Conheça as ficções cristãs lançadas no Brasil

Não sabia que há uma biblioteca de ficções cristãs para você ler? Veja aqui uma lista completa com os títulos publicados em nosso país.

Frank Peretti que o Brasil não conhece

Saiba que Frank Peretti tem muito mais lá fora do que "Este Mundo Tenebroso". Veja quais sucessos dele ainda não deu as caras por aqui.

Leia a resenha de A Negociadora

Um dos grandes sucessos da escritora Dee Henderson é a série O'Malley. Saiba mais sobre esse primeiro livro da série.

Livro impresso "Ilusão: O Poder e o Engano"

Uma ficção cristã de suspense que você não vai para de ler até o final da história. Adquira já o livro impresso publicado pela Upbooks.

Tudo que tenho é Cristo

Assista a essa animação emocionante que nos mostra o que está reservado ao cristão que persevera até o fim.

quarta-feira, 23 de dezembro de 2009

Série Toque de um Anjo (DOWNLOAD)

 

Toque de um anjo ("Touched by an Angel") é uma série de televisão americana (drama) que escreve crônicas sobre as missões de um grupo de anjos enviados por Deus. A série foi criada por John Masius e produzida por Martha Williamson. Foi orignalmente exibida pela CBS nos Estados Unidos e, posteriormente, pela Warner Channel em um total de 212 episódios em 9 temporadas.

As histórias giravam em torno de uma pessoa, ou grupo de pessoas, que chegam a uma encruzilhada em suas vidas com um grande problema pela frente ou decisão difícil a tomar. Em seguida, entram em cena os anjos, trazendo mensagens diretamente de Deus e as ajudando nos seus problemas. Mônica, como anjo principal, sempre está aprendendo a ajudar os seres humanos em suas necessidades e dúvidas.
Na estréia da série, a supervisora Tess (desempenhada pela cantora evagélica, atriz e pastora Della Reese) guia Monica (Roma Downey) em seu primeiro trabalho no caso em que ela poderia ser promovida como anjo a partir de sua participação em uma operação de busca e salvamento.

 

1x01 - The Southbound Bus - http://www.sendspace.com/file/w3xfzw

1x02 - Show Me the Way Home - http://www.sendspace.com/file/kkt8kf

1x03 - Tough Love3 - Tough Lovee - http://www.sendspace.com/file/nbnpt1

1x04 - Fallen Angela - http://www.sendspace.com/file/baemd0

1x11 - (titulo desconhecido) - http://www.4shared.com/file/173950877/c86a2bb3/TouchedByAnAngel_1X11.html

1x12 - In the Name of God - http://www.sendspace.com/file/rlpgzx ou http://www.4shared.com/file/178095558/b51ddff2/TBAA-112-InthenameofGodxviddub.html

3x04 - Sins of the Father - http://www.sendspace.com/file/b6ihh1

5x09 –Salm 151 - http://www.sendspace.com/file/c2gq0w

6x03 - The Last Day of the Rest of Your Life - http://www.4shared.com/file/164673475/bf50c3b0/O_Toque_de_um_anjo_63_The_Last.html ou http://www.megaupload.com/?d=P4H4LP45

6x15 - By me a Rose - http://www.4shared.com/file/164713221/85dba95b/O_Toque_de_um_anjo_615Buy_Me_A.html ou http://www.megaupload.com/?d=K88NZE8L

6x23 - Monica's Bad Day - http://www.sendspace.com/file/i9w4eu

8x06 - Famous Last Words - http://www.sendspace.com/file/xypbjf ou http://www.megaupload.com/?d=1BANPOV8

9x03 Two Sides to Every Angel - http://www.sendspace.com/file/y5pxan

9X12 - The Root of All Evil - http://www.sendspace.com/file/sqof5u

9X14 - And a Nightingale Sang - http://www.sendspace.com/file/5vuucx

 

 

CRÉDITOS: http://100okane.blogspot.com/2009/07/toque-de-um-anjo.html

e COMUNIDADE TOQUE DE UM ANJO (ORKUT) http://www.orkut.com.br/Main#Community?cmm=252869

E-BOOK: Ilusão - Naasom A. Sousa (COMPLETO!): RE-UPADO

ILUSÃO é o mais recente trabalho de Naasom A. Sousa - o autor dos livros Transformação (partes 1, 2 e 3) e Do Deserto ao Oásis - uma ficção evangélica ao estilo Frank E. Peretti, que mistura ação, mistério e espiritualidade. 214 páginas que irão prendê-lo à leitura do início ao fim.

Sinopse:

Tainá Braga é uma simples estudante da universidade Belinne, que realiza o sonho de cursar comunicação. Após o pedido do professor para que a classe conseguisse um estágio em alguma empresa para avaliação no curso, Tainá se torna locutora da rádio Belinne que se situa no campus da universidade e tem transmissão para toda a cidade.

Após começar os trabalhos na rádio, Tainá começa a receber estranhos telefonemas, que parecem se coincidir com o desaparecimento — um a um — de seus amigos do campus. Tainá então conhece Felipe Nascimento, que comanda uma programação evangélica antes do seu horário, e começam uma intensa e interessante amizade.

Um investigador é contratado pela diretoria da universidade ao mesmo tempo em que os telefonemas se tornam ameaçadores e Tainá começa a ser alvo de maníacos que, por alguma razão querem vê-la morta. Por fim, ela se alia ao investigador Robson Saldanha e ao seu assistente Manoel Cristovan, que juntos acabam descobrindo um mistério na vida da jovem estudante.

O que será? Por que seus amigos desaparecem depois dos misteriosos telefonemas? Quem está por trás deles e por que querem a execução de Tainá?

Uma trama intrigante está para se desenrolar onde qualquer um pode ser o suspeito.

Para fazer o download de ILUSÃO [ CLIQUE AQUI ]

O autor pede encarecidamente àqueles que lerem a obra que enviem suas impressões sobre o livro para o e-mail: letrassantas@hotmail.com

---
--
-

terça-feira, 15 de dezembro de 2009

Iniciada publicação da Bíblia em quadrinhos

Estão previstas edições em sete idiomas, em formato impresso e digital.

BARCELONA - Foi iniciada a publicação dos quadrinhos da Bíblia, nos formatos impresso e digital, para iPhone e iPod Touch. A iniciativa, parte de um projeto global que deve se estender até 2011, prevê edições em vários idiomas. Trata-se da primeira publicação mundial de quadrinhos sobre a Bíblia, conforme informou à Zenit a editora Barcelona Multimedia.

O conteúdo da edição impressa cobre as principais passagens da história sacra e dos Evangelhos. A obra está organizada em quatro volumes: “Jesus. A palavra”, publicado em primeiro de dezembro; “Jesus. A luz”, que será publicado em março do próximo ano; “O Antigo Testamento. O Gênesis”, previsto para dezembro de 2011; e “O Antigo Testamento. O Êxodo” previsto para março de 2011.

Já edição digital será lançada num total de seis álbuns para iPhone e iPod Touch. Estão sendo preparadas também versões para outros aparelhos, como o Blackberry.
Os quadrinhos digitais estarão disponíveis em sete idiomas, por meio da Apple Store do iTunes, acompanhados do suplemento gratuito “A Bíblia das Crianças”. O preço de cada álbum é de 2,39 € (Euros). Usuários das versões digitais poderão também adquirir as versões impressas pela internet.

A estrutura dos textos contidos nos quadrinhos é uma transcrição fiel dos textos bíblicos originais, sem adaptações. A referência para os textos foi a Bíblia Interconfessional “Deus Fala Hoje”, elaborada e revisado por especialistas católicos e protestantes.

O autor dos argumentos é Toni Matas, editor da BCNmultimedia; os desenhos são de autoria de Picanyol, reconhecido artista do gênero, herdeiro da rica tradição franco-belga da qual Hergé, de “TinTin”, é o desenhista mais popular.

O projeto envolveu um trabalho exaustivo de documentação gráfica para a confecção dos desenhos, visando manter o mais fidedignas possíveis as ilustrações de paisagens da região de Israel, bem como da arquitetura, vestimentas e utensílios da época.
Os quadrinhos são dirigidos ao público composto por meninos e meninas com idades entre sete e treze anos, mas jovens e adolescentes também devem se interessar pelo material. A obra pode ser utilizada também por catequistas e professores em sala de aula, podendo ainda ser útil para leitores de outras culturas e religiões interessados na história sacra cristã.

