segunda-feira, 3 de maio de 2010

Entrevista com Tânia Gonzales

Quem é Tânia Gonzales?
Tenho 38 anos, nasci em São Caetano do Sul e moro em São Paulo, sou casada há 12 anos, tenho uma filha de 6 anos e estouesperando mais uma benção para o mês de agosto, orem por nós. Nasci em um larevangélico e congrego na igreja Assembléia de Deus.


Quando você começou a escrever?
Eu não pertenço ao grupo daqueles que sempre amaram escrever, apesar de portuguêsser a minha matéria favorita. Eu desde criança sempre fui apaixonada pelaleitura e é claro que isso ajuda muito na hora de escrever. Todos que escrevemsabem que um escritor precisa ser antes de tudo um leitor dedicado.

Quando eu era adolescente escrevia no boletim informativo da igreja, eu era aresponsável juntamente com uma amiga. Fui professora da escola bíblica dominicaldurante muitos anos  e no início do anode 2009 eu estava um pouco desanimada por não estar ativa na igreja por causada distância, quem está acostumado a trabalhar na igreja sabe muito bem do queeu estou falando. Eu necessitava me sentir útil e então eu percebi aoportunidade que Deus estava preparando para mim, eu tinha tempo para mededicar em algo muito especial e aproveitei isso. A internet é um meio decomunicação incrível. Por exemplo: como eu iria conhecer o Naasom? A distânciaé enorme, mas para   o mundo virtual nãohá distâncias. Eu uso a seguinte frase: "Eu sempre admirei a capacidadeque  um escritor tem de fazer o leitorviajar sem sair do lugar então eu resolvi dar uma pequena contribuição". E éisso que eu estou fazendo.


E por que escrever  romance gospel para adolescentes e jovens?
Já vi vários depoimentos de pessoas que falam sobre a necessidade   de existir mais opções nesta área de ficção, principalmente de autoresbrasileiros. Nunca pensei em escrever um livro até o início de 2009 mas aoconhecer os livros da série " Crepúsculo " e ler  a opinião de muitas garotas sobre  o protagonista: Edward Cullen ", eu tambémpercebi que a série atrai também  osevangélicos. Isso pode parecer estranho mas eu sou da seguinte opinião: nãoadianta dizer que isso não presta, falar para eles não assistirem aos filmesdesde gênero e também dizer para evitarem ler os livros, pois isso só trazrevolta, é necessário você saber o porquê de tanto interesse. Eu li todos oslivros e descobri o que realmente chama a atenção: Edward Cullen. E não é ofato dele ser um vampiro e sim o amor que ele sente por Bella. Muitas garotasestão decepcionadas com os garotos de hoje. Elas acham que eles não seimportam, que só querem curtir. Elas desejam encontrar alguém especial que seinteresse  realmente por elas. Foi entãoque a história surgiu e eu comecei a escrever.

 
Nós sabemos que Edward Cullen não existe, mas  príncipes existem?
Quando uso a palavra "príncipe" é porque é assim que a maioria se refere, não émesmo?  Um príncipe é aquela pessoaespecial que você quer que esteja  semprecom você.  Alguém que goste de conversar,que ame estar perto de você nem que seja somente para assistir um filme porexemplo, comer uma pipoca,  andar peloshopping sem nada para fazer, rir com você; coisas simples que fazem toda adiferença.

 
Qual o retorno que você espera ao escrever?
Outro dia eu fiquei muito feliz ao receber um e-email de uma leitora, ela encontrou omeu primeiro livro ao procurar a série Crepúsculo; ela é evangélica e disse queler: " Edward Cullen não existe! Príncipes existem!", fez  diferença na vida dela e ela esperava quefizesse na vida de outros também. É este o retorno. Eu agradeço a Deus porisso. É gratificante saber que através de algo que você escreve  está edificando vidas.
 

Você tem um segundo romance, fale algo sobre ele.
Eu não sei se isso acontece com o Naasom, mas entanto eu estava terminando o primeiro, a história do segundo já estavaquase que completa em minha cabeça. Isso atrapalha mas ao mesmo tempo é ótimo.E confesso que aconteceu novamente com o segundo. O nome do livro: " Suzana, Letícia, Paula e Lúcia" - uma história de dor,amor e perdão.  Neste livro eufalo sobre vários assuntos: abuso sexual, preconceito racial, problemas familiares, anorexia...

Esta é a sinopse do livro: O que elas têm em comum além da idade? Expectativas comrelação ao futuro, sonhos, desejam ser felizes... e o que mais? Leonardo.

Suzana era uma menina feliz até que aconteceu algo que a traumatizou, agora convivecom um passado triste que dificulta o seu relacionamento com qualquer rapaz quetenta se aproximar.

Letícia é uma garota feliz que encontrará obstáculos ao se apaixonar por Daniel. Teráque enfrentar o preconceito da mãe.

Paula é uma linda garota que sonha em ser modelo profissional. Passará por sériosproblemas pois sempre que olha para o espelho vê uma imagem distorcida de simesma.

E Lúcia?

 

http://media.clubedeautores.com.br/downloads/books/12061/cover_front_big.jpg


Para ler ou baixar no Scribd:
http://www.scribd.com/doc/27110174/Livro-Suzana-Leticia-Paula-e-Lucia

Bookess:


 
E aproveitando a oportunidade vou colocar a sinopse do primeiro também:

"Edward Cullen não existe! Príncipes existem!"- Um romance gospel.

Quais as qualidades que um rapaz precisa ter para conquistar o coração de uma garota?Ana tem 17 anos e perdeu a mãe em um acidente de carro quando tinha apenas 13anos. Após 8 anos vivendo em Santa Fé do Sul, retorna para São Paulo com suafamília. Ela participará da mesma igreja de sua prima Carol e terá aulas com aprofessora Beth, que adora usar filmes e livros para ensinar as suas alunas daEBD. Ana conhecerá alguém muito especial, mas é claro que enfrentará algunsobstáculos.



Scribd:
http://www.scribd.com/doc/22926757/livro-Edward-Cullen-nao-existe-Principes-existem-pdf

Bookess:
http://www.bookess.com/read/1596-edward-cullen-nao-existe-principes-existem/

 

E o seu terceiro romance?


Por entanto é segredo(rsrs), mas assim que estiver concluído euaviso.

Eu quero agradecer a oportunidade e parabenizá-lo pelo blog.Ficção cristã é muito interessante mas infelizmente ainda existe um certopreconceito. No meu caso, por exemplo, meus livros são de ficção por quê? Aspessoas e as situações foram inventadas por mim, mas são histórias queacontecem todos os dias em muitos lugares diferentes. É isso.

Minha gratidão a Deus por nos inspirar sempre e a cada leitorpor  doar um pouquinho de seu tempo. Umabraço.

 

Contato com a autora:
gonzalestania.gonzales@gmail.com
http://romancegospel.blogspot.com

1 comentários:

Cíntia Mara disse...

Muito boa a entrevista da Tânia.