comecei a escrever histórias aos 15 anos de idade, e daí não parei mais. Era uma atrás da outra. E eu amava/amo inventar pessoas, situações, lugares. Me sinto livre e imensamente feliz quando escrevo.
 
[fE] - Descobri que você já escreveu mais de 1 livro e disponibilizou, inclusive no fE. Conte-nos sobre eles e sua experiência ao escrevê-los.
Priscila - Foi e continua sendo uma experiência maravilhosa. Os temas que escolhi eram de coisas que estavam acontecendo comigo ou com pessoas próximas. Pude aprender muito escrevendo-os e aproximei-me mais de Deus. Às vezes leio novamente o que escrevi e digo a mim mesma 'Nossa, fui eu quem fez isso?' rsrs
Foi uma satisfação muito grande escrevê-los, e cada momento que me dediquei a eles foi especial.
 
[fE] - Quais são seus projetos para o futuro no âmbito pessoal?
Priscila - Basicamente ser feliz! Além de conhecer mais e profundamente a Deus. Dedicar-me a escrever melhor. Colocar em prática aquilo que me é ensinado na faculdade. Quero aprender a viver bem comigo mesma. 
 
[fE] - E com relação ao âmbito literário? Você pretende escrever uma nova história? Já tem algo mente e que pode nos adiantar?
Priscila - Nesta área estou esperando resposta de Deus. Se Ele quiser que os livros sejam publicados, assim seja; mas se Ele decidir que não, que seja feita a vontade Dele. Sim! Eu terminei a pouco tempo Viajantes do Tempo -- que é uma história de aventura -- e agora estou começando Viajantes do Tempo 2. Segue a mesma linha do anterior, que é uma viagem através do tempo no Antigo Testamento, mas creio que o foco maior, além de resolver os problemas dos personagens, é na área de Profecias, que tem bastante nos livros de Isaías, Jeremias, Daniel... Mas tenho que aprender muito sobre isso para depois escrever, senão fica algo sem pé nem cabeça rsrs 
 
[fE] - Qual foi a ficção cristã publicada no Brasil que você mais gostou?
Priscila - De ficção cristã não li praticamente nada, só A cabana e tenho Querido John, mas ainda não li todo. Então é dificil dizer. Até um tempo atrás não conhecia histórias evangélicas, estava mais acostumada com livros explicando a Bíblia, dizendo como você pode alcançar tal coisa, e etc. Mas pretendo ler mais ficção cristã.   
 
[fE] - Gostaria que você deixasse uma mensagem de fé para as pessoas que acompanham nosso blog.
Priscila - Deus tem propósito em tudo! Se você nasceu neste país, na cidade em que está, nesta família, há algo para ser feito.
Não se deixe abalar pelos problemas a sua volta, não se deixe levar pelas palavras negativas, deixe que Deus esteja na controle da sua vida. Ele te ama de forma inexplicável e deu o que Ele tinha de mais precioso para estar com você: Seu filho Jesus Cristo.
Mostre a Ele que tanto amor e dedicação não foram em vão, procure agradá-Lo, ser alguém melhor. Diga ao mundo que podemos sim ser diferentes, separados, que, apesar de todas as lutas que enfrentamos, tem alguém que se preocupa conosco, tem alguém quer estar com a gente todo dia o dia todo: Deus. 
Que o Senhor abençoe a você que está lendo esta entrevista =)
 
[fE] - Se alguém quiser encontrar você na internet? Quais os endereços e e-mail para contato?
Priscila - É fácil, fácil. Acesse: http://ecleticateen.blogspot.com/ que apesar de eu não escrever lá todos os dias, sempre dou uma passadinha.
Também pode me adicionar no Twitter: @priiandrade
E fazer perguntas no formspring: http://formspring.me/priiandrade1

 

sexta-feira, 26 de novembro de 2010

PROMOÇÃO DA PRIMAVERA: Concorra ao livro "Acontece a cada Primavera", de Gary Chapman

 

Nesse fim de ano, o Blog Ficção Evangélica e Editora Mundo Cristão trazem essa maravilhosa promoção aos amantes da literatura cristã. ACONTECE EM CADA PRIMAVERA é o 1º romance de Gary Chapman (em parceria com Catherine Palmer) publicado no Brasil. E você poderá ganhar esse fabuloso livro. Participe!

 

Para concorrer fiquem atentos a todas as regras e participem!

 

Regras para participar do sorteio:

 

1) Ser seguidor dos quatro blogs:

Para seguir basta ter uma conta no google, gmail, yahoo, Orkut ou twitter e clicar em seguir no menu à direita do BLOG FICÇÃO EVANGÉLICA.

 

2) Ser residente no Brasil

 

3) Preencher corretamente o formulário abaixo:

 


 

 

Quer ter mais chances de ganhar? Fique atento aos números extras:

 

- Divulgando no blog: Publicar o banner (acima) da promoção:

 

- Divulgando no twitter enviar a seguinte mensagem:

#Sorteio da Primavera - Concorra ao romance de Gary Chapman, "ACONTECE A CADA PRIMAVERA". Uma parceria Ficção Evangélica e Mundo Cristão! http://bit.ly/gIRqVc

 

 

- Divulgando no skoob ou Facebook: publicar a seguinte mensagem no MURAL:

PROMOÇÃO DA PRIMAVERA: Concorram ao lançamento "Acontece a cada Primavera", o 1º romance de Gary Chapman. Romântico, emocionante, inspirador. Essa é uma parceria entre o Blog Ficção Evangélica e Editora Mundo Cristão. Acessem: http://bit.ly/gIRqVc

 

 

Importante:

 

- Repita as orientações da primeira participação (seguir, formulário) mas acrescente no formulário um link de divulgação. A divulgação pode ser feita através do banner em seu site ou blog, no skoob, ou através de divulgação no seu twitter.

- O formulário deverá ser preenchido novamente para cada nova divulgação: a divulgação no twitter pode ser feita a cada 24 horas (divulgando você pode preencher o formulário novamente 1 vez por dia).

- Preencha o formulário de divulgação com o link especifico do twitter (exemplo), basta clica na hora que aparece em baixo do twitter ("a 1 minute ago", por exemplo).

 

A promoção terá início hoje dia 26 de novembro e será válida até as 23:59 do dia 01 de janeiro de 2011. O sorteio será realizado dia 5 de janeiro de 2011 e o resultado será postado no blog Ficção Evangélica. Após o sorteio, o premiado terá um prazo de 3 dias para responder ao e-mail com o endereço para envio do livro.

 

Boa sorte!

 

quarta-feira, 24 de novembro de 2010

dIcA: ViVer seM DeUs é UMA BagUnÇa (Wilson Soares Cardoso) [Editora NAÓS]

O título com as letras em minúsculas e maiúsculas trocas é proposital, pois a capa do livro já traz essa concepção.
Não irei fazer aqui (por enquanto) uma resenha do livro, mas já adianto que gostei da capa, que traz o título colorido em alto relevo, indicando a descontração dentro da história. A Editora NAÓS caprichou.
 