Zenit/Notícias Cristãs

segunda-feira, 14 de dezembro de 2009

SÉRIE TOQUE DE AMOR - 2º Episódio (A Proposta)

cp_toque cópia102
Após ter conseguido reatar a amizade com Raul Ávila, Douglas está tendo as féias que planejou, mas a dívida que contraiu com Raul ainda tem que ser paga. Sua punição é ter que conquistar Natália Martins, uma bela garota, mas difícil de se aproximar.

Enquanto isso Natália tem uma nova professora que declara não acreditar em Deus. Natália é então escolhida para esclarecer sua posição contrária às idéias da professora.

Nesse episódio você irá se deparar com a fé colocada em prova, assim como o ego de Douglas, pois quando descobrir que Natália é uma cristã evangélica lutará consigo mesmo, ponderando se valerá ou não a pena aceitar a proposta.

Roteiro com 39 páginas.

Para fazer o download desse segundo episódio em PDF CLIQUE AQUI.

quinta-feira, 10 de dezembro de 2009

NOVO FORUM: ENTRETENIMENTO CRISTÃO

i_logo_forum

Amados amigos e irmãos, criei um FORUM chamado "Entretenimento Cristão", que abordará temas e idéias sobre o assunto levantado no artigo "Estamos como quem sonha!"

Lá há diversos tópicos onde podemos trocar idéias. O foco é trazer ao conhecimento de todos as notícias, idéias, assuntos relevantes e referentes à ficção e entretenimento cristão capaz de edificar, evangelizar e entreter de maneira sadia no que diz respeito aos moldes cristãos.

Lá poderão ser postados links de e-books, filmes, séries, HQ, peças teatrais e muito mais, além das idéias e projetos dos amados irmãos.

Já comecei a colocar algumas peças de teatro de natal que foram perdidas no servidor Geocities.
Acesse o FORUM, cadastre-se e faça parte dessa comunidade.

FORUM ENTRETENIMENTO CRISTÃO

Série Toque de Amor

Já faz alguns anos que criei essa série de um livro que comecei a escrever, mas cheguei à conclusão que a trama poderia ser melhor explorada se fosse convertida em uma série. Como sou um aficcionado por séries, resolvi escrever os roteiros de uma temporada (a primeira) inteira.
Já mandei um pequeno projeto para algumas TVs e algumas pessoas, mas não obtive resposta alguma. Esses episódios estiveram arquivados (quase empoeirados) por um bom tempo, então resolvi, de uma vez por todas, exibi-las a todos. Espero que aqueles que lerem os roteiros e gostarem possam divulga-lo. 

SINOPSE DA SÉRIE:
Douglas Fernandes está de férias e de volta a Cachoeiras, sua cidade natal, depois de 10 anos distante. Seu objetivo é reencontrar seus amigos de infância, os irmãos Raul e Jill e o descontraído Armando. Porém, uma inacabada rixa com Raul faz com que seu primeiro instante na cidade seja frustrante. Douglas então tenta consertar o erro do passado e reconquistar a amizade de Raul. Após insistências por parte de Douglas e a ajuda de Jill e Armando, Raul cede e diz tê-lo perdoado, porém revela ter uma proposta para ele: Conquistar uma garota a qual nenhum deles havia conseguido chamar a atenção. Seu nome é Natália Martins, filha de um pastor local que prometeu nunca mais ter um relacionamento com alguém não-cristão, depois de ter se decepcionado com um antigo amor. 

Após aceitar a aposta, Douglas acaba descobrindo a origem cristã de Natália, então ele se vê numa enrascada e tentará de todas as formas possíveis conquistar o amor daquela garota linda e temente ao seu Deus. 

EPISÓDIO 1.01 - A CHEGADA
toquedeamor101 
Acesse o FORUM [Entretenimento Cristão] e faça o download dos roteiros dos epsódios na categoria “SÉRIES”.


OBS: Para acessar os link e postar tópicos é necessário se cadastrar.

sexta-feira, 4 de dezembro de 2009

TV evangélica cancela humorístico sobre Jesus na Holanda

A estreia de um programa de TV humorístico sobre a vida de Jesus Cristo foi suspensa por uma emissora evangélica da Holanda após gerar uma comoção entre os telespectadores.

