Conheça as ficções cristãs lançadas no Brasil

Não sabia que há uma biblioteca de ficções cristãs para você ler? Veja aqui uma lista completa com os títulos publicados em nosso país.

Frank Peretti que o Brasil não conhece

Saiba que Frank Peretti tem muito mais lá fora do que "Este Mundo Tenebroso". Veja quais sucessos dele ainda não deu as caras por aqui.

Leia a resenha de A Negociadora

Um dos grandes sucessos da escritora Dee Henderson é a série O'Malley. Saiba mais sobre esse primeiro livro da série.

Livro impresso "Ilusão: O Poder e o Engano"

Uma ficção cristã de suspense que você não vai para de ler até o final da história. Adquira já o livro impresso publicado pela Upbooks.

Tudo que tenho é Cristo

Assista a essa animação emocionante que nos mostra o que está reservado ao cristão que persevera até o fim.

quarta-feira, 27 de outubro de 2010

Pedido à Editora Mundo Cristão

Continuando com a campanha "QUERO MAIS FICÇÃO EVANGÉLICA NO BRASIL, JÁ!!" mandamos novo email, dessa vez para a editora Mundo Cristão (seus funcionários, encarregados dos departamentos). Abaixo escrevo os e-mails para qual enviei a mensagem e a mensagem em si.
 
 
EMAILS PARA MUNDO CRISTÃO
carolina@mundocristao.com.br >Administrativo
fernanda.andrade@mundocristao.com.br >Editorial
luciana@mundocristao.com.br >Financeiro
eliana@mundocristao.com.br >Marketing
selmi@mundocristao.com.br >Presidência
carolina@mundocristao.com.br >Vendas
 
 
Pedido à Editora Mundo Cristão
 
Venho por meio deste parabenizar a Editora Mundo Cristão pelos livros lançados e pela qualidade de seu trabalho editorial.
 
Creio que sempre se trata de um árduo caminho até a publicação de novos títulos, principalmente de obras estrangeiras que são traduzidas para o português do Brasil.
Entretanto não pude deixar de notar os pouco títulos de ficção cristã até então lançados por essa editora. Certamente esse fato tem deixado os leitores apreciadores desse gênero um tanto deprimidos, pois, ao contrário dos poucos títulos de literatura fictícia cristã que são publicados no Brasil (nos EUA vários títulos são lançados mensalmente), a literatura secular (em especial as de cunho espiritual com demônios, anjos, lobisomens e vampiros como protagonistas) tem avançado de forma avassaladora principalmente entre os jovens.
 
Outrossim venho, através deste email, protestar contra as pouquíssimas publicações de ficção cristã trazidas por essa editora ao público brasileiro e pedir que seja feita uma reflexão sobre as poucas obras já lançadas e formulação de um calendário de lançamentos futuros de livros de ficção cristã no Brasil.
Atenciosamente,

Naasom A. Sousa

 
Não esqueçam de enviar seu e-mail também. Vamos unir forças para esta causa.
Abraço a todos .

DICA: Trilogia Fogo do Céu - Bill Myers

Já há algum tempo venho pesquisando a fundo sobre os livros de ficção evangélica que já saíram em terras brazucas e entre os que achei mais interessantes encontra-se uma trilogia do escritor Bill Myers, chamada TRILOGIA FOGO DO CÉU. Trago os detalhes dos livros que compõem essa trilogia:
 
Vol. 1- Sangue do Céu
Vestígios de um sangue misterioso foram encontrados numa relíquia arqueológica descoberta num antigo mosteiro egípcio. Alguns acreditam ser o sangue de Jesus Cristo. Experimentos científicos feitos com alguns genes provocaram resultados surpreendentes. Cheios de expectativa, cientistas decidiram repetir os testes num ser humano. Um assassino condenado ao corredor da morte será escolhido como cobaia. Os efeitos podem matá-lo ou afetar completamente sua sanidade. Não há promessas. Ele concorda com os experimentos e os resultados são tão estarrecedores que a pesquisa precisa continuar - mas não na prisão. Com uma nova identidade, ele reingressa na vida cotidia-na. Uma trama sombria, que a ciência por si mesma não pode maquinar, começa a tomar forma. Fruto de cuidadosa pesquisa, Sangue do céu é uma ficção científica de cunho psicológico que investiga as profundezas do coração do homem, analisando a natureza do bem e do mal, a luta entre a carne e o espírito e a eterna controvérsia sobre o comportamento humano. Sangue do céu é o primeiro livro da trilogia Fogo do Céu.
 