No livro ViVer seM DeUs é UMA BagUnÇa, de Wilson Soares Cardoso, conheceremos a família Oppositum, e traz os personagens: Seu Epifânio, Dona Rosemeire, Marcelo, Diego, Bruna, tia Tina, tioAbelardo e Dona Mauralívia.
Você acompanhará os integrantes dessa família por três dias e verá que nunca se entendem.
Brigas, traições, tristeza, choro, irresponsabilidade, falsidade, hipocrisia, decepção, falta de amor...
O que uma família sem Deus pode viver você encontrará nesse livro.
Você vai rir, se emocionar e aprender um pouco mais sobre a prática da vida cristã.
 
Para conhecer e adiquirir esse livro CLIQUE AQUI.
Se você já leu esse livro deixe sua opinião.

Lançado no Brasil o primeiro livro da Trilogia Cósmica, de C. S. Lewis

 

A Editora Martins Fontes divulgou informações sobre o novo livro de C. S. Lewis que está no mercado brasileiro.

 

Além do Planeta Silencioso é o primeiro volume da Trilogia Cósmica de C. S. Lewis, e foi lançado este mês. Você pode ler a sinopse oficial abaixo!

 

Além do planeta silencioso é o primeiro livro da Trilogia Cósmica de C. S. Lewis, escritanos tensos momentos que antecederam a Segunda Guerra Mundial e que foram concomitantes a ela. É uma parábola de sua época que acabou por resistir ao tempo e que tem sido apreciada por sucessivas gerações não só pela importância de seu conteúdo moral como também em razão da maravilhosa narrativa. Para o papel principal da trilogia, C. S. Lewis criou aquele que talvez seja o personagem mais memorável de sua carreira – o brilhante filólogo Elwin Ransom, uma pessoa objetiva, veemente e corajosa – inspirado no amigo J. R. R. Tolkien; nada mais justo, pois, no que se refere à amplitude imaginativa e à integridade criativa não de um, mas de dois mundos imaginários, a Trilogia Cósmica só foi igualada, no século XX, à trilogia tolkieniana de O Senhor dos Anéis. Os leitores que na infância se apaixonam pela série fantástica das Crônicas de Nárnia invariavelmente apreciam a Trilogia Cósmica quando ficam mais velhos. Também ela apresenta mundos estranhos e mágicos onde se travam combates épicos entre as forças da luz e as dastrevas e é uma das obras mais extraordinárias da literatura inglesa de todos os tempos.
 
Traduzido por Waldéa Barcellos e com preço de R$ 36, na loja da editora, é mais uma das obras de ficção de Lewis que mostram que, além de um grande contador de contos de fadas, ele também consegue cativar seus leitores adultos.
 
Você pode ler os dois primeiros capítulos clicando aqui.
 

NOTÍCIA: BV Films lança o selo Valores Para a Família

BV Films lança o selo Valores Para a Família 250x187 BV Films lança o selo Valores Para a Família

 
Todos temos em mente alguns conceitos sobre valores, muitos nos foram transmitidos por nossos pais quando éramos crianças, como respeitar o próximo, obedecer as regras, ser sempre educado, etc.
 
Queremos viver e que nossos filhos vivam numa sociedade em que todos se ajudem e se respeitem, pois afinal, temos os mesmos direitos como cidadãos. Mas a realidade é que nos deparamos com pessoas que agem de maneira contrária e estamos sempre diante de situações adversas, quase que diariamente e precisamos estar sempre enfrentando novos desafios para manter os nossos princípios e valores.
 
Nos deparamos com muitos produtos que nos levam a pensar ou agir de modo diferente daquilo que nos foi educado por nossos pais e avós, as TVs ultimamente estão embarcando fortemente nesse assunto de influenciar seus consumidores. Observamos novelas com um forte apelo sexual, filmes violentos, drogas, programas combatendo a religiosidade, vivemos em uma sociedade altamente contagiosa.
 
Diante desse momento a BV Films lança no mercado filmes com o selo "VALORES PARA A FAMÍLIA" são filmes de grande sucesso que trazem em sua mensagem principal, valores simples mas de grande importância para toda família brasileira, como por exemplo o próximo lançamento "Tio Nino", um velho Italiano com costumes simples que viaja para os Estados Unidos em busca de seu sobrinho. Uma linda história de humor, esperança e valoroso conceito educacional familiar.
 
Agora em qualquer filme da BV Films que você encontrar o selo acima tenha certeza de que este produto é valoroso para sua família, então, embarque nessa viagem para os Estados Unidos junto com o Tio Nino. Convide amigos e irmãos, convide principalmente sua família!
 
Fonte: BV Films e Cinema Gospel

sexta-feira, 19 de novembro de 2010

Livro ILUSÃO agora no Bookess!

Ilusão

 

O livro ILUSÃO agora está também disponível no Bookess.com

O endereço para ler on-line ou adquirir a cópia em versões digital ou impressa é: http://www.bookess.com/read/5988-ilusao/

255 páginas de suspense e ação.

 

Sinopse do livro:

Tainá Braga é uma simples estudante da universidade Belinne, que realiza o sonho de cursar comunicação. Após o pedido do professor para que a classe conseguisse um estágio em alguma empresa, para avaliação no curso, Tainá se torna locutora da rádio Belinne que se situa no campus da universidade e tem transmissão para toda a cidade.

Após começar os trabalhos na rádio, Tainá começa a receber estranhos telefonemas, que parecem se coincidir com o desaparecimento - um a um - de seus amigos do campus. Tainá então conhece Felipe Nascimento, que comanda uma programação evangélica antes do seu horário, e começam uma intensa e interessante amizade. Um investigador é contratado pela diretoria da universidade ao mesmo tempo em que os telefonemas se tornam ameaçadores e Tainá começa a ser alvo de maníacos que, por alguma razão querem vê-la morta.

Por fim, ela se alia ao investigador Robson Saldanha e ao seu assistente Manoel Cristovan, que juntos acabam descobrindo um mistério na vida da jovem estudante.

O que será? Por que seus amigos desaparecem depois dos misteriosos telefonemas? Quem está por trás deles e por que querem a execução de Tainá?

Uma trama intrigante está para se desenrolar onde qualquer um pode ser o suspeito.

quinta-feira, 18 de novembro de 2010

Os livros mais vendidos de 2010 e duas observações

Abaixo trago a lista dos livros mais vendidos de 2010, segundo a Revista Veja (veja.com):
 
10. A breve segunda vida de Bree Tanner (Stephenie Meyer)
09. A fúria (L. J. Smith.)
08. A batalha do labirinto (Rick Riordan)
 
07. A última música (Nicholas Sparks)
Esse é mais um belo romance de Nicholas Sparks, que dessa vez nos traz uma comovente história de amor, amizade, família, amadurecimento e, especialmente, sobre perdão e recomeço. Em A última música, o autor consegue provar porque é considerado um mestre do romance moderno e porque é adorado por leitores do mundo todo.

06. O Mar de Monstros (Rick Riordan)
05. O Ladrão de Raios (Rick Riordan)
04. Amanhecer (Stephenie Meyer)
03. O Símbolo Perdido (Dan Brown)

02. Querido John (Nicholas Sparks)
Esse romance de Nicholas Sparks narra a história do jovem soldado americano John, que se apaixona pela estudante conservadora Savannah. Logo a relação se torna tão intensa que Savannah jura esperá-lo até que ele termine suas obrigações militares. Mas ambos não sabiam que os ataques de 11 de setembro mudariam o mundo e a percepção sobre as coisas.