A série "Loopt een man over het water" ("Um homem anda sobre as águas", em tradução livre) iria estrear no final de agosto na emissora EO, com a proposta de "lançar um diálogo aberto e franco sobre Jesus para acabar com preconceitos", nas palavras de seu idealizador, o apresentador Arie Boomsma.

Considerado um dos artistas mais bem pagos da televisão holandesa, Boomsma havia sido suspenso em março por três meses pela emissora evangélica por ter posado para uma revista gay.

Foram divulgados poucos detalhes sobre o conteúdo da atração, mas o primeiro convidado seria o humorista Guido Weijers, que apresentaria um quadro baseado no Evangelho de Marcos.

Nem o apresentador do programa, Arie Boomsma, nem o humorista Weijers são cristãos.

Polêmica

Mesmo antes de sua estreia, o programa gerou uma maré de protestos de telespectadores e parte da mídia holandesa. Muitos associados da emissora - que contribuem mensalmente com quantias que vão de um euro a cifras milionárias - cancelaram suas assinaturas.

Na última terça-feira, a EO anunciou formalmente o cancelamento da atração. "Continuamos com o desejo de trazer as pessoas que não conhecem Deus para um diálogo, mas por causa da imagem já distorcida do programa vimos que não iríamos atingir este objetivo", disse à BBC Brasil o presidente da EO , Arian Lock.

A emissora evangélica EO é conhecida por apresentar programas polêmicos, como um, intitulado "40 Dias Sem Sexo", que enfocava o celibato cristão.

Em outro episódio controvertido, o canal proibiu um de seus mais famosos apresentadores de desfilar no chamado "Barco Sagrado", durante o evento do orgulho gay que ocorreu em Amsterdã na semana passada.

Após o anúncio do cancelamento, o humorista Guido Weijers foi convidado por emissoras de rádio e de TV para mostrar o quadro que apresentaria no programa. Ele brincou com a atenção que passou a receber após o episódio. "Só assim tive motivo para convocar uma entrevista coletiva na vida", disse.

Desde a suspensão da série, centenas de reações foram publicadas em diferentes sites holandeses. Alguns criticam a iniciativa do programa, sob o argumento de que "Jesus é assunto sério e não se admite o uso de seu nome em vão", nas palavras de um internauta.

"Não vi e nem quero ver esse programa e tenho raiva de quem o idealizou", disse outro.

Um terceiro reclama que "a qualquer hora se pode fazer piadas sobre qualquer outro tema". "O profeta Maomé é sempre alvo de gracinhas e Jesus passa batido. Me pergunto por quê", diz.

Outros se diziam "curiosos" para assistir ao programa: "E eu querendo ver uma coisa nova, sem o peso dos céus..."
Na foto: o apresentador Arie Boomsma

Fonte: BBC Brasil / O Globo

Leia mais: http://www.igeva.com.br/noticias/ler/1728,TV-EVANGELICA-CANCELA-HUMORISTICO-SOBRE-JESUS-NA-HOLANDA.html#ixzz0YifYKwGy

quarta-feira, 2 de dezembro de 2009

DICA: Deixados para Trás 7 – O Possuído

96652-2235-large

Sinopse:
O período de sete anos da Tribulação chega ao meio. Enquanto o mundo chora a morte do seu mais famoso dirigente, a Comunidade Global lança uma maciça caçada humana ao assassino de seu falecido líder. O Comando Tribulação enfrenta desafios cada vez mais perigosos, e alguns de seus membros passam a ser suspeitos do assassinato. A batalha dos séculos continua sendo travada com todo o furor. As portas do inferno escancaram-se, e do abismo surge a Besta com todo o seu poderio. O próprio Demônio assume agora o papel principal nesse cenário escatológico. Tempo e eternidade parecem estagnados. O destino da humanidade equilibra-se na corda bamba.

Mais detalhes no Site da Editora Hagnos.

DICA: Deixados para Trás 6 – Assassinos

DEIXADOS_PARA_TRAS__06__ASSASSINOS_1254667354P
Sinopse:
No sexto volume da série, um exército de cavaleiros sobrenaturais extermina um terço da população. O Comando Tribulação torna-se, definitivamente, um grupo clandestino de fugitivos.

Mais detalhes no Site da Editora Hagnos.