Vol. 2- Limiar - um portal para o desconhecido
Da fusão de diferentes mundos - ciência, paranormalidade e profecia bíblica - nasce uma ficção com uma mensagem impactante para nossos tempos. O ritmo acelerado e envolvente da narrativa torna a leitura de ´Limiar´ uma experiência inesquecível. A obra leva o leitor das montanhas do Nepal ao interior da América, passando por descrições do inferno e chegando às mãos de Jesus Cristo, em uma jornada cuidadosamente pesquisada. Instigante e polêmico, é um eletrizante convite à reflexão.
 
Vol. 3- Fogo do céu
Os recém-casados Brandon e Sarah Martus aceitam o desafio de atuar como as duas testemunhas do Apocalipse, e tem início uma dramática jornada rumo à grande revelação. O jovem casal prepara-se para o confronto definitivo com o próprio Satanás. Eles devem viver e proclamar as verdades de Cristo nos últimos dias da história humana. Eles deixam a América e, passando pelo Himalaia e pelas ruínas do mundo bíblico, chegam a Jerusalém, onde enfrentam as forças do inferno e descobrem o verdadeiro preço de seguir a Cristo. No entanto, experimentam também um amor profundo, como jamais haviam imaginado. Reunindo os personagens dos dois primeiros livros da trilogia (Limiar e Sangue do céu, lançados pela Editora Vida), Fogo do céu não é um mero romance de suspense, e sim uma das mais intensas e intrigantes obra de ficção cristã dos últimos tempos. O próprio Bill Myers confessa: Escrever este livro mudou minha vida. Fogo do céu pode mudar a sua vida também.
 
 

O escritor Bill Myers
 
 
Alguém já leu? Gostaria de saber as impressões dos leitores.
 
 
Para comprar Sangue do Céu:
 

 
 
Para comprar "Fogo do Céu":
 

terça-feira, 26 de outubro de 2010

CAMPANHA: MAIS LITERATURA DE FICÇÃO EVANGÉLICA NO BRASIL, JÁ!!

Amados, já falei muito aqui mesmo no blog sobre como fico indignado com tanta coisa legal no que se refere a livros de ficção cristã que desponta lá fora e aqui vemos apenas um resquício (será que não são as sobras que caem da mesa? aquilo que nos resta?). A gota d'água foi quando visitei o site http://www.bookdepository.com/ e vi tanta coisa boa que só quem tem fluencia do idioma inglês é quem pode desfrutar. Creio que chegou a hora de arregassar as mangas e fazer isso começar a mudar.
 
Entrei em contato agora com a Editora Thomas Nelson e já disse a eles o que eu ia fazer: Convocar a todos que gostam ou, assim como eu, são loucos por ficção cristã a protestarem e pressionarem as editoras (começando por eles) a investirem nesse gênero.
 
Devo dizer que isso depende de nós. Somente de nós. Se as editoras lançarem os livros e ninguém comprar, de nada adiantará pedir depois para lançarem outros livros futuramente. Então vamos apoiar as editoras cristãs, ok?
 
1º- Irei começar por não colocar mais livros que as editoras lançarem para download aqui no nosso blog.
2º- Estarei colocando aqui os email das editoras para mandarmos e-mails de protesto pela falta de investimentos em ficções cristãs e pedindo que sejam publicadas mais obras de ficção.
3º- Estarei colocando banners de novos livros das editoras para todos adquirirem suas cópias.
 
Se alguém tiver mais alguma sugestão, por favor, mande-me um email para letrassantas@hotmail.com
Se quiserem postar essa campanha nos seus blogs, fiquem à vontade.
 
Abaixo já deixo o email da editora Thomas Nelson Brasil e uma cópia do e-mail que já enviei e que pode servia de exemplo para todos enviarem um e-mail para a Thomas Nelson Brasil.
 
Vamos fazer diferença e mudar esse panorama, AGORA!!!
 

----------------------------

Pedido à Thomas Nelson Brasil

 
Venho por meio deste parabenizar a Editora Thomas Nelson Brasil pelos livros lançados e pela qualidade de seu trabalho editorial.
 
Creio que sempre se trata de árduo caminho até a publicação de novos títulos, principalmente de obras estrangeiras que são traduzidas para o português do Brasil. Entretanto não pude deixar de notar que muitos livros da Thomas Nelson dos EUA, principalmente os títulos de ficção cristã, como as obras de Frank Peretti, Ted Dekker, Stephen R. Lawhead entre outros, por exemplo, não têm sido publicados no Brasil. Esse fato tem deixado os leitores desse gênero um tanto deprimidos, pois, ao contrário dos poucos títulos de literatura fictícia que são publicados no Brasil, a literatura secular (em especial as de cunho espiritual com demônios, anjos, lobisomens e vampiros como protagonistas) tem avançado de forma avassaladora.
 