01. A Cabana (William P. Young)
Essa é uma obra de William P. Young. Nela, a filha mais nova de Mackenzie A. Philip foi raptada durante as férias em família e há evidências de que ela foi brutalmente assassinada e abandonada numa cabana. Anos depois, Mack recebe uma nota suspeita, aparentemente vinda de Deus, convidando-o para voltar àquela cabana para passar o fim de semana.

OBS. 1:
Sem dúvida o livro A Cabana se sobressaiu por tratar de um assunto que todos querem entender: quem é Deus?
Mas tenho algumas ressalvas.
Creio que o grande sucesso dessa obra seja mais pelo fato de o autor apresentar ao leitor um Deus muito fácil de seguir, porque, no livro, Deus não se importa se você é pecador, se busca a Ele de "outras formas" ou em outras religiões. O importante é confiar e entregar sua vida que ele fará o resto.
À primeira vista é um discurso maravilhoso, mas aos olhos da Bíblia (e para quem a toma como único manual de fé) é perigoso. Não irei falar aqui o porquê, pois já temos aqui mesmo no blog comentários a esse respeito. Procure que você vai encontrar.
O que quero mesmo dizer é que A Cabana é um desses livros que se tornou fácil vender, pois a dinâmica aí não é a criação adequar-se ou deixar de fazer "certas coisas" para que Deus esteja com ele (como diz a Bíblia), mas o criador sendo moldado para atender às necessidades da criação. Quem não quer um Deus assim? É claro que o "mundo" quer! Por isso o livro é um sucesso.
 
OBS. 2:
É bom ver os livros do Nicholas Sparks entre os mais vendidos. Segundo ouvi, ele é cristão e seus livros sempre trazem, ainda que de forma implícita, uma mensagem cristã. Não li ainda nenhum dos seus livros, mas já coloquei-os na lista.
Alguém tem algo a dizer sobre os livros desse autor?

quarta-feira, 17 de novembro de 2010

CINEMA: Estrela do rap americano será pastor de jovens em filme

Enviado por Norberto em 17/11/2010 00:00:00 (51 leituras) Notícias do mesmo autor
Missões


O Rapper Ja Rule vai estrelar o filme baseado na fé "I´m in Love with a Church Girl" (Estou Apaixonado pela Garota da Igreja), de um ex-presidiário que hoje é um pastor.

O Rapper Ja Rule estrela em "I'm in Love with the Church Girl," filme escrito pelo pastor Galley Molina, um ex-presidiário de San Jose, Califórnia. O filme está previsto para ser lançado em 2011.

O filme também é estrelado pela cantora e atriz Adrienne Bailon (integrante do já dissolvido Cheetah Girls), o Cristão convertido Stephen Baldwin e renomado artista da música Toby Mac.

"I'm in Love with a Church Girl," um filme lançado direto para DVD, foi escrito pelo próprio Pastor Galley Molina, ainda em sua cela na prisão. Ele conta a história de como estava no topo da principal rota do tráfico de drogas, em meados da década de 1990 e como sua vida mudou depois que alguém levou a repensar sobre sua fé.

Ele agora é o pastor de jovens da Igreja Evergreen Valley, em San Jose, Califórnia.

"Em 1996, foi condenado a cinco anos de prisão," disse ele. "Durante esse tempo, mesmo antes de eu ser preso, eu já estava frequentando a Igreja. Não é que eu fui embora e depois encontrei a Deus. Deus e eu já tínhamos algum tempo juntos. Deus usou isso. E a isso se deve o slogan do filme 'às vezes Deus usa medidas extremas para lidar com situações extremas.'"

Enquanto ele estava lançando a idéia do filme, os estúdios queriam transformá-la em filme sobre gangues de rua e de violência, disse ele. Mas ele se recusou a usar o glamour do mundo do rap. Ele comentou, "Você provavelmente não vai ouvir hip hop no filme, mas é tudo orquestra de cordas de grandes jovens com lindas canções de adoração."

Molina está orgulhoso em anunciar que ele montou todo o elenco. Ele afirmou que escolheu tanto Baldwin como Bailon por sua sólida formação cristã e de seus talentos, e ele conhecia Ja Rule de seus tempos de música.

"Ja Rule tem ministrado. Ele é um amigo querido. Estamos orando muito por ele. Ele tem estado aberto, tem sido tão [receptivo] para a palavra," disse Molina.

Molina também fundou sua própria companhia de produção independente, Reverence Gospel Midia, da qual ele espera lançar dois filmes ao ano com fundamentos de fé. "I'm in Love with a Church Girl" é seu filme de estréia para a empresa.

O pastor de jovens tinha a intenção de contar sua história em um livro, mas decidiu fazer um filme. Ele observou que o filme iria interpor tanto o público secular como o Cristão.

Um rapaz de rua, disse ele, diria: "Nossa, muito bom, gostei, uma história bem legal," enquanto um Cristão diria "Aleluia Deus, é uma grande história, isso é inspirador."

"Eu percebi que você não pode estabelecer limites. O povo de Deus é o povo de Deus," observou.

O filme está previsto para ser lançado em 2011.

Fonte: The Christian Post

sábado, 13 de novembro de 2010

ENTREVISTA: Autor do livro ENTREVISTA COM O DEMÔNIO (Ed. Naós) responde a perguntas indiscretas

Pastor Ubirajara Crespo, através do seu blog SOB NOVA DIREÇÃO entrevista o autor do livro Entrevista com o Demônio:


Nos dê um pequeno resumo a respeito de seu livro

O livro “Entrevista Com O Demônio” é uma obra de ficção evangélica onde o personagem principal, um repórter ateu, narra sua aventura por ter procurado entrevistar pessoas supostamente possuídas por demônios, com o objetivo de evidenciar que demônios, assim como qualquer outro tipo de entidade espiritual, realmente não existem, mas, no transcorrer de sua reportagem, ele se deparou com o inesperado, ou seja, com um verdadeiro demônio.
O demônio, de forma amistosa, em entrevistas, menciona diversos eventos históricos onde, supostamente, há a intervenção de anjos caídos. A reportagem parece ficar satisfatória, mas o demônio começa a interferir na vida pessoal do repórter, levando-o a se envolver cada vez mais com o mundo do oculto e sobrenatural, sob a promessa de se livrar de desagradáveis manifestações paranormais que se iniciaram após a entrevista.

O que o motivou a escrevê-lo?

A primeira motivação, que acredito que deva estar diante de qualquer literatura cristã, é contribuir para a propagação do Evangelho, apesar da história girar ao redor do envolvimento de homens com demônios. Outra motivação, que determinou o tipo de tema abordado, foi a necessidade de alertar as pessoas quanto ao perigo de envolvimento com o sobrenatural, pois, apesar de se tratar de uma ficção, apresenta diversos fatos reais que mostram que entidades malignas podem nos influenciar de forma sutil e perigosa, passando-se por anjos, santas e, atualmente, até mesmo por extraterrestres que supostamente fazem contatos telepáticos com a humanidade. Por mais bem intencionadas que estas entidades possam parecer quando disfarçadas de espíritos bondosos, uma análise mais profunda revela que elas tentam ofuscar ou denegrir os ensinamentos bíblicos para enfraquecer o legítimo cristianismo, criando religiões ou filosofias anticristãs que afastam a humanidade de seu criador.

Qual é a importância deste tema?

Este tema se torna importante quando alerta pessoas quanto ao perigo de se envolver com práticas ocultistas de qualquer tipo, principalmente aquelas que aparentemente não são perigosas, tais como desenvolver a mediunidade para se livrar de certos desconfortos ou tentar contatar anjos. Estas práticas dão oportunidade para que seres malignos se manifestem disfarçados de seres de luz. O único ser sobrenatural que devemos procurar é Deus, o surgimento de anjos é mera e rara conseqüência de nossa comunhão com Deus. O único meio de se falar com Deus é através de oração, tendo a Jesus como mediador, se recorrermos a outras formas de comunicação, estaremos dando oportunidades a Satanás para que ele se passe até mesmo por Deus para nos manipular.

De que modo você consegue introduzir ensinamentos durante uma obra de ficção?

Uma ficção, para garantir pelo menos o mínimo de qualidade aceitável, deve ser verossímil. Deve pelo menos parecer, de alguma forma, com uma história real, assim, torna-se até fácil introduzir ensinamentos na ficção, pois os ensinamentos que são úteis na vida real certamente serão úteis na vida dos personagens. Acredito que as obras de ficção são valiosas ferramentas que podem nos mostrar o valor de ensinamentos em situações hipotéticas que poderão surgir no mundo real ou que até mesmo já ocorreram, mesmo que não tenhamos tomado conhecimento disto.

Como podemos resistir aos poderes malignos mencionados no livro?

Acredito que o primeiro cuidado que devemos ter com relação aos poderes malignos é manter-se distante do ocultismo sempre que possível. Analisando casos reais, observamos que a maioria das pessoas, que tem problemas com o sobrenatural, procurou certo envolvimento com práticas ocultistas. A Bíblia é nosso melhor manual de procedimentos para resistir aos poderes malignos. Vemos, por exemplo, em Deuteronômio 18:10-11 algumas sugestões para resistir ao mal: “Não se achará no meio de ti quem faça passar pelo fogo o seu filho ou a sua filha, nem adivinhador, nem prognosticador, nem agoureiro, nem feiticeiro, nem encantador, nem quem consulte um espírito adivinhador, nem mágico, nem quem consulte os mortos; pois todo aquele que faz estas coisas é abominável ao Senhor, e é por causa destas abominações que o Senhor teu Deus os lança fora de diante de ti”.
Acredito que histórias semelhantes ao do personagem Samuel, de “Entrevista Com O Demônio”, realmente ocorrem, e se iniciam com uma despretensiosa aproximação ao mundo oculto, mesmo que seja apenas para dar uma espiadela.
Agora, se a pessoa já está envolvida, resta apenas pedir socorro a Deus através de Jesus, pois somente Deus é capaz de realmente nos livrar dos males causados pelos poderes malignos. É grande presunção pensar que podemos resistir aos poderes malignos apenas com nossos esforços. Se a solução não vier através de Jesus, provavelmente não é uma solução de Deus e nem mesmo é uma verdadeira solução, por mais que pareça ser. Acredito que muitas pessoas, principalmente no mundo do espiritismo, pode se sentir livre de certas opressões malignas, mas isto é uma ilusão. O mal pode estar se manifestando de uma maneira tão sutil que a pessoa não percebe, pois as conseqüências podem ocorrer somente no mundo espiritual, tal como uma morte sem Cristo após uma vida aparentemente feliz e tranqüila.

Você pretende dar continuidade a esta mesma história?

Sim, pois acredito que o tema ainda está longe de se esgotar.

Fale um pouco sobre você.

Sou casado, tenho um filho de 24 anos, estou com 46 anos e há quase trinta anos sou evangélico. Também sou Oficial da Polícia Militar do Estado de São Paulo. Atualmente comando uma Companhia de Policiamento. Acredito que minha formação e experiência profissional ainda contribuirão para que eu escreva algumas histórias interessantes. Como Tenente, dentre outras funções, trabalhei em um presídio militar, onde tive a oportunidade de evangelizar. Também trabalhei, por algum tempo, como Comando de Força Patrulha, no estremo da Zona Sul da cidade de São Paulo, onde fica o Jardim Ângela, que já foi considerada uma das regiões mais violentas do mundo.

Clique AQUI para adquirir o livro ou entre em contato com:




Editora Naós
Av. Fuad Lutfalla, 1226
02968 000 - São Paulo - SP
Bairro Pirituba - (11) 39928016


É bom investirmos em literatura compromissada com o Reino de Deus. Estes livros, junto com a leitura da Bíblia costumam nos ajudar a seguirmos nossas vidas neste mundo físico, para que tenhamos cuidado e vigilância a fim de não nos deixarmos desviar da verdadeira fé, do verdadeiro Caminho para a Vida Eterna junto a Deus Pai, que é JESUS!
 
Trecho do livro:
 

— Por vocês,demônios ou deuses, não gostarem do cristianismo é que sussurraram nos ouvidosdos romanos sugestões para que os seguidores de Jesus fossem jogados aos leões,por exemplo? — perguntei, com a intenção de abordar o aspecto mais clichê da crençado que vem a ser um modo de agir dos demônios: a capacidade de influenciar nasdecisões humanas através de sugestões.

— Nós nãoinfluenciamos os líderes romanos para que perseguissem os cristãos. Pelocontrário, nós sugerimos que o cristianismo fosse oficializado e tolerado emRoma.

Apesar de esperaruma resposta inteligente e cautelosa de Samara, de forma alguma eu esperavaesse tipo de afirmação de alguém que estava tentando se passar por um demônio.

— Você pode explicar maisdetalhadamente o que vocês, demônios, fizeram? — perguntei, verdadeiramenteintrigado.

— Nosso conhecimento da naturezahumana, adquirido com séculos de convívio e observações feitas mesmo antes doperíodo que vocês chamam de era cristã, indica que a devoção humana a certascausas aumenta quando encontra oposição. Os romanos, e não nós, sentiram suascrenças e autoridade ameaçadas pelo cristianismo e iniciaram uma terrível ecruel perseguição. Enquanto Deus estava se deliciando com o surgimento demártires nas arenas romanas, nós estávamos lutando para que as crueldadesterminassem. Nós conseguimos isso sugerindo que o cristianismo se tornasse areligião oficial de Roma, podendo ser praticada livremente. Assim acabariam osmártires e o fanatismo que nos atormentava — disse Merzadaque, parecendo maisum anjo que um demônio.

Enquanto eu tentava assimilar esse novo conceito de demônioestrategista e político, a empregada grande e gorda entrou na sala, sem seincomodar com o fato de estarmos fazendo uma filmagem, segurando uma bandeja comtrês grandes e bem cheios copos de suco de laranja, além de copos vazios e umajarra com água.

