sábado, 18 de dezembro de 2010

CURIOSIDADE: Concurso escolhe melhor filme cristão

Um versículo bíblico deve ser usado como tema principal do filme.

Cineastas cristãos de todo o mundo estão sendo desafiados a criar um filme em sete dias sobre o seguinte tema: “Segunda Chance”. O projeto denominado como “168 Hour Film Project” oferecerá ao vencedor um prêmio que varia de U$10 mil a U$20 mil, dependendo das doações. Serão oferecidos também outros prêmios para filmes artístico e técnico.

Nos últimos oito anos, a concorrência mundial tem sido um desafio para os cineastas que têm que produzir filmes em torno de temas bíblicos e funcionais.

Desde que a competição começou em 2003, os organizadores têm anexado versículos da Bíblia para serem distribuídos entre os participante das equipes. O versículo bíblico de cada equipe é projetado para servir como o principal foco da produção do filme de 11 minutos.

Os organizadores do projeto esperam mudanças na estrutura dos meios de comunicação e a melhora na mensagem para as gerações futuras. "Fazemos isso por equipar novos cineastas profissionalmente e espiritualmente. Ao moldar esses contadores de histórias, estamos mudando Hollywood, que é indiscutivelmente a maior influência humana sobre o mundo", disse John D. Ware, fundador e presidente da 168 Hour Film Project.

Após serem submetidos ao júri, os filmes passam por algumas fases de julgamento, onde são reduzidos para 100, 80 e depois 20.

O 168 Hour Film Project está aceitando inscritos para o festival de cinema 2011. As equipes participantes terão apenas uma semana para criar a sua curta-metragem. As datas de início de filmagens de ambas as equipes nacionais e internacionais estão agendados para 17 e 18 de fevereiro às 11 horas.

Participar do projeto significa que o cineasta pode ter um futuro promissor para, a julgar pelos filmes apresentados ao longo dos anos. “A maior diferença visual é a qualidade da produção”, afirma Paul E. Luebbers, o diretor-executivo.

Os filmes serão exibidos nos dias 01 e 02 abril de 2011, no Alex Theater, em Glendale, Califórnia Os prêmios são atribuídos no segundo dia.


Fonte: ChristianPost
Via: TELE-FE.com

0 comentários: