segunda-feira, 29 de novembro de 2010

Entrevista com Priscila Reis Andrade

Continuando nossas entrevistas com jovens escritores de ficção cristã, apresentamos Priscila Reis Andrade, que já escreveu três livros (dois deles disponibilizados aqui no Ficção Evangélica).
 
Blog Ficção Evangélica [fE] - Muito bom ter você conosco aqui no blog Ficção Evangélica (fE). Queremos fazer-lhe algumas perguntas. Primeiramente, algumas coisas sobre você.  Quem é Priscila Reis Andrade?
Priscila - Posso dizer que sou uma "inventadeira" de coisas rsrs Tenho 19 anos, moro há 6 anos em Guarapari (a cidade mais linda do mundo, diga-se de passagem), ES. Faço faculdade de Publicidade e Propaganda, trabalho nesta área e também sou "aprendiz de escritora".
 
[fE] - Conte-nos um pouco sobre sua história como cristã.
Priscila - Quando nasci meus pais já estavam se encaminhando ao evangelho, então minha vida toda passei na igreja. Me batizei em 2004, quando saí de Campinas para Guarapari. Mas mesmo na igreja quando mais nova, não tinha aqueeele compromisso com Deus. Com o tempo fui adquirindo conhecimento sobre o Criador, compromisso com Ele, e gosto por buscá-Lo. Não posso dizer que hoje sou um "poço" de conhecimento e compromisso, mas procuro estar sempre com Ele e depender somente Dele.
 
[fE] - O que você faz em seu tempo livre?
Priscila - Ouço muita música, escrevo bastante, leio livros, sites, blogs, assisto filmes, converso com meus amigos, saio com eles de vez em quando... 
 
[fE] - Você tem alguma mania?
Priscila - Tenho mania de, quando estou doida para escrever, cheia de ideias, abrir o site do Twitter e o MSN rsrs Aí tento escrever e fazer um monte de coisas ao mesmo tempo. Às vezes não dá certo, às vezes dá. Também tenho mania de dizer 'Não sei'.     
 
[fE] - O que você mais gosta de fazer e o que mais detesta?
Priscila - Gosto de observar, ficar lendo e escrevendo. Detesto fazer coisas que vão contra meus princípios.    
 
[fE] - O que você costuma ler?
Priscila - A Bíblia, romances juvenis, aventura...   
 
[fE] - Quais são os sites que você costuma visitar?
Priscila - Bíblia Online, blogs diversos e o oráculo Google rsrs Faço muitas pesquisas.  
 
[fE] - Você tem blog(s) na internet? Fale sobre ele(s).
Priscila - Sim, chama-se Eclética. Eu e minha amiga Leila começamos o blog devido a um trabalho de faculdade e tomamos gosto. Escrevemos lá assuntos diversos. O mais legal do blog é que você pode estar em contato com pessoas diferentes, ler assuntos diferentes e há sempre uma troca de informações e de carinho. As pessoas que conhecemos a partir do Eclética são muito legais.
 
[fE] - Como você descobriu que sabia escrever e gostava de fazer isso?
Priscila - Bom... comecei a escrever histórias aos 15 anos de idade, e daí não parei mais. Era uma atrás da outra. E eu amava/amo inventar pessoas, situações, lugares. Me sinto livre e imensamente feliz quando escrevo.
 
[fE] - Descobri que você já escreveu mais de 1 livro e disponibilizou, inclusive no fE. Conte-nos sobre eles e sua experiência ao escrevê-los.
Priscila - Foi e continua sendo uma experiência maravilhosa. Os temas que escolhi eram de coisas que estavam acontecendo comigo ou com pessoas próximas. Pude aprender muito escrevendo-os e aproximei-me mais de Deus. Às vezes leio novamente o que escrevi e digo a mim mesma 'Nossa, fui eu quem fez isso?' rsrs
Foi uma satisfação muito grande escrevê-los, e cada momento que me dediquei a eles foi especial.
 
[fE] - Quais são seus projetos para o futuro no âmbito pessoal?
Priscila - Basicamente ser feliz! Além de conhecer mais e profundamente a Deus. Dedicar-me a escrever melhor. Colocar em prática aquilo que me é ensinado na faculdade. Quero aprender a viver bem comigo mesma. 
 
[fE] - E com relação ao âmbito literário? Você pretende escrever uma nova história? Já tem algo mente e que pode nos adiantar?
Priscila - Nesta área estou esperando resposta de Deus. Se Ele quiser que os livros sejam publicados, assim seja; mas se Ele decidir que não, que seja feita a vontade Dele. Sim! Eu terminei a pouco tempo Viajantes do Tempo -- que é uma história de aventura -- e agora estou começando Viajantes do Tempo 2. Segue a mesma linha do anterior, que é uma viagem através do tempo no Antigo Testamento, mas creio que o foco maior, além de resolver os problemas dos personagens, é na área de Profecias, que tem bastante nos livros de Isaías, Jeremias, Daniel... Mas tenho que aprender muito sobre isso para depois escrever, senão fica algo sem pé nem cabeça rsrs 
 
[fE] - Qual foi a ficção cristã publicada no Brasil que você mais gostou?
Priscila - De ficção cristã não li praticamente nada, só A cabana e tenho Querido John, mas ainda não li todo. Então é dificil dizer. Até um tempo atrás não conhecia histórias evangélicas, estava mais acostumada com livros explicando a Bíblia, dizendo como você pode alcançar tal coisa, e etc. Mas pretendo ler mais ficção cristã.   
 
[fE] - Gostaria que você deixasse uma mensagem de fé para as pessoas que acompanham nosso blog.
Priscila - Deus tem propósito em tudo! Se você nasceu neste país, na cidade em que está, nesta família, há algo para ser feito.
Não se deixe abalar pelos problemas a sua volta, não se deixe levar pelas palavras negativas, deixe que Deus esteja na controle da sua vida. Ele te ama de forma inexplicável e deu o que Ele tinha de mais precioso para estar com você: Seu filho Jesus Cristo.
Mostre a Ele que tanto amor e dedicação não foram em vão, procure agradá-Lo, ser alguém melhor. Diga ao mundo que podemos sim ser diferentes, separados, que, apesar de todas as lutas que enfrentamos, tem alguém que se preocupa conosco, tem alguém quer estar com a gente todo dia o dia todo: Deus. 
Que o Senhor abençoe a você que está lendo esta entrevista =)
 
[fE] - Se alguém quiser encontrar você na internet? Quais os endereços e e-mail para contato?
Priscila - É fácil, fácil. Acesse: http://ecleticateen.blogspot.com/ que apesar de eu não escrever lá todos os dias, sempre dou uma passadinha.
Também pode me adicionar no Twitter: @priiandrade
E fazer perguntas no formspring: http://formspring.me/priiandrade1

 

5 comentários:

Felipe Fagundes disse...

Já tinha visto o nome da Priscila em outros blogs literários, gostei da entrevista. Interessante a vida de novos escritores cristãos, espero que ela consiga publicar seus livros!

Cíntia Mara disse...

Adorei a entrevista :) A Pri é uma graça de pessoa, muito simpática.

Tânia Gonzales disse...

É muito bom conhecer mais uma escritora evangélica. Parabéns, Priscila! Vou ler seus livros.

Eclética disse...

Oiee =)
Agradeço a oportunidade, Naasom.
E aos comentaristas: Aii, vlw gente!


Prii.

Gabriela Filete disse...

Achei muito legal o blog fazer entrevistas, assim os novos escritores começam a ficarem conhecidos, e quem sabe publiquem seus livros.