 

Eu estava maravilhado com a paisagem. Algumas naves de aparênciafantástica estavam flutuando em um ponto muito distante no horizonte. EnquantoMerzadaque falava, eu me lembrei que alguns artigos e discursos novaerensestinham um conteúdo bem parecido com o que estava sendo dito naquele momento porMerzadaque. Era um discurso antigo e cheio de conotação religiosa, mas não meincomodei com isso naquele momento.

— Qual é a razão de eu estar aqui? Por que você me procura? —perguntei, demonstrando mais interesse pela minha vida do que por aquelesuposto futuro da humanidade.

— A razão é que este futuro não existirá sem o seu auxílio —respondeu Merzadaque, com o olhar firme em mim.

— O que você quer dizer com isso? – perguntei, assustado.

— Você já ouviu falar naquilo que seus cientistas chamam de efeitoborboleta? — perguntou Merzadaque enquanto se sentava no chão para apreciar apaisagem, demonstrando uma descontração muito humana.

— Sim. Efeito borboleta é um termo usado na teoria do caos, paraafirmar que pequenos fatores podem causar grandes influências no curso naturaldos fatos. O nome vem da afirmação de que o bater de asas de uma borboletapoderia provocar um tufão do outro lado do mundo — respondi.

— Uma de suas futuras decisões gerará um efeito borboleta.O futuro que você está vendo neste momento depende de você — disse Merzadaque,voltando a apreciar a cidade espacial que estava à sua frente.

sexta-feira, 12 de novembro de 2010

E-BOOK [Inglês]: True Devotion (Livro #1 da série Uncommon Heroes) - Dee Henderson

 

 


Título: True Devotion (Livro #1 da série Uncommon Heroes)
Autora: Dee Henderson
Páginas: 336
 

In True Devotion, which kicks off bestselling author Dee Henderson's Uncommon Heroes series, lifeguard Kelly Jacobs mechanically goes through the motions of living while seeking to alleviate her grief over the death of her beloved spouse. When Kelly saves the life of young teen Ryan Raines in a daring rescue at sea, his father Charles showers her with attention--and draws Kelly into a sinister plot that may endanger her best friend and new romantic interest, Navy SEAL lieutenant Joe "Bear" Baker.

 

Henderson's strong women characters have an appealing combination of toughness and vulnerability, and she's not afraid of exploring their spiritual side as well as spotlighting their heroics. The sprinkling of military terminology throughout the book might initially seem daunting, but a glossary at the beginning of the novel will help readers who are unfamiliar with the lingo. Henderson excels in concocting just the right blend of romance and edge-of-your-seat action to keep the pages turning.

 

Para baixar o livro "True Devotion" em PDF CLIQUE AQUI.

quinta-feira, 11 de novembro de 2010

Promoção Blogosfera Apaixonada

A Livraria Casa da Bíblia Online iniciou no dia 8 de novembro de 2010 uma grande promoção aberta a toda blogosfera que é apaixonada por livros e sabe da importância deles em nossa vida cristã.
A promoção vai até o dia 30 de novembro de 2010 e vai premiar os três melhores posts sobre o tema: "A importância da leitura para a vida cristã".
O primeiro colocado vai ganhar um vale-compra em Bíblias e livros no valor de R$ 300,00, o segundo no valor de R$ 150,00 e o terceiro no valor de R$ 100,00.
 
Além de premiar os melhores posts sobre o tema, a Livraria Casa da Bíblia Online estará realizando sorteios de livros durante todo o período da promoção aos inscritos, promoções no twitter, descontos de até 80% em produtos e sorteios de brindes aos consumidores.
 
Todas as informações da campanha estão no site www.maiscb.com.br.
Acesse e faça já sua inscrição se você é um apaixonado por livro.



E-BOOK: Dívida Eterna- Priscila Reis Andrade

 

 


Título: Dívida eterna
Autora: Priscila Reis Andrade
Páginas: 121
 

Amor, casamento, amizade, carinho, convivência difícil, muito trabalho e falta de tempo são os principais componentes dessa fascinante obra. Quando o tempo passa rapidamente, sem que se perceba, vemos o que ficou para trás. Arrependimentos, vontade de voltar e fazer diferente. Mas às vezes a única saída é mudar para colher bons frutos no final. Deve-se passar por cima do orgulho, doar-se, amar apesar das circunstâncias, mesmo que pareça uma tarefa difícil... mas não impossível.

Este livro é para dar boas risadas e chorar com as diversas situações presentes na obra, onde há fatos decorrentes do dia-a-dia de pessoas como eu você. Mônica, a nossa narradora, tem duas opções: conseguir sair de seu estado de sofrimento e chegar ao mais profundo amor ou fugir e se refugiar em si mesma. O ela irá escolher?

(Sinopse retirada do blog http://www.cintiamcr.com.br)


Página do livro do Skoob: http://www.skoob.com.br/livro/134561-d-vida-eterna
Resenha feita por Cíntia Mara: http://www.cintiamcr.com.br/2010/11/divida-eterna-priscila-reis-andrade.html

 

Para baixar o livro "DÍVIDA ETERNA" em PDF CLIQUE AQUI.


Agradeço imensamente à autora por ter disponibilizado esta obra em nosso blog. Deus te abençoe, Priscila.

quarta-feira, 10 de novembro de 2010

CAMPANHA QUERO + FICÇÃO EVANGÉLICA NO BRASIL! - Pedido à Editora Vida

Dando continuidade com a campanha "QUERO MAIS FICÇÃO EVANGÉLICA NO BRASIL, JÁ!!" mandamos novo email, dessa vez para a Editora Vida, através do espaço "fale conosco" de seu website. Abaixo escrevo o endereço da página de contato da editora e o texto que enviei a eles.
 
Página para contato com a Editora Vida
http://www.editoravida.com.br/loja/contact_us.php
 
 
Pedido à Editora Vida
 
Venho por meio deste parabenizar a Editora Vida pelos livros lançados e pela qualidade de seu trabalho editorial.
 
Creio que sempre se trata de um árduo caminho até a publicação de novos títulos, principalmente de obras estrangeiras que são traduzidas para o português do Brasil.
Entretanto não pude deixar de notar os pouco títulos de ficção cristã até então lançados por essa editora. Certamente esse fato tem deixado os leitores apreciadores desse gênero um tanto deprimidos, pois, ao contrário dos poucos títulos de literatura fictícia cristã que são publicados no Brasil (nos EUA vários títulos são lançados mensalmente), a literatura secular (em especial as de cunho espiritual com demônios, anjos, lobisomens e vampiros como protagonistas) tem avançado de forma avassaladora principalmente entre os jovens.
 
Outrossim venho, através deste espaço, protestar contra as pouquíssimas publicações de ficção cristã trazidas por essa editora ao público brasileiro e pedir que seja feita uma reflexão sobre as poucas obras já lançadas e formulação de um calendário de lançamentos futuros de livros de ficção cristã no Brasil.
Atenciosamente,

Naasom A. Sousa

 
Não esqueçam de entrar do site da editora e enviar seu pedido também. Vamos unir forças para esta causa!
Abraço a todos .