Outrossim venho, através deste email, protestar contra as pouquíssimas publicações de ficção cristã trazidas por essa editora ao público brasileiro e pedir que seja feita uma reflexão sobre as poucas obras já lançadas e formulação de um calendário de lançamentos futuros de livros de ficção cristã no Brasil.
 
Atenciosamente,
 
Seu NOME...

Faça parte dessa campanha!!

DICA: À beira do apocalipse (Tim Lahaye – Craig Parshall)

Capa livro À beira do apocalipse (Tim Lahaye – Craig Parshall)

 
 
Em À beira do apocalipse (Tim Lahaye – Craig Parshall), da Editora Thomas Nelson, os autores criam um cenário real, com personagens do dia-a-dia mostrando as profecias do fim dos tempos.
 
SINOPSE:
 
Joshua Jordan, ex-herói da espionagem nos Estados Unidos, é agora um designer de armas. Sua nova criação é o mais sofisticado sistema de defesa contra mísseis do mundo, a redoma de laser "Retorno ao remetente". 

Mas, ao mesmo tempo em que se prepara para defender os Estados Unidos de uma horda de novos inimigos, Jordan se vê encurralado por ataques internacionais e nacionais. Forças globais conspiram para roubar sua arma poderosa, enquanto o governo norte-americano está no meio de uma catástrofe econômica que o obriga a uma traição sem precedentes. 

Com a ajuda de um grupo de líderes cristãos, Jordan luta para salvar o país do colapso econômico e moral, enquanto o mundo aguarda a chegada do fim dos tempos previsto no Apocalipse. 

Neste thriller emocionante, Tim LaHaye e Craig Parshall criam um cenário impressionantemente real, habitado por personagens muito próximos de nosso cotidiano, dando vida às inquietantes profecias do fim dos tempos.
 
ISBN: 9788578601393
Formato: 230 x 160 mm
Número de páginas: 424
Editora: Thomas Nelson Brasil

Para adquirir um exemplar:

segunda-feira, 25 de outubro de 2010

LIVROS: Lançamentos de ficções evangélicas nos EUA.

Algumas novas ficções lançadas nos EUA, para quem gosta de saber o que rola lá fora e para aqueles que leem em inglês e compra pelo Amazon.com ou outros.
Fica aqui a dica.
 


FONTE: http://christianfictiononlinemagazine.com/home.html

Fãs salvam filme "Como os pinguins me ajudaram a entender Deus"


Os fãs do escritor Donald Miller - autor do livro "Como os Pinguins Me Ajudaram a Entender Deus" (Thomas Nelson) - salvaram a produção do filme, depois de terem ultrapassado a meta de arrecadação proposta de 125 mil dólares para início da produção.

Quando Donald Miller anunciou que o projeto havia sido suspenso devido à falta de fundos, Johathan Frazier e Prichard Zach tiveram a ideia de criar um site para manter o projeto vivo.

Em apenas 10 dias, leitores americanos doaram mais do que o suficiente para iniciar o projeto. Restando 3 dias para o término das doações o placar já ultrapassa 200 mil dólares.

Para maiores informações, visitem o site oficial
Quem é Donald Miller
Escritor e orador norte-americano de grande sucesso, Donald Miller é conhecido por defender que a fé cristã deve ser um relacionamento, e não uma fórmula. Foi criado em Houston, no Texas. Saiu de casa aos 21 anos para viajar pelos Estados Unidos. Estava em Portland, no Oregon, quando o dinheiro acabou, e foi ali que se estabeleceu.
Don é o fundador da Belmont Foundation, organização sem fins lucrativos que trabalha em parcerias na formação de 10 mil mentores de mil igrejas para resolver o problema da orfandade nos Estados Unidos. Orador muito requisitado, ministra palestras para os mais diversos tipos de público e participa de fóruns em universidades, entre as quais a prestigiosa Harvard.

Site do autor
Outros livros do autor lançados no Brasil

Fé em Deus e pé na tábua (Thomas Nelson)

Um milhão de quilômetros em mil anos: O que aprendi enquanto editava a minha vida (Garimpo Editorial)



Fonte: AntenA CristÃ

quarta-feira, 13 de outubro de 2010

DICA: Leia as 15 primeiras páginas do romance de Gary Chapman, Acontece a cada primavera

Acontece a cada primavera

 
Acontece a cada primavera é o 1º romance do conhecido escritor Gary Chapman, (autor de "As Cinco linguagens do Amor", entre outros) pela editora Mundo Cristão.
 