E-BOOK: Encontrando perdão - Priscila Reis Andrade


Título: Encontrando perdão
Autora: Priscila Reis Andrade
Páginas: 144

Carolina é uma jovem que se vê obrigada a ir embora para o Sul com os pais que, desde pequena, não convive bem, e deixar para trás amigos e amores. Seu ser está em constante guerra, mas este mal pode ser dissipado se ela escolher realizar uma difícil tarefa... perdoar.

Nesta emocionante história de amor, a autora Priscila Reis Andrade reuniu graciosamente todas as virtudes que uma pessoa pode ter, mostrando como doar-se a alguém e guiá-la por um caminho diferente que pode trazer luz para sua própria vida.

Problemas familiares? Ah... não são tão grandes quando existem verdadeiros amigos para nos motivar a ser feliz.

Descobrir o amor? Para uns isso significa estar a dois passos da felicidade. E quando as circunstâncias o levam a recuar e a pensar na cruel hipótese de estar longe do verdadeiro amor?

De pinturas em quadros até encontros que poderiam mudar toda sua vida, esta história irá emocioná-lo mais do que finais felizes de contos de fadas, e levá-lo a compreender o que um sentimento verdadeiro pode alcançar.
(Sinopse retirada do blog http://www.cintiamcr.com.br)
 
Página do livro do Skoob: http://www.skoob.com.br/livro/134205
Resenha feita por Cíntia Mara: http://www.cintiamcr.com.br/2010/10/encontrando-perdao-priscila-reis.html

Para baixar o livro "ENCONTRANDO PERDÃO" em PDF CLIQUE AQUI.

DICA: PROMOÇÃO 13 volumes Deixados para trás por 69,90

 
Não estou ganhando nada com isso, mas o objetivo desse blog é alavancar a leitura de obras de ficção evangélica. Então descobri essa grande promoção da SUBMARINO.com.
Os 13 volumes da coleção DEIXADOS PARA TRÁS, de Tim Lahaye e Jerry B. Jenkins está saindo por R$ 69,90 (mais ou menos R$ 5,30 reais por cada livro! MUITO BARATO)
Aproveitem, que deve ser por tempo limitado.
 
Aqui está o link.
 
Grande abraço a todos.

sábado, 6 de novembro de 2010

TEATRO: Peça "Ghost - O Outro lado da Vida"

Teatro
Recebemos pelo e-mail "letrassantas@hotmail.com" uma interessante peça teatral de JOSÉLIA MADEIRA, escrita em maio/2009. O conteúdo está dividido em 4 cenas e fala de um ex-detento que fica entre voltar ao mundo do crime ou se entregar ao amor de Deus. Achei muito legal a peça e convido a todos a ler e divulgar esse texto.

A peça Ghost - O outro lado da vida pode ser lida através DESSE LINK do Google Docs.

sexta-feira, 5 de novembro de 2010

DICA: Site Publica Livros - para novos autores

O site Publica Livros parece ser uma boa para escritores cristãos que não conseguem publicar pelas editoras tradicionais.
 
O amigo Léo Kades pediu para que postássemos esse texto/dica para que pastores ou novos escritores que precisam de uma impressão de qualidade para seus escritos tenham a oportunidade de publicá-los (forma publicação independente), já que para ter vez em editoras conhecidas é uma luta sem tamanho.
 
Para ver o texto completo, clique aqui.

 

DICAS: Para ser um escritor

Sempre trazemos aqui dicas para quem já escreve ou quem pretende escrever, adentrar para o mundo daqueles que querem passar bem para o "papel" aquilo que está alojado em sua mente. Dessa vez, encontramos dicas bem interessantes no blog do Rodney: Livros só Mudam Pessoas.
 
Confira abaixo:
 

Dicas do escritor Nelson de Oliveira, doutor em Letras pela Universidade de São Paulo (USP) e autor de livros como Naquela Época Tínhamos um Gato, Subsolo Infinito e A Maldição do Macho, e organizador de duas antologias de contos Geração 90: Manuscritos de Computador (2001) e Geração 90: Os Transgressores (2003), além de autor da coletânea A Oficina do Escritor: sobre Ler, Escrever e Publicar, da qual retirou este decálogo:

 


1. Ler muito. Ler de tudo. Ler sem preconceito. Os prosadores devem ler bons poemas. Os poetas devem ler boa prosa. Digo isso porque tenho notado que a maioria dos prosadores não aprecia a arte poética, assim como a maioria dos poetas não aprecia a arte da prosa. Isso não é sinal de inteligência. O escritor iniciante também precisa cultivar o gosto pela reflexão teórica. Livros de filosofia, de crítica e de história da literatura precisam freqüentar sua mesa de trabalho.

2. Ler muito. Ler de tudo. Ler sem preconceito. Ler o passado e o presente, o cânone e a atualidade. Digo isso porque tenho notado que metade dos escritores iniciantes aprecia somente a literatura contemporânea, enquanto a outra metade aprecia somente os clássicos. Isso não é sinal de inteligência. O passado e o presente precisam estar em perpétuo diálogo.

3. Ler muito. Ler de tudo. Ler sem preconceito. Ler os brasileiros e os estrangeiros, os daqui e os de lá. Digo isso porque tenho notado que metade dos escritores iniciantes aprecia somente a literatura brasileira, enquanto a outra metade aprecia somente os estrangeiros. Isso não é sinal de inteligência. Certo, eu confesso: eu pertenço ao primeiro time, esse mandamento vale pra mim. Aprecio muito mais a prosa e a lírica brasileiras do que a prosa e a lírica estrangeiras. Por isso tenho me obrigado, ao menos profissionalmente, a estar sempre em contato com os de lá. Minha tese de doutorado foi sobre a lírica portuguesa contemporânea.

4. Ler muito. Ler de tudo. Ler sem preconceito. Ler desconfiando do que está lendo, ler desconfiando do autor, do editor, do livreiro. Desconfie dos livros de sua predileção, desconfie mais ainda dos autores de sua predileção. Livros e autores, ame-os intensamente, sim, mas jamais se entregue à idolatria cega, pois os escritores são mestres na arte da sedução e do engano.

5. Ver muito. Ver de tudo. Ver sem preconceito. Cinema, dança, artes plásticas, teatro, seriados de tevê. Ouvir muito. Ouvir de tudo. Ouvir sem preconceito. Música erudita e popular, clássica e contemporânea. Ler muito. Ler de tudo. Ler sem preconceito. Quadrinhos, quadrinhos, quadrinhos. Jogar muito. Jogar de tudo. Jogar sem preconceito. Videogame, RPG, cosplay.

6. A literatura é antes de tudo linguagem. Linguagem articulada com sensibilidade e talento. Linguagem estética, subjetiva, conotativa, que ultrapassa a linguagem ordinária, objetiva, denotativa. O escritor não deve procurar com avidez o mínimo denominador comum: apenas a linguagem que é acessível à maioria das pessoas. Quem faz isso são os autores de best-sellers, simples contadores de histórias, simples versejadores, não os verdadeiros escritores.

7. Evite o estereótipo, fuja do clichê, corra do chavão, não marque encontro com o lugar-comum. O critério originalidade não é exclusivo apenas do desfile das escolas de samba, ele ainda faz sentido também na atividade literária.

8. Bons sentimentos não fazem boa literatura. Afaste-se do tratamento edificante, repleto de boas intenções. A sociedade está cheia de defeitos, porém a melhor forma de propor soluções não é produzir literatura doutrinária, militante, moralista.

9. A função da boa literatura não é entreter e deleitar, mas inquietar e provocar o leitor. Se a narrativa e o poema passam o tempo todo adulando o leitor, dando-lhe somente o que ele deseja, evitando constrangê-lo ou contrariá-lo, essa narrativa e esse poema são péssimas peças literárias.

10. Prosadores, evitem as formas consagradas, evitem o conto e o romance realista, inventem sua própria forma, a teoria do efeito único e concentrado (Poe e Tchekov) e a do iceberg (Hemingway e Piglia) pertencem ao passado glorioso. Poetas, evitem as formas clássicas, evitem o verso de medida fixa, inventem sua própria métrica, fujam da rima, o poema regularmente metrificado e rimado pertence ao passado glorioso.

Fonte: Veja  e Livros só Mudam Pessoas

FILMES: Criadores de “As Crônicas de Nárnia” e Franklin Graham se unem em campanha natalina

Crônicas de Nárnia 3 168x250 Criadores de As Crônicas de Nárnia e Franklin Graham se unem em campanha natalina

 
A Walden Media e a Fox Século 20, estão se unindo com o grupo internacional de ajuda Samaritan's Purse este inverno para ajudar a fazer a diferença nas vidas de crianças ao redor do mundo.
 
Através da "Operação Nárnia," Samaritan's Purse e os criadores do filme "As Crônicas de Nárnia: A Viagem do Peregrino da Alvorada" está olhando para oferecer às crianças ainda mais com caixas de sapato cheias de material e de amor do que em qualquer dos anos anteriores, desde que o grupo lançou o projeto Operação Natal da Criança.
Samaritan's Purse, liderada pelo conhecido evangelista Franklin Graham, provê uma ajuda espiritual e física para pessoas sofridas ao redor do mundo. Desde 1970, ele ajudou a satisfazer as necessidades das pessoas que são vítimas da guerra, pobreza, desastres naturais, doenças e fome em nome de Jesus Cristo.
 
Em 1993, a Samaritan's Purse, lançou a Operação Natal da Criança para oferecer presentes para crianças carentes. A missão do projeto é "demonstrar o amor de Deus de uma forma tangível para crianças carentes ao redor do mundo e, juntamente com a Igreja local em todo o mundo, para partilhar a Boa Nova de Jesus Cristo."
No ano passado, a organização recolheu 8.200.000 caixas de sapatos em todo o mundo, cinco milhões dos quais vieram dos Estados Unidos. Semana Nacional de recolhimento para a Operação Natal da Criança 2010 – este ano chamada de Operação Nárnia – vai de 15 a 22 novembro. Treze outros países estão a participar este ano.
 
Leigh Fisher, diretor regional da região Médio Atlântico para a Operação Natal da Criança, diz que o impacto do ministério tem sido enorme. Este ano, a região do Médio Atlântico tem a meta de 630 mil caixas na esperança de ultrapassar o total do ano passado, de 571.966 caixas.
Notando que o projeto transformou o coração das pessoas, ela destacou como "Deus muda não apenas a vida de uma criança, mas das famílias e comunidades."
 
No ano passado, 14 novas Igrejas foram iniciadas na República Dominicana, como resultado das caixas de sapato que estão sendo enviadas para lá.
"As caixas dão mais do que presentes, dão alegria, esperança e o melhor presente de todos, Jesus Cristo," disse Fisher.
 
Lejla Allison é uma das inúmeras crianças cujas vidas foram transformadas através do ministério OCC. Aos 11 anos, ela estava entre o primeiro grupo de crianças a receber de caixas de sapato cheia de presente da OCC, quando foi lançado na Bósnia. Lejla lembra o quanto esperou que a caixa cheia de presentes que recebeu.
"Eu realmente me senti abençoada. Eu sabia que Deus havia respondido minhas orações," disse Lejla. "Eu estava tão emocionada que eu comecei a chorar. Mas essas não foram as lágrimas que foram usadas para chorar. Desta vez eram lágrimas de alegria. Desta vez eu sabia que valia a pena continuar vivendo."
 
Agora vivendo nos Estados Unidos, Lejla lembra em primeira mão que benção um presente de caixa de sapato pode ser a uma criança sofrendo, mesmo que possam conter apenas doces, lápis e tênis. Lejla incentiva quem quer tocar uma vida a considerar a embalagem de uma caixa.
"é difícil colocar em palavras o que aquela caixa significava para mim. Ele realmente mudou minha vida," disse Lejla. "Agora eu carrego algumas dessas caixas. Eu oro para que todos os meninos e meninas que recebam presentes de caixa de sapato saibam que são amados."
 
O próximo filme de Nárnia, da qual o projeto deste ano é chamado, é o terceiro da série, baseado no romance de fantasia escrito por autor de renome e apologista cristão CS Lewis." As Crônicas de Nárnia: A Viagem do Peregrino da Alvorada" é definida para chegar aos cinemas em 10 de dezembro.
 
 
Na Web: www.samaritanspurse.org.
Fonte: The Christian Post
Via: CREIO

quinta-feira, 4 de novembro de 2010

Série Toque de Amor: 1.04 - Dois Presentes [Naasom A. Sousa]

Novo episódio da série TOQUE DE AMOR
1.04 - Dois Presentes
Páginas: 23
 
SINOPSE: Douglas está apostando tudo para alcançar seu objetivo que é conquistar Natália Martins e ganhar a aposta que fez com seus amigos de infância. Após traças os planos para conseguir o que quer, agora ele os porá em prática. O início dessa empreitada será mandar dois presentes para a filha do pastor. Será que o coração da bela "crente" ficará balançado?
 
OBS: Leia a nota e os agradecimentos no começo do episódio.
 
Para baixar o e-book clique no link abaixo (servidor sendspace)
http://www.sendspace.com/file/r4ngko

RESENHA/FILME: NÃO É TARDE DEMAIS PARA RECOMEÇAR

SINOPSE: "Para muitos, esquecer o passado é a forma mais simples de se recomeçar. Para quem ama, voltar ao passado é buscar algo que se perdeu!"

 

quarta-feira, 3 de novembro de 2010

DICA: Filme "O presente perfeito"

capa o presente perfeito 163x250 O presente perfeito

 
A história de uma garota mimada (Christina Fougnie), sua mãe, uma executiva que trabalha demais, e um jovem pastor desiludido é narrada em O Presente Perfeito, um filme tocante no ponto de vista social, que traz uma mensagem animadora sobre amizade e comprometimento.
Além disso, a história apresenta o verdadeiro significado do Natal, segundo um simpático e misterioso andarilho chamado Jess (Jefferson Moore, de O Encontro Perfeito).

A BV Films traz para o Brasil o filme “Venha o Que Vier”, cujo tema é o aborto.