Acontece em cada primavera mostra como casais podem redescobrir o amor e a graça de Deus em seus casamentos e tem previsão de lançamento para outubro deste ano.
 
Clique aqui para ir à página do livro.
 
Leia, online, as 15 primeiras páginas do romance Acontece a cada primavera clicando aqui.

NOVIDADE: Gary Chapman lança seu primeiro romance pela Mundo Cristão

Em parceria com Catherine Palmer, o autor fala da primavera de um casamento em ruínas.

Por: Assessoria de Comunicação

Um casal espera ansiosamente pela saída dos filhos de casa para reviverem os bons momentos do início do casamento, quando tinham tempo um para o outro. Eles anseiam voltar juntos às atividades que mais lhes davam prazer. Mas, com o ninho vazio, uma realidade bem diferente surge e torna a união um verdadeiro suplício.

Este é o enredo de Acontece a cada primavera, de Gary Chapman, o "doutor casamento", e Catherine Palmer, uma das maiores romancistas cristãs da atualidade. Na obra, os autores contam a história de Steve e Brenda, um casal de meia idade que se percebe, depois de longos anos de casamento, à beira da separação.

De acordo com Dr. Chapman, os casamentos estão sempre mudando de uma estação para outra, assim como a natureza. "Às vezes, estamos no inverno - desanimados, desligados e insatisfeitos. Outras, vivemos a primavera, com sua receptividade, esperança e expectativa. Há ainda ocasiões em que nos aquecemos sob o calor do verão - confortáveis, relaxados, curtindo a vida. E, de repente, vem o outono com suas incertezas, negligências e preocupações. O ciclo se repete muitas vezes ao longo do casamento, da mesma forma que as estações se repetem na natureza", afirma o autor.

Acontece a cada primavera se desenrola com base nas características, nos ânimos que a primavera traz. Esta estação é um tempo de expectativas, promessas e a oportunidade do recomeço, de acordo com os princípios apresentados por Chapman em As quatro estações do casamento.

Este é o primeiro livro de uma série de romances, nos quais as quatro estações serão abordadas. Os longos anos como conselheiro de casais deram ao Dr. Chapman o repertório necessário para retratar na ficção a realidade da vida.

Acontece em cada primavera mostra como casais podem redescobrir o amor e a graça de Deus em seus casamentos.
 
FONTE: MUNDO CRISTÃO.

NOVIDADES: Filme "O valor de um Sonho" - Produção Brasileira em Gravação

O filme "O valor de um Sonho" é uma produção brasileira que está sendo gravada no interior de Minas Gerais desde 2009. O projeto é do Daniel SIlva líder do escritório de comunicação da base Jocum em Contagem. O longa metragem ainda está em fase inicial, mas já podemos perceber a qualidade em alta definição da imagem e a belissima expressão de seus atores. Leia a sinopse:

Sinopse: Este filme retrata a necessidade de mudança de um jovem de uma pequena cidade do sertão baiano, que movido pelos seus sonhos e ambições, muda-se para cidade grande.

Embarcando nos sonhos de consumo da sociedade moderna, ele acredita que se tornará realizado como pessoa e deixando assim para traz toda sua estrutura humilde de vida.
Nessa jornada de dificuldades ele ira perceber, que apenas pelo perdão, arrependimento e conversão de vida lhe permitirá encontrar a verdadeira realização.
 
FONTE: http://www.cinemacristao.com/

segunda-feira, 11 de outubro de 2010

SORTEIO DO LIVRO "RADASSAH - Uma Noite com o Rei" NO SITE "Free to be me"

 
O site da amiga Cíntia Mara está sorteando 5 exemplares (isso mesmo, são 5!!!) do livro RADASSAH - Uma Noite com o Rei.
Há pouco tempo demos aqui no blog FE uma dica sobre o livro, que parece ser muito bom.
Agora estamos indicando o site da Cíntia para todos participarem desse sorteio que está bombando, com certeza.
Para participar clique no link abaixo e siga as regras para o sorteio.

Sorteio: Hadassah - Uma noite com o rei

 


BOA SORTE A TODO QUE PARTICIPAREM E DESDE JÁ PARABENIZO À CÍNTIA MARA PELO MARAVILHOSO SITE.

 

NOVIDADE/FILME: Pôster francês do novo Crônicas de Nárnia reúne os personagens

A Fox divulgou um novo pôster de "As Crônicas de Nárnia: A Viagem do Peregrino da Alvorada". A imagem, voltada para o mercado francês, reúne todos os personagens da trama.