Venha O Que Vier Uma Temática Sobre O Aborto 250x187 A BV Films traz para o Brasil o filme

 
 
Nos Estados Unidos esse filme foi de grande interesse nas universidades e faculdades de Direito.
 
Mas a grande questão é, sob a perspectiva bíblica, de acordo com os princípios bíblicos, a mulher tem o direito de abortar?
A polêmica do aborto está sendo motivo de muitas discussões jurídicas e religiosas, pontos de vista diferentes, tanto no Brasil, como em outros países.
Muitos casos de vítimas de estupro e gravidez na adolescência estão sendo usados como fortes argumentos a favor do aborto.
Como encarar uma situação real sobre o tema com jovens que lidam com Leis?
 
Saiba mais com a sinopse e o trailer do filme abaixo:
Com a mãe advogada e o pai professor, Caleb Hogan cresceu sabendo a importância de expor suas ideias, responsabilizar-se por seus atos e escolher o que é certo…Venha o que Vier.
 
Estando face a face com as realidades e legalidades do aborto – na preparação para o National Moot Court championship, enquanto sua mãe prepara-se para defender uma ação de grande importância diante do Supremo Tribunal – Caleb precisa decidir no que ele realmente acredita.
 
Se tiver um argumento pró-vida, poderá perder a competição mais importante para ele – e o apoio de sua mãe. Se ele decidir segui-la, poderá ganhar o tão cobiçado prêmio… mas, no processo, poderá perder o coração de sua amiga de equipe, Rachel.
 
Com seu professor e colegas de classe, Rachel não apenas entende o valor dos argumentos a favor da vida, assim como acredita nisso como a essência de tudo. A vida, desde o começo, existe para honrar a Deus.
 
Caleb pode ter a mesma convicção? Pode ele, ao mesmo tempo, ganhar o coração de Rachel? Enquanto o acordo é a saída mais fácil, é também a mais perigosa.

Fonte: BV Films e http://cinema.gospelprime.com.br/

Chega ao Brasil a famosa séria americana: Um Anjo em Minha Vida

Chega ao Brasil a famosa séria americana Um Anjo Em MInha Vida 250x187 Chega ao Brasil a famosa séria americana: Um Anjo em Minha Vida

A BV Films, que apresenta um histórico de lançamento de grandes sucessos norte-americanos de filmes, CDs e livros, agora traz para o Brasil um seriado de grande sucesso no mundo todo. O seriado "Um Anjo Em Minha Vida" (Touched by An Angel), que trás crônicas de um grupo de anjos enviados a terra por Deus.
 
O tema do seriado gira em torno de uma pessoa ou um grupo de pessoas que entravam numa encruzilhada em suas vidas, com um grande problema ou uma dura decisão a ser tomada. Nesse momento entravam os anjos em cena, enquanto traziam mensagens diretamente de Deus e ajudando as pessoas em seus problemas.
 
A personagem principal do seriado é Mônica (Roma Downey – Vencedora de 2 Emmy Awards, Golden Globe Awards, TV Guide Award e 1 Gemini Award), anjo do departamento de salvamento que está sempre disposta a ajudar pessoas. Mônica tem como sua supervisora Tess (Della Reese, atriz, cantora e pastora que já interpretou em Milagre na Cabana, Scooby Doo e muitos outros filmes e seriados) que se mostra dura, mas sempre compassiva. Na história ainda encaixa-se Andrew (John Dye – dos filmes Garotas modernas, A Arma Perfeita e outros) que é, na verdade, o anjo da morte.
 
Inicialmente a BV está trazendo 8 episódios da série. (só? A série teve muitas temporadas!!)
O seriado, inicialmente criado pela rede CBS, se tornou uma das produções mais vistas. No Brasil, a série já passou por grandes emissoras de TV como Rede Globo e rede Bandeirantes (Band).
Durante todas as temporadas, a série ainda contou com diversos convidados especiais como John Schneider (SmallVille), Muhammad Ali (lutador) e muitos outros famosos.
 
Fonte: BV Films
 
Resta-nos saber se a BV Filmes vai lançar todos os episódios por temporadas ou o pack completo, por exemplo. Se eu puder, mandarei um e-mail para eles pedindo respostas.

segunda-feira, 1 de novembro de 2010

PARCERIA: Ficção Evangélica e Livraria Cultura

Livraria Cultura

 
Amados irmão, seguidores e visitante do blog Ficção Evangélica, anunciamos que entramos em parceria com a Livraria Cultura. Todos os livros e filmes que postarmos aqui como dicas ou resenhas, colocaremos o link correspondente para que se possa comprar o livro ou filme, se assim quiserem.

Grande abraço.

NOVIDADE/FILMES: Deixados para Trás granhará um novo filme!



 
 
A triologia baseada no best Seller Literário Deixados para Trás (Left Behind), dos autores Tim LaHaye e Jerry Jenkins, ganhará uma nova versão, conforme informação da Cloud Ten Pictures, que renovou os direitos autorais e de imagem da história.

A Triologia de filmes Deixados para Trás, alcançou grande sucesso pelo mundo, sendo vendidos mais de 10 milhões de cópias. A nova produção que ocorrerá em 2011 será um "remake" do Deixados para trás, e a Cloud Ten Pictures promete um orçamento ainda maior, eles tem a intenção de fazer um filme nos mesmos padrões ténologicos de Hollywood.

NOTÍCIA/FILME: Filme Poema de Salvacion, estréia nos Estados Unidos!

 
O filme "Poema de Salvacion", título no Brasil "Poema de Salvação", estreiou nesta na quinta passada dia 21 de outubro. Ele é do inspirado na vida do cantor e compositor Argentino Pablo Olivares e conta como ele começou a se envolver com o ocultismo e uma vida de drogas e promiscuidade, até que um dia, em turnê na Cidade do México no final dos anos noventa, foi seqüestrado e quase morreu até que ele confessou que acreditava na existência de Deus.

Este é o primeiro filme independente de produção Canzion Films e é parte da visão do renomado cantor Marcos Witt na produção de filmes, para levar mensagens positivas para toda a família de acordo com os princípios cristãos.

O filme estreou na Argentina em novembro do ano passado, segundo o jornal Clarín, "O Poema da Salvação" foi classificado em 17º lugar no ranking dos 85 filmes argentinos lançado em 2009.

No Equador, ele estava no topo da bilheteria considerado pelo Cinemark um sucesso, leia um trecho da nota:


"O Poema de Salvação foi não só o filme mais popular nas duas semanas após seu lançamento em todos os cinemas, no Equador, mas também trouxe muitos novos clientes nos cinemas."

Até o momento o filme já foi exibido em 16 países e tem sido visto por mais de 300.000 pessoas, e é indicado para ARPA Awards como Melhor Filme do Ano.

No entanto, apesar das conquistas, o produtor do filme disse que "o verdadeiro sucesso do filme é de famílias que foram restauradas e milhares de pessoas que foram impactadas e tocado pela mensagem da Salvação Poema" .

A estréia oficial do filme nos cinemas americanos, será nestá sexta, 29 de outubro.

Fonte traduzida e reformada do blog CineFamiliar (Espanhol) / cinemacristao.blogspot.com