No filme, Edmundo (Skandar Keynes) e Lúcia (Georgie Henley) Pevensie voltam à Nárnia acompanhados do primo Eustáquio (Will Poulter). Lá, juntamente com o Príncipe Cáspian (Ben Barnes), eles partirão em busca dos sete fidalgos que foram enviados para desbravar o oceano oriental e desapareceram

"As Crônicas de Nárnia: A Viagem do Peregrino da Alvorada" tem estreia mundial no dia 10 de dezembro desse ano. A direção é deMichael Apted ("007 – O Mundo Não é o Bastante").
 
 
FONTE: Antena Cristã.
 

sexta-feira, 8 de outubro de 2010

RESULTADO SORTEIO do livro CRIMES SATÂNICOS

Com a parceria do site Momentos Literários (http://www.momentoliterario.com/), estamos divulgando o resultado do sorteio do livro CRIMES SATÂNICOS. mais uma vez, foram pouquíssimas pessoas participando, como do sorteio anterior. Melhor para quem participou.

Houve quem não cumprisse, mais uma vez, o que pedi: preencher o formulário e deixar um comentário na postagem do livro no site Momentos Literários.
 
O ganhador dessa vez foi Marco Antonio Larroque. PARABÉNS!
Passaremos seu nome e endereço para o site Momentos Literários e eles repassarão à editora do livro para enviar diretamente ao seu endereço.

www.ficcaoevangelica.blogspot.com

Agradeço a todos pela participação e até a próxima. Grande abraço.

DICA: Hadassah - Uma noite com o rei - Tommy Tenney

 

 

 

Título: Hadassah - Uma noite com o rei
Título original: Hadassah - One night with the king
Autor: Tommy Tenney (por Mark Andrew Olsen)
Editora: Dynamus
Páginas: 347
Comprar: Livraria Cultura | Livraria Saraiva

Finalmente, temos a poderosa história de um grande romance!

Esta é uma história de aventura emocionante, repleta de intrigas políticas e suspense. Ela traz uma nova perspectiva sobre uma personagem histórica que talvez você até pense que já conheça!

A história de Ester traz a aventura e o suspense da vida no palácio como também as memórias desta mulher judaica, a partir de relatos históricos verídicos. Este livro nos revela a história da vida de Ester vista de uma perspectiva que nos conduz a uma forma intrigante de entender a história religiosa. Certamente, Hadassah é uma história que os leitores não vão conseguir parar de ler.
 
Sinopse retirada da contracapa do livro.
 
Há uma resenha no blog da Cíntia Mara (Free to be me). Clique aqui para ler.

segunda-feira, 4 de outubro de 2010

Cinema cristão se fortalece para entrar no circuito comercial

Cinema Cristão 250x181 Cinema cristão se fortalece para entrar no circuito comercial

 
O filme Nosso Lar alcançou no último final de semana 2,5 milhões de espectadores. Um sucesso comercial. O filme  é considerado por muitos especialistas didático e faz uma introdução ao espiritismo. Para fazer frente e até entrar nos circuitos comerciais, o cinema evangélico ganhou força e alinha parcerias para ter visibilidade e qualidade.
 
Produção mais cara já realizada no Brasil, Nosso Lar é um filme de tema espírita baseado no livro homônimo psicografado pelo médium Chico Xavier e publicado em 1942. Ele narra à história de André Luiz, um médico que atua no plano espiritual. O sucesso dos ganchos espíritas motivou os produtores a admitir que transformarão o longa em uma série de TV que será exibida na Globo.
 
Para fazer frente, empresas evangélicas preparam ações para fomentar o cinema cristão. Durante a EXPOCRISTÃ, a Graça Filmes assinou com ministério Jeová Nissi um acordo para transformar o filme A Diretoria em espetáculo teatral. Segundo adiantou o diretor executivo Ygor Siqueira, o projeto é produzir nos Estados Unidos filmes brasileiros, por razoes de custo. O primeiro deles será inspirado em um livro do missionário R.R. Soares. " É um caminho sem volta. Hoje o cinema é um instrumento evangelístico", admitiu.
 
Caíque Oliveira, do Jeová Nissi, confirmou que existe interesse de transformar o Jardim do Inimigo em um longa metragem, que, caso haja investimento, possa entrar no circuito comercial. " Já fomos sondados e caminhamos para esta linha. Hoje a arte quebra barreiras e é porta de entrada em muitos locais ainda não alcançados", destacou.
 
Fonte: http://cinema.gospelprime.com